Luís Filipe não conseguia tirar a imagem de sua assistente da cabeça.
A beleza de Luciana tinha despertado a sua atenção, e isso levantou sentimentos a muito esquecidos.
Mas quando pensava em dar um passo, ele lembrava de Mirella e mudava de ideia.
Mirella foi a sua primeira namorada e quase noiva.
Antes disso, eles tinham trabalhado juntos na criação da Fibra mas Mirella era ambiciosa demais e desistiu da relação indo embora com mais da metade do dinheiro investido.Filipe confiou nela e foi traído, roubado sem piedade.
Jurou nunca mais se envolver com alguém que trabalhasse directamente com ele, mas ao ver Luciana e seu lindo sorriso, começou a ter dúvidas.- Licença Sr. Filipe.
Posso servir um lanche enquanto espera que chegue o seu pai?- Sim por favor Bruna.
Mas ele não ficará para o jantar.- Claro senhor..
Licença.Luís Filipe não falava com o pai a 7 anos.
Após a morte de sua mãe, ele cortou relações com o pai, pois o culpava do sucedido.Maria Menezes cometeu suicídio por não suportar as infidelidades do marido.
Ela tomou um frasco inteiro de veneno de ratos, e só foi encontrada dois dias depois, pois para o acto escondeu-se na cave.Antes mesmo de terminar o seu lanche a campainha tocou.
Luís Fernando Menezes pediu ao filho que o recebesse, pois tinha algo de extrema importância para lhe dizer.Filipe apenas concordou porque Bruna intercedeu.
- Luís Fernando.
Seja bem vindo.- Olá Bruna.
É tão bom te ver.- Igualmente.
O que houve com você?- Já saberás.
Cadê o Filipe.- Na sala.
Entre por favor.
Já levo alguma coisa para comeres.- Obrigado.
Luís Fernando foi até à sala onde o filho o esperava.
- Olá filho.
- Papai.
Seja bem vindo.- Obrigado.
Vejo que estás bem.- O senhor não veio para saber da minha saúde.
- Não.
Claro que não.
Mas trata - se da minha.- Como!?
- Eu estou muito doente filho.
Tenho pouco tempo de vida.Chocado com a notícia Luís Filipe sentou.
- Pai... O senhor não está mentindo?
- Claro que não.
Sabia que ficarias com dúvidas.
Podemos ir a um médico de tua confiança.- Não será necessário.
- Filho! Não posso morrer sem ter o teu perdão.
- Eu não sei se estou pronto pai.
Não sei.- Luís Fernando.
Coma alguma coisa por favor.
Pareces uma múmia.... - Bruna entrou com uma travessa recheada de sandes, bolos, suco, água e outras delícias.- Obrigado Bruna.
Comerei tudo.- O senhor tem onde ficar?
- Estou com a tua avó.
- Entendo.
Ela sabe da sua condição?- Sim sabe.
E mesmo magoada me recebeu.- Ela é a sua mãe.
Não seria diferente.- E você filho?
Vais tentar me perdoar?- Eu tenho que pensar.
Não quero ser pressionado.- Claro filho.
Quando tomares uma decisão, estarei com a tua avó.- Certo.
Coma a vontade.
Eu tenho que trabalhar.Luís Filipe foi ao seu quarto.
Ainda tinha muita mágoa do pai, mas ao lembrar de sua mãe, sabia que o devia perdoar.Ela não suportou, mas sempre quis que ele amasse seu pai.
Luís Filipe deitou na sua cama e chorou.... Estava confuso, e precisava desabafar com alguém.
Mas, não sabia em quem confiar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROVA DO DESTINO / LIVRO 1
RomansaAos 21 anos de idade, Luciana Brandão se vê sozinha com a irmã de 6 anos após seus pais morrerem num trágico acidente. Faltando um ano para terminar a sua faculdade de Arquitectura, Luciana decide fazer uma escolha e tranca a sua faculdade para tra...