A quanto tempo será que eles estavam me enganando? Provavelmente nunca vou saber e nem quero, fico furiosa ao saber que eles estão oficialmente namorando.
- Amiga fica calma, não vale a pena criar rugas por isso. - Charlotte fala pegando gentilmente o celular da minha mão.
- A Charlotte está certa, liga o foda-se pra eles, manda eles pra puta que pariu e finge que nada aconteceu, eles não merecem nem o seu ódio. - Briana fala séria.
- Vocês tem razão, já chorei muito ontem, vou simplesmente ignorar eles. - Falo e vejo o Joel se aproximando.
- Olá meninas, Soph eu soube do que rolou, como você tá com tudo isso? - Ele fala nos cumprimentando e passa o braço sobre meus ombros, ele sempre faz isso. - O Ben foi um escroto, eu não fazia idéia do que tava rolando.
- Olá Joel! - A Charlotte fala empolgada, ela sempre foi afim dele.
- Fala seu chato. - Briana fala enquanto dá um tapinha no braço do irmão para o provoca.
- Ah cara, eu fiquei bem magoada, não posso negar, mas vou ficar bem, só preciso de um tempo pra processar tudo isso. - Falo apoiando a cabeça nele.
Logo saímos da biblioteca e ficamos no corredor pra poder conversar melhor antes da aula começar.
- Estava demorando. - Briana fala furiosa olhando para o corredor.
Nesse momento todos olhamos para o corredor do colégio, a Ashlay vem chegando de mãos dadas com o Ben, a cena me dá náuseas, eles caminham na direção onde estou e a Ashlay fala.
- Oi meninas, Oi Joel, amiga precisamos conversar. - Ela fala com cara de sonsa olhando pra mim.
- É sério isso? Garota você tem sorte que a Sophia não me deixou te quebrar na porrada, você é muito sínica por vir falar com ela depois de tudo o que fez. - A Briana fala furiosa e o Joel a segura.
- Calma ae maninha, não vale a pena continuar essa confusão. - O Joel fala tentando amenizar o clima de ódio.
- A Briana está certa, você não tem nada pra conversar com a Sophia. - A Charlotte fala.
- Segura a onda Briana, quem tem que dizer alguma coisa é a Sophia, vocês não tem nada o que se meter. - A Ashlay se defende. - O que me diz?
Sem dizer nada, apenas me viro e saio com passos confiantes, mesmo que por dentro eu estivesse arrasada.
Rapidamente meus amigos se juntam a mim, nos sentamos em uma mesa no refeitório e eu estou furiosa. - Aquela vadia desgraçada e aquele babaca escroto ainda acham que tem direito de falar comigo, eu só queria que eles sumissem da minha vida.
- Amiga eu sei que tá sendo horrível pra você, mas chorar em público não vai resolver nada, só vai fazer aquela bruxa se sentir superior. - A Charlotte fala me abraçando.
- Ela está certa, é melhor você ir pra casa, tira o dia pra assimilar tudo isso, chorar se for preciso, mas me promete que vai ficar bem? - O Joel fala se aproximando de mim.
- Tá bom, vocês estão certos. - Falo me levantando do banco.
- Vem, eu te levo pra casa. - O Joel coloca o braço sobre meus ombros e caminhamos até o estacionamento onde seu carro um EcoSport Storm está estacionado, percebo as pessoas me olhando e soltando piadinhas e abaixo a cabeça. - O que vocês estão olhando seus babacas? - Ele fala e entramos no carro.
- Uau o senhor tranquilo perdendo a paciência, isso é raro. - Falo e dou um sorriso fraco.
- Você é como uma irmã pra mim, ninguém vai te zoar e ficar de boas, aliás, ninguém tem motivos pra fazer qualquer brincadeira de mal gosto com você, aqueles dois que foram uns escrotos do caralho e você que sofre duas vezes, isso não é justo. - Ele fala ligando o carro. - Lembra da sua saúde emocional em primeiro lugar sempre, okay? - Ele fala e me olha eu apenas aceno positivamente em resposta.
A preocupação dele com minha saúde emocional não é apenas por ele ser meu melhor amigo, é por saber do meu histórico de crises de ansiedade frequentes a alguns anos, é por saber o quanto essa dupla traição poderia afetar minha saúde emocional, ele sempre esteve comigo e não foi diferente quando as crises começaram, ele estava lá pra me apoiar sempre, era como o irmão que eu nunca tive.
- Eu prometo me cuidar, não vou deixar isso me afetar, eu te garanto. - Falo o tranquilizando.
- Já sei o que vai te ajudar. - Vejo ele mudar a rota e não estamos mais a caminho da minha casa.
- Onde estamos indo? - Eu questiono.
- É uma surpresa. - Ele fala e continua dirigindo até o supermercado.
- É sério Joel? Vamos comprar muitas guloseimas e fazer maratona de filmes? - Falo dando uma gargalhada. - A quanto tempo a gente não faz isso? - Falo e descemos do veículo.
- Tá vendo? Vai ser ótimo pra você, já te fiz rir, então senhorita, o que deseja? - Ele fala enquanto caminhamos pelo supermercado com um carrinho de compras.
- Que tal bastante doces? E uns salgadinhos também seria bom. - Falo pensativa.
Depois de algum tempo de compras e boas risadas terminamos nossas compras, compramos bastante coisa,i desde Doritos e outros salgadinhos a Nutella, sorvete e latas de brigadeiro.
- O que seria de mim sem um Melhor amigo tão incrível feito você? - Eu falo enquanto entramos no carro.
- Provavelmente já estaria doidinha por aí, mas a Briana ia te ajudar, ela é chata porém é uma boa amiga, você estaria em boas mãos. - Ele fala e dá um de seus maravilhosos sorrisos, o que me faz sorrir também.
Dirigimos até a minha casa e subimos para o meu quarto, decidimos maratonar Brooklin-99, o Joel era sempre uma boa companhia, assistimos e rimos bastante, comemos muitas guloseimas e nem vimos o tempo passar, quando acabamos a primeira temporada a minha mãe chega em casa.
- Olá meus amores, tá tudo bem filha? Vi o carro do Joel lá fora, normalmente essa hora você estaria fora, ou com seus amigos ou com o Ben, o que aconteceu? - Minha mãe questiona.
- Oi tia, não é a melhor hora pra perguntar pelo Ben, a Soph vai te explicar melhor depois. - O Joel fala facilitando as coisas pra mim.
- Oi mãe, tô bem, só preciso de um tempo pra me distrair com meu melhor amigo e depois a gente conversa, pode ser? - Eu falo.
- Claro querida, divirtam-se. - Ela fala saindo do quarto.
Depois de mais algumas horas de conversas paralelas e episódios de séries assistidos, o Joel vai pra casa, eu já estou me sentindo bem melhor, a companhia dele me ajudou bastante, depois de contar toda a história pra minha mãe ela está furiosa com o Ben, ela nunca foi a maior fã dele, mas tolerava por ele ser meu namorado, no fundo ela ficou aliviada por eu ter terminado tudo com ele, ela me apoiou o que me ajudou ainda mais a me sentir melhor.
Depois de todo esse balde de água fria, tive ainda mais certeza de uma lição importante, amor não é apenas entre um casal, o amor mais sincero vem sempre daqueles que te apoiam em momentos difíceis, sejam eles amigos ou família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Seven Elements Of Love
Fiksi RemajaO amor é um elo que jamais pode ser quebrado, não importa o quanto o universo atrapalhe, o fio vermelho do destino jamais se desamarra.