Capítulo 3

15 1 0
                                    

Um mês havia se passado desde o "incidente" no banheiro, faltavam duas semanas para o final das minhas férias e início do novo ano letivo. As férias haviam sido curtas devido a feriados e greves que houveram durante o ano, mas eu havia dado um jeito de aproveitar bem aquelas primeiras 3 semanas. Nesse meio tempo organizei meu quarto e montei um cronograma de estudos, ajudei minha mãe com alguns serviços de final de ano, de forma que conseguimos uma boa renda extra que ainda não havíamos decidido o que fazer.Rogério estava começando a tirar alguns dias para dormir em casa e já haviam algumas roupas dele no quarto da minha mãe. Os dois pareciam um casal de adolescentes no início do relacionamento quando a química toda ainda está aflorando. Era bonito, mas não dava para olhar por muito tempo.Me perguntei naquele momento como seria passar por aquilo... Olhar para uma pessoa e decidir simplesmente estar do lado dela, querer tocá-la, querer passar tempo com ela, devia ser ótimo passar um tempo com ela. O que ela deve gostar de fazer? Talvez ouvir música? Videogames? Com certeza deve gostar de livros, sua narrativa era excelente e o fato de ter citado George R. R. Martin talvez indicasse que ela também gostava de escrever. Suspirei.Meu rosto devia estar pegando fogo quando me joguei na cama do meu quarto, enterrando o rosto no travesseiro.Mas o que raios eu tô pensando? Levantei a cabeça e peguei meu celular que estava no bolso. Abri o whatsapp e novamente a conversa com a Aline. Digitei um curto "oi".O que eu poderia mandar? Ainda mais depois de semanas de silêncio, não é como se eu pudesse simplesmente chegar com um "Oi, lembra de mim? haha eu sumi mas estou aqui agora".Ia fechar o app, quando notei o status de online aparecer abaixo do nome dela. E para minha surpresa, uma mensagem... minha?! O "Oi" que eu havia digitado acabou sendo enviado quanto tentei fechar o aplicativo. Joguei o celular longe no desespero, que parou em cima da pilha de roupa suja.E agora?? O que eu iria fazer? Não estava pronta para aquilo, não havia planejado o próximo passo, o que faria, qual assunto iria puxar, qualquer coisa que pudesse me ajudar a manter uma conversa decente. Foi então que me ocorreu a opção de deletar a mensagem antes que ela visse, ela não tinha o contato salvo então não daria para ver exatamente que foi eu.Corri para pegar o celular e em choque percebi que era tarde demais para meu plano. Ela não só já havia visualizado como havia respondido com um "Olá" com um emoji sorrindo. Eu senti como um idoso de 150 anos segurando um smartphone pela primeira vez, completamente incapaz de fazer qualquer coisa que não seja encarar a tela acesa. O lado positivo é que eu estava sem foto, ela ainda não sabia que era eu. Ainda tinha uma chance de fingir que nada tinha acontecido. Ignorar as mensagens, desinstalar o app e seguir normalmente e não ter que passar por aquilo. Porque era exatamente o que eu queria, não é?

A: O número não está salvo, quem é?

Veio a mensagem e então percebi que teria que tomar uma decisão alí. Sem tempo para pensar, sem planejar, sem preparo. Não era hora de ser arquiteto, era hora de ser jardineiro.

G: Apenas uma princesa, procurando por alguma aventura :)

No segundo em que enviei a mensagem me ocorreu que talvez ela nem sequer se lembrasse da nossa redação, quem dirá se lembrar de mim após semanas. Meu medo de ter feito papel de idiota crescia na mesma proporção que os segundos corriam sem uma resposta após a confirmação de que a mensagem tinha sido visualizada. Na pior das hipóteses, se ela não lembrasse de mim, não saberia que eu mandei aquilo, então eu poderia seguir normalmente sem me preocupar, mas mesmo sabendo disso, naquele momento meu coração parecia que iria saltar pela boca.Uma eternidade se passou (Que ao conferir no relógio, eu percebi que foram 2 minutos) antes de ver o "digitando" aparecer e sumir de baixo do nome dela. O que ela poderia estar pensando? O que ela tanto digitava e apagava?

A: Ora, ora, minha princesa. Achei que havia se esquecido de mim ou perdido meu número, já que demorou 23 dias para me mandar mensagem. :)

Choro da Meia-NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora