E Vamos De, Histórias Ruins Que Fazem Sucesso

143 14 18
                                    

OK, vamos lá. eu particularmente parei de procurar histórias no em alta já faz muito tempo, porque meu deus, é cada pérola !

primeiro de tudo, o que na minha opinião se caracteriza como uma história ruim?

vou dividir a respostas em vários pontos.

1 - categoria

meu, agora pouco eu estava procurando histórias sci-fi na categoria de ficção cientifica. até aí tudo bem, só que enquanto eu estava na minha busca, eu vi não uma, não duas, mas INUMERAS histórias que deveriam estar categorizadas como romance, e isso não acontece só com sci-fi.

sempre que eu vou procurar histórias de terror ou de suspense eu me deparo com histórias onde além de serem de ROMANCE, elas se passam em sla, manicômios, tratando como se fosse o cenário mais romântico do mundo. sério meu, eu não consigo entender qual o problema dessas pessoas.

2 - narrativa corrida

olha, a menos que você queira fazer uma shortfic, qual a necessidade do casal se conhecer no primeiro capitulo, transar no segundo, casar no terceiro, ter filhos no quarto, e depois fazer mais 30 capítulos falando sobre absolutamente nada.

Meu, tem 0 desenvolvimento de personagem.

3 - apresentação de personagem

"oi, me chamo Maria, tenho 20 anos, cabelos escuros, olhos claros e sou muito branca. gosto de skate, livros, festas e etc. sou meio louca, mas é um louca divertido. tenho um passado conturbado. minha mãe morreu quando eu tinha 15 e desde então meu pai me bate quando está bêbado, porque ele diz que eu lembro minha mãe e isso deixa ele transtornado."

tipo, esse é o jeito mais preguiçoso do mundo para uma apresentação de personagem, além de tirar toda a graça e mistério da sua história. De verdade, existem muitos jeitos muito mais interessantes de você apresentar um personagem. não se apresse, tenha calma. Faça o leitor ter um gostinho de quero mais. Ao invés de falar que a mãe morreu quando a personagem tinha 15 anos, mostre como flashback, faça algum personagem comentar, sla, qualquer coisa. Ao invés de simplesmente falar que o pai abusa dela, coloque em ações. faça uma cena ou um capitulo dedicado a MOSTRAR o relacionamento dela com o pai.

4 - falta de diversidade

ok, sua história não é ruim só pela falta de diversidade e pah, mas já está ficando chato ter sempre personagens brancos, magros, sem nenhum problema na vida, héteros, cisgêneros, ricos, etc.

Eu entendo quando a história é uma fanfic, logo você pega a aparência das personalidades que está escrevendo sobre, mas se você for colocar personagens originais, o que custa você colocar um pouco de diversidade? o mundo não é simplesmente preto e branco.

o que me leva pro próximo tópico.

5 - personagens pretos e branco

o famoso, mocinho e vilão. Aquelas histórias nas quais todos os personagens são classificados como bons ou maus. Gente, ninguém é 100% mocinho e ninguém é 100% vilão. nós seres humanos temos várias camadas de diferentes tons de cinza. ninguém tem a vida perfeita, e é isso que nos torna tão interessantes e intrigantes, e eu tenho certeza que se você colocar esses tons de cinza nos seus personagens ele vão ficar muito mais interessantes.

tem mais coisas que eu posso falar, mas vou guardar para uma possível parte 2, porque esse cap já está enorme hahaha.

Ah, e lembrando que eu não estou querendo falar como se eu fosse a melhor escritora do mundo e que minhas histórias são perfeitas e sem defeitos, até porque não são. Estou falando isso porque sou leitora também e todas essas coisas desanimam, e eu sei que não sou só eu, já que não sou a primeira pessoa a reclamar dessas coisas e com certeza não serei a ultima.

É isso, beijão se cuidem.

E vamos de fanficsOnde histórias criam vida. Descubra agora