O Melhor Sistema de Computador da Face da Terra

5 1 1
                                    


(03/11) Domingo. Centro de Alleys, 10:25 da manhã

Alleys (a cidade onde se passa a história) estava quente. Era estranho para Chloe, pois do futuro no qual ela veio, dia 22, o frio estava caminhando para seu auge, com máximas de -15 de noite. Ela teve que se acostumar a viver o fim do outono novamente, tendo que sair com apenas uma blusa de frio ou seu suéter de sempre.
-Tem certeza que é aqui? -perguntou Theo.
-Absoluta. Eu passo aqui quando vou para o Shopping.

Depois da reunião do dia anterior, Theo decidiu ir com Chloe no local onde ela testemunhou o assassinato, no centro de Alleys. Mesmo Chloe dizendo que seria inútil ir até lá, pois o crime não aconteceu ainda, ele queria estudar o local. Os dois caminhavam pela calçada indo em direção ao beco onde tudo rolou...
-Chloe, posso te fazer uma pergunta? Mas caso você não saiba responder tudo bem.
-Perguntar o que? -disse ela.
-Você lembra que horas aquilo tudo aconteceu? O assassinato do Trevor e...

Chloe se esforça e tenta se lembrar, ela vasculha cada canto de sua mente. Por algum motivo, as memórias dela da outra rota do tempo eram bastante definidas, elas passavam em sua mente como se fosse uma TV com antena quebrada, com um estranho ruído de fundo.
-Bem... quando saí da cafeteria eram umas 11:30 eu acho... então eu devo ter encontrado ele quando eram 11:45...

Os dois andam mais um pouco e param em frente a cafeteria onde Chloe esperou por Lee.
-Cara! O café daqui deve ser uma delícia! -pensou Theo salivando.
-Foi aqui que a Lee marcou de te encontrar né?
-Sim, fico me perguntando o que ela queria desabafar comigo... ela é muito insegura, mais do que eu. Acho que ela precisava desabafar algo sério.
-Pelo que entendi, vocês eram amigas na outra rota, não é? -perguntou Theo.
-Sim. Depois que nos conhecemos no clube, eu meio que decidi acalmar ela sobre o sumiço do irmão... aí nós acabamos criando uma amizade sabe, mesmo ela sendo a timidez em pessoa quase.

Theo sabia que Chloe era uma pessoa difícil de se socializar, por isso ficou bastante feliz em saber a irmã que achou mais alguém para conversar.
-Não sabia que você tinha esse lado amigável...
-Eu sempre tive, só não gosto de mostrar muito, poxa -disse ela envergonhada.

Os dois continuam seguindo pela calçada.
-Como ela é? Eu só fui conhecer quando ela me chamou na minha sala pedindo uma investigação no clube... -perguntou Theo.
-A Lee? Ela é legal, mesmo sendo bastante rabujenta às vezes, embora também seja um pouco tímida, tipo uma dupla personalidade...
-Ela parece com você! -comentou ele.
-Cala a boca! -gritou ela.
-O Trevor diz que ás vezes as pessoas vestem máscaras para esconder sua timidez, usando normalmente a agressividade, não era diferente quando nós adotamos você.
-A Lee não é agressiva, pelo contrário, ela é a pessoa mais de boas que eu conheço. Vence até o Trevor.

Nesse momento, Theo se lembrou...
-Sabe Chloe... eu andei pensando. Você me disse que antes de encontrar o Trevor e voltar no tempo, a Lee te chamou para a Cafeteria aqui atrás. Eu andei pensando em algo... e se a Lee tiver algo haver com a morte dele daqui a 20 dias?

Quando Theo olha para o lado esperando a resposta de Chloe, ele percebe que ela estava parada como um poste logo atrás, com os olhos um pouco arregalados.
-Chloe?
-Foi aqui...-sussurrou ela -...foi nesse beco que eu encontrei o Trevor.

Theo arrepia um pouco e olha para a direita, e então vê um beco escuro, entre dois prédios bem velhos.

Entrando nele, os dois observam o local. Não era sujo ou cheio de lixo como se espera de um beco. Era limpo, e provavelmente usado como entrada para garagem em algum outro prédio naquele quarteirão. Chloe tremia um pouco, e ficou vermelha, e para relaxar, tentando esquecer aquela memória traumatizante, tira o gorro da cabeça e o aperta com as duas mãos.
-Eu encontrei ele aqui, ao lado desse latão...

The Snowman ParadoxOnde histórias criam vida. Descubra agora