Simple As This - Jake Bugg

2.7K 176 90
                                    

[MANU'S P.O.V.]

O céu do interior de São Paulo é sempre muito mais bonito, né? Eu fico meio apavorada com isso. Nem mesmo Noronha tem um céu tão lindo assim.

Enfim... Aqui estou eu! Manu Gavassi. Na casa dos quase quarenta anos. Continuo com a carinha de insuportável. Mas ando mais louca, leve, talvez mais rabugenta e crítica (agora mais com os outros do que comigo mesma), mas... Still being a bitch. Vou palestrar em um campus, em uma cidadezinha. Certeza que vai ser muito aconchegante, já imagino um hotel 3 estrelas prontíssimo para me receber,  quatro crianças e um idoso estranho pra pedir autógrafo. Provavelmente algo bizarro e tragicômico vai acontecer.

No lado do copiloto, temos Catarina, babando, dormindo lindamente. Minha colega de viagem que já foi um dia, de útero. Não que fôssemos gêmeas mas saímos do mesmo então... bom...

O tempo passou. Aqui estou neste céu laranja e azul escuro. Com pequenos pontos estranhos e brancos. Fazia um tempo que eu não viajava pro interiOK EU ADMITO.

Realidade: Estou me perguntando nesse exato momento o que Felipe Prior anda fazendo. Tipo, isso é sério. Pra tentar não pensar nisso, fico louca analisando tudo ao meu redor, penso em coisa nada a ver...

Eu passo umas duas semanas ou menos tranquila, sem nem lembrar, aí algo acontece e eu lembro do rosto dele. Agora meio estranho e apagado, cada vez mais o tempo passa e ele vai se tornando uma abstração triste. Mas lembro. Lembro sozinha de algum momento engraçado que tive com ele e dou risada.
Lembro de algo que me fez sentir ciúmes e fico brava de repente. Mas rapidamente lembro da dolorosa despedida e corto. Eu corto e tento desviar pra lembranças sem ele. E dá certo, tive uma vida bonita. E estou tendo.

Mas como é chatinho hein... Lembrar sempre da mesma pessoa. Já fiz todo tipo de terapia ou hipnose, mas a dúvida nunca desaparece, e eu nunca o esqueço.

•••

- Meu deus que lugar gostoso, olha essa brisa, esse cheirinho de mato!
- Menina do interioooorrrrr

Adivinhem? Sim lá estávamos, tirando foto do pôr do sol e por algum motivo eu estava me sentindo tão leve comigo mesma... Que alívio.

Continuamos andando até o auditório. Tinham mais pessoas do que eu imaginava lá, querendo tirar foto comigo, me abraçar e tudo mais. Foi uma surpresa extremamente positiva e eu fiquei até emocionada... Não esperava real!

Depois dos tumultos, as palestras iam começar. Entramos no auditório, sentamos nos nossos lugares.
Gosto de palestras? Não gostava. Mas aprendi a gostar... Algumas valem a pena. Como essa de hoje. 

- Manu...

- Oi? 

- Eu acho que a gente tá no auditório errado...

- Como assim?

- Olha aqui. 

Catarina apontou no panfleto, as palestras de "Artes Cênicas no Brasil" eram em outro auditório. Saímos literalmente correndo dali pra encontrar o outro prédio. Duas palhaças!

Esbarrei com um cara que parecia muito com o Prior da última vez que o vi. Meu coração quase saiu da boca, mas mas eu tinha certeza que não era ele. 

•••

Um bocado de tempo passou e eu não conseguia me concentrar direito. Era uma palestra maravilhosa, eu vim até onde judas perdeu as botas e não estou pegando todas as informações. Que desastre terrível, Maria Manoela. 

Tudo porque não paro de loucura. 

E se era o Prior? E se... Ele estava realmente ali?

Nah. Para. Para para.

Tudo no sigiloOnde histórias criam vida. Descubra agora