Capítulo 1

14 1 0
                                    

Tudo estava bem no reino de Adgu, a família Xeyal (a realeza) e seu povo, estavam contentes com as condições do reino.
Como todos os dias, o príncipe Loris Xeyal foi até o centro da "cidadezinha" para se sentir comum. Quando estava em um celeiro ouviu algumas crianças conversarem enquanto passavam por ali:
- Você viu aquilo? Que incrível!
- Será que era uma fada?
- Não!! Se fosse uma fada teria asas.
Como Loris era um rapaz muito curioso decidiu perguntar onde as crianças a viram.
- Ela estava perto da Grande Árvore.
O príncipe então adentrou a floresta colorida com flores de diversas cores até chegar em uma árvore grossa e alta, ele avistou um pedaço de pano sendo arrastado no chão se aproximou e percebeu que havia uma mulher enrolando alguns lençóis e ao seu lado, havia uma cesta, obviamente ela estava fazendo um piquenique.
- Olá! Posso lhe ajudar?
- Obrigada!
- Você é nova por aqui certo?
- Sim, cheguei hoje cedo.
- E aonde está seu companheiro?
- Não tenho um companheiro, moro sozinha e ainda não fiz nenhum amigo.
- Me desculpe, não quis ser intrometido.
- Tudo bem! Mas agora tenho que ir. foi um prazer te conhecer!
- Mas eu nem sei seu nome!
- Meu nome é Kane. Ellen Kane, eu prefiro o Kane. E o seu?
- O meu é Loris Xayel e eu prefiro Loris, o significado de Xayel até que combina comigo, mas ainda prefiro Loris.
- O que significa?
- Xayel, no Curdo significa sonhador. Mas enfim, antes que vá, ouvi umas crianças conversando e elas viram algo, poderia me mostrar?
- Não acredito que elas viram. O lado bom é que são crianças. Você acreditaria nelas? Ora, já acreditou. Acha que os outros acreditariam?
- Bom... Se eu soubesse exatamente do que você está falando, poderia lhe responder.
- Me prometa manter em segredo.
Loris prometeu não contar a ninguém e Kane lhe contou que era uma bruxa, e que normalmente, as pessoas achavam que bruxas eram perigosas e pouco confiáveis.
Loris ficou impressionado ao ver o que Kane podia fazer, com algumas palavras ela demonstrou o quanto era poderosa e ao mesmo tempo a gravidade do segredo.
Loris teve que voltar para o castelo, mas estava disposto a reencontrar a nova amiga, com de magia e provavelmente histórias incríveis a serem contadas.
No dia seguinte Loris convidou Kane para um almoço no castelo, ele gostaria muito que seus pais soubessem que tipo de pessoa Kane era, não só pelos poderes, mas também por sua personalidade peculiar, Kane era sorridente, muito alegre e simpática, Loris imaginava que seus pais adorariam conhecê-la.
- Tudo bem, mas tenho uma condição.
- Qualquer coisa!
- Não pode contar a eles sobre minhas habilidades como bruxa.
- Mas... - Loris foi interrompido por três crianças, as mesmas que viram Kane na Grande Árvore.
- Você a encontrou! - Gritou uma garotinha de cabelos negros e encaracolados com pouco mais de cinco anos de idade.
- Descobriu algo? - Cochichou um garotinho no ouvido do príncipe.
- Como assim? - Loris perguntou confuso e a resposta do garoto saiu de imediato.
- O que ela é, ou o que ela tem?
Loris olhou para Kane que brincava com as garotinhas, olhou novamente para o garoto que o encarava curioso.
- Ela é uma bruxa, mas uma bruxa boa, uma bruxa incrível.
No pensamento do Loris, ninguém acreditaria no pequeno, afinal, crianças têem uma imaginação bem fértil.




Oi gente, obrigada por escolher minha história, espero não decepcionar vocês, até o próximo capítulo, tchau...

Uma Bruxa No ReinoOnde histórias criam vida. Descubra agora