Não gosto de frio. Não gosto nada de frio. Tenho pavor de frio. Quem diz que há elegância nas roupas de inverno, viu só a primeira camada. Havendo só uma, era um pinguim ou quem sabe um picolé.
Conferiu se o ser se mexia?
O frio mexe também com meu humor. Sei que disfarço bem, mas ele fica péssimo. Fico intratável, intragável, insuportável, faço até umas rimas idiotas sem perceber.
Ir ao médico no frio, imagina? Na melhor das hipóteses, fico imaginando ele correndo pelo consultório com aquele estetoscópio gelado achando que me alcançaria.
Sem chance. Ele que confie no meu relato e o máximo que vai conseguir é verificar minha temperatura.
Comprar roupa? Topo. Conheço todas as técnicas para saber se me serve ou não sem precisar provar.
Em caso de dúvida, que é raro, estou sempre com uma irmã ou filha que vai pro sacrifício, digo, provador.
Graças à nossa senhora dos provadores eu sou a única que não suporta ficar provando roupa em loja, verão ou inverno.
Minha relação com o frio é tão difícil que compromete minha visão do dia dos namorados, tão valorizado, eu diria até superestimado!
E antes que me acusem, já aviso que não é amargura de mulher só. Aliás, quem falou que sou só? Bom, assunto pra outra conversa.
O que me intriga, são as comemorações dessa data. Enxurrada de postagens lindas, fofas, apaixonantes. Mas não vejo umazinha sequer da hora "H"!
Calma, não estou falando dessa hora, mas do jantarzinho, das roupinhas lindas e sexy.
Fico imaginando casal em início de relacionamento no dia dos namorados, ainda naquele clima de romance sem a descontração que a convivência proporciona.
Só de pensar já peguei mais uma manta e corro o risco de tombar de cima da montanha de coberta em que me enrolei enquanto escrevo, levando comigo cadeira, notebook, chá quentinho...
Voltando ao assunto, nas redes sociais é chuva de fotos de vinho, taças brindando, pétalas de rosas fazendo um caminho até um presente no meio de um coração de flores ou uma cama, ou ainda coração e presente em cima da cama.
Aposto que está todo mundo com seu pijama quentinho, enrolado em manta e de pantufa. Acho perfeito! Tem muita coisa cheia de estilo pra ficar quentinho! Em casa.
Olha só, junho/2020, um frio intenso, com meu humor infernal, digo, invernal, acabo de provar a você como foi bom não ter iniciado aquele relacionamento antes da famigerada data.
Tem tempo! Deixa pra depois e no próximo 12 de junho vocês já estarão naquele clima de intimidade, sem necessidade de ser minimalista no look do dia.
Além disso, não quis parecer mal humorada, mas começar relacionamento com essa pandemia, isolamento e, repito, com esse frio não é muito simples... nem animador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Humor ou Desespero
HumorQuando a situação torna-se desesperadora, talvez o humor salve... Se não salvar, reze, faça promessa, finja que finge demência. Eu tenho escolhido rir de mim mesma, ainda acho mais prudente.