Prólogo

51 9 3
                                    

E de repente, um grito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E de repente, um grito.

- DONA MADALENA!

E foi assim que tudo começou. Ou terminou. O fim do começo do início de... Ah, deixa pra lá. Tudo o que sei é o que se seguiu: o desespero instalou-se no rosto de todos os moradores do condomínio Solar dos Girassóis. Bem, pelo menos os que estavam presentes no saguão naquele momento.

- DONA MADALENA, A SENHORA ESTÁ BEM?

- MEU DEUS, ALGUÉM LIGA PARA A AMBULÂNCIA...

- BRUNO, FAZ ALGUMA COISA!

- NÃO MOVAM ELA...

- DONA MADALENA, SUA INSUPORTÁVEL, NÃO SE ATREVA A M-MORRER...

- Natasha, eu preciso que você segure a cabeça dela. Dona Madalena, fique tranquila e respire comigo vamos lá, um...dois... um... dois... isso mesmo...

- EU JÁ LIGUEI, ELES JÁ ESTÃO A CAMINHO, DONA HANA!

- MAS QUE INFERNO, SE A SENHORA MORRER EU JURO QUE TE TRAGO DE VOLTA SÓ PRA TE MATAR...

- Gata, se acalme...

- MANDA EU ME ACALMAR DE NOVO E EU TE CASTRO, BRUNO!

- O SIMÃO ESTÁ FUGINDO!

- ERA SÓ O QUE ME FALTAVA! ALGUÉM SEGURA ESSE...

- NADA DE PÂNICO, PESSOAL!

- EU JURO QUE VOU TE ESGANAR, SEU PEDRO...

- MAS O QUE EU F...

- CADÊ A DROGA DA AMBULÂNCIA!

- ELES CHEGARAM!

Dois paramédicos abriram espaço entre o grupo que se encontrava em volta de Dona Madalena.

- Afastem-se, por favor. - disse o mais alto, enquanto o loiro se ajoelhava para checá-la. - A senhora consegue falar? - perguntou. Dona Madalena gemeu em resposta. Não que seja o melhor dos momentos mas, uau, é a primeira vez que vejo essa mulher sem mexer a língua para reclamar de algo.

- Eu a ouvi reclamando de dores no peito mais cedo, mas ela se recusou a ir ao hospital. Tentei mantê-la calma até a chegada de vocês . - respondeu Bruno, tranquilamente.

Como consegue manter-se tão calmo nessa situação?

Eu não sei ao certo se quero chorar, estrangular alguém, ou desmaiar e só acordar quando tudo estiver bem de novo. Dona Madalena pode não ser a pessoa mais amigável do mundo, nem a mais simpática, ou a mais divertida, pelo contrário! Mas nenhum de nós estava preparado para isso.

- Vamos removê-la para o hospital, tragam a maca.

O seguimos de perto até o veículo. Contudo, antes das portas traseiras se fecharem, vemos os paramédicos se prepararem para realizar uma reanimação.

Ficamos todos parados do lado de fora do prédio, atônitos, observando enquanto o veículo de resgate se afastava em alta velocidade com as sirenes ligadas.

- Mada, por favor, fique conosco - sussurrou Dona Sandra.

Solar dos GirassóisOnde histórias criam vida. Descubra agora