Luís Filipe nunca tinha deixado que seus problemas pessoais interferissem no seu trabalho.
Sempre foi muito profissional, e não deixava que ninguém percebesse como realmente se sentia.
Ele achou que conseguiria esconder novamente de todos o seu estado emocional, pois o reencontro com o pai foi mais difícil do que ele queria admitir.
Sentado na sua sala e perdido em seus pensamentos, não percebeu a entrada de Luciana.
- Sr. Luís Filipe.
O senhor está bem?- Oh! Bom dia Luciana.
Estás aí a muito tempo?- Não senhor.
Tem alguma coisa errada? Parece que não dormiu.- Dá para notar?
- Sim senhor.
- Nossa! Eu achei que ninguém notaria.
Sente Luciana.- Obrigada.
Vim apenas avisar que o projecto para o novo Hotel Avillar está pronto e o senhor deve verificar.- Está bem.
Você está certa Luciana.
Eu não durmo bem a dois dias.- O que houve?
- Bem! Eu perdi a minha mãe muito cedo e.... Agora posso perder o meu pai.
- Nossa! Eu sinto muito senhor.
- Obrigado.
Estivemos sem nos falar por 7 anos.
Agora, ele vai morrer e quer estar ao pé de mim.- Vai aceitar ele de volta senhor?
- Não sei Luciana.
Ainda me sinto tão magoado, mas.... Ele é o meu pai e...- Eu o entendo senhor.
Sabe! Eu tive uma briga com a minha mãe na semana do acidente deles.- Porquê?
- Eles queriam levar a Melody na viagem mesmo sabendo que não seria bom para ela.
Exigi que a deixassem pois o meu pai.... Ele não era tão bom condutor.- E o que aconteceu?
- Ela apesar de zangada comigo me ouviu e deixou a Melody.
Pedi desculpas no dia da viagem e ela apenas disse que nos amava muito.- Eu entendo Luciana.
Apesar da dor que ainda sinto.....Eu sei que me sentirei melhor se o perdoar.- Então perdoe Filipe.
Vais dar paz ao teu coração.Ele sorriu pois Luciana nem percebeu que o chamou pelo nome.
- Obrigado Luciana.
Estava a precisar de desabafar.- Conte sempre comigo.
Mas, temos que ir ver o projecto agora.- Está bem.
Estás pronta para a primeira visita? Vamos acompanhar este de perto.
O Avillar é exigente.- Estou pronta sim.
E agradeço pela nova mesa.
Estou terminando o projecto do jardim da Vila.- Com certeza vai ficar óptimo.
E quando farás os exames finais?- Em um mês.
Já peguei as matérias e tenho estudado. Logo estarei formada.- Isso é óptimo Luciana.
É muito bom.Foram até à sala onde os agurdavam e Luciana apresentou o projecto para Luís Filipe.
Foram feitas algumas alterações e quando perceberam já estava na hora do almoço.- Luís Filipe eu posso pedir um favor?
- Claro Luiciana.
O que é?- Posso ir para casa mais cedo?
Terei um convidado para jantar e...- Tudo bem.
Podes ir, mas antes veja se não nos esquecemos de alterar nada no projecto.- Assim farei.
Obrigada.- Luciana. Posso perguntar quem será o teu convidado?
- Bem... Eu juro que não tive como negar, e aceitei apenas por educação... Será o Sr. Avillar.
- Como!?
- Eu não queria sair sozinha com ele.
E na minha casa estarei mais segura.- Então.... O convidaste para a tua casa por não confiares nele?
- Isso mesmo.
A Nena estará lá e ficará de olho nele.Luís Filipe sorriu.
Luciana não era tão ingénua como parecia, e já tinha percebido o interesse de Avillar por ela.- Está tudo bem Luciana..
Ainda assim tenha cuidado está bem?
Seja firme.- Serei.
Não sou tão ingénua como pareço.Luciana foi terminar o seu trabalho e Luís Filipe teve a certeza que ela era realmente uma mulher especial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROVA DO DESTINO / LIVRO 1
RomanceAos 21 anos de idade, Luciana Brandão se vê sozinha com a irmã de 6 anos após seus pais morrerem num trágico acidente. Faltando um ano para terminar a sua faculdade de Arquitectura, Luciana decide fazer uma escolha e tranca a sua faculdade para tra...