Capítulo 4

20 1 2
                                    

Estava sentada na mesa terminando meu café-da-manhã. Com aquela sensação de ausência de realidade, como se tivesse algo errado que simplesmente desafiasse as leis da física. Mas estava tudo normal. A única coisa que diferenciava essa manhã de qualquer outra era a crescente empolgação (e indignação) com o ocorrido pouquíssimo tempo atrás.Tomei outro gole de suco.

-Gabriela, você ouviu o que eu disse? - Minha mãe perguntou, me fazendo perceber que ela havia falado comigo e eu não dei a devida atenção.

-Não, mãe. Me desculpe

-Eu disse que eu e Rogério conversamos sobre a questão de morarmos juntos.

Um calafrio desceu pela minha espinha.

-Certo. O que decidiram?

-Seria loucura nos mudarmos juntos tão cedo. Mas queremos isso em um futuro próximo. Portanto vamos tentar estabelecer uma rotina, um final de semana eu iria passar na casa dele e ele passaria o outro aqui. Sabe? Até mesmo dias aleatórios. Para acostumar com a ideia de passar muito tempo juntos...

-Entendo, tudo bem.

Suspirei baixinho. Não é como se não gostasse de Rogério. Só seria estranho ter que dividir a casa com um homem. Parecia que algo muito errado acompanhava essa ideia, mas não sabia dizer o que era.

-Ele realmente não precisa vir se isso for te incomodar muito, filha.- Ela disse olhando para minha expressão e me arrependi de não a ter controlado enquanto pensava.

-Não se preocupe, mãe. Eu só quero que a senhora se sinta bem. Se Rogério é a melhor opção então ficarei feliz em recebê-lo. - Falei forçando um sorriso no final e torcendo para que ela não percebesse o esforço.

-Okay, mas me avise se mudar de ideia - Seu tom era aliviado e carregava uma pontada de...culpa?

Resolvi não dar atenção para este detalhe, terminei de comer e arrumei a cozinha enquanto ela se preparava para sair.

- Mãe?! - Eu disse subitamente chamando a atenção dela - Eu esqueci de mencionar que talvez eu vá sair com uma amiga mais tarde...

-Uma amiga?! - Um brilho passou por seus olhos - Faz tempo que você não sai com uma amiga.

Ela olhou para o relógio na parede.

- Se eu demorar mais vou me atrasar. Por mim tudo bem, só me mande o endereço e horário por mensagem, ou só o contato dela ou dos pais mesmo. -Ela parou na porta - E sobre o dinheiro dos trabalhos de fim de ano, tanto eu quanto Rogério estamos tranquilos de serviço então você pode ficar com ele. Compre algo para comerem e se divirta.

Pisquei surpresa enquanto acenava para ela que já estava do lado de fora apressada. A princípio o dinheiro extra seria usado para pagar contas. O fato dela citar o Rogério significa que ele ajuda ela com isso agora e por isso não precisa?

Eu estava feliz de ver que ele estava ajudando mais ativamente, mas algo parecia errado com aquilo. Ignorei. Se ela estava feliz, então estava tudo bem e além do mais eu tinha o dinheiro agora para o encontro de mais tarde.

O ENCONTRO

Fui correndo para o quarto e peguei me celular. Nenhuma notificação.Talvez ela tenha esquecido de mandar o endereço e o horário? Talvez ela tenha esquecido? Ou ela pode estar só ocupada. Eu deveria mandar algo?Abri a conversa.

G: Hey....

O status online apareceu abaixo do nome dela, mas a mensagem não foi visualizada. Ela me ignorou? Olhei para a tela até que o status sumiu. Me perguntei se fiz algo errado. Antes que colocasse o celular na cama ele vibrou.Era uma mensagem de Aline compartilhando uma localização.

Choro da Meia-NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora