004

13 3 5
                                    

Bocejei pelo que parecia ser a quarta vez. A aula de literatura estava no seu auge de tédio nesse dia, não que literatura fosse tediosa, o problema era a nossa professora que deixava tudo ainda mais tedioso, ela era uma professora substituta da Prof. Eun Hee que tirou licença maternidade, e desde o mês passado estamos tendo aulas com essa mulher e ela é muito chata, sua voz é chata, monótona e acaba com qualquer brilho que a literatura poderia ter. Alguns alunos a chamam de assassina da literatura, pois ela consegue transformar uma matéria legal em algo insuportável. O pior é que teríamos duas aulas seguidas com ela.

Isso pode ser visto como tortura, não?

Olhei para Hoseok e ele estava sentado ao meu lado, a aula hoje era em dupla. Disfarcei uma risada. Esse idiota havia desligado seu aparelho auditivo e fingia ouvir o que a professora falava, nesse momento eu gostaria de poder desligar minha audição também, somente para não ouvir a voz irritante dela durante duas aulas seguidas.

— Tente ver pelo lado bom, entre as aulas dela temos o intervalo. – Disse ele em certo momento usando os sinais de mãos, apertei os lábios para não rir e confirmei. Hoseok baixou a cabeça não aguentando mais ficar de olhos abertos, eu permaneci prestando a atenção pois era preciso para poder passar o conteúdo para ele depois e também porque, felizmente, eu era um aluno exemplar, fazer o que.

— Muito bem turma, vocês podem ir até a biblioteca e pegar os seguintes volumes. Após lê-los precisam fazer uma dissertação sobre o livro e apresenta-los na próxima aula da semana que vem. Estará valendo 30 pontos. Boa sorte. – Ainda bem que ela sabe que seus trabalhos eram horríveis e sempre nos dava boa sorte.

Maldita.

Assim que ouvimos o barulho do sinal, toquei no ombro de Hoseok que cochilava ao lado, ele levantou a cabeça num pulo e eu acenei para que ele ficasse de boa e que era o intervalo, ele suspirou aliviado e ligou seu aparelho sorrindo para mim em seguida.

— O que ela passou de trabalho mesmo? – Perguntou após fazer uma leve careta quando acabou desregulando o aparelho levemente, esperei que ele pudesse arrumá-lo e em seguida me levantei.

— Vamos ter que fazer uma dissertação de um livro. Eu vou na biblioteca pegar o volume. Se quiser ir na frente eu não demoro. – Falei para ele fechando meu caderno e caminhando até a porta ao seu lado.

— Tenho que deixar esse caderno nos armários, eu te espero lá então. – Disse ele me mostrando seu caderno de desenhos e estratégias de jogo, confirmei e fui pro caminho contrário dele. Muitos dos alunos da nossa sala já estavam indo na biblioteca também, por sorte, Hoseok não se importava com qual livro fossemos trabalhar, então eu poderia escolher qualquer um que para ele estava ótimo, Hoseok não é muito fã de leitura, ele prefere criar estratégias de jogo, seu passatempo favorito na verdade.

A professora havia passado seis volumes e cada dupla poderia escolher entre esses para fazer a dissertação, como Hoseok e eu moramos juntos não era preciso levar dois livros para casa, então eu logo que entrei na biblioteca fui até as estantes procurar pelo que eu achei mais interessante e também menos grosso, porque com toda certeza Hoseok não iria querer ler um livro muito grande. Demorei um pouco mais do que previ, mas por causa dos outros alunos que também estavam ali para escolher seu livro, teria sido mais rápido se tivessem decidido na sala de aula qual pegariam, mas o que esperar desses idiotas com menos de dois neurônios no cérebro, não é mesmo?

Quando consegui, finalmente, reservar o livro, saí apressado para guarda-lo e ir para o refeitório, já podia ouvir Hoseok reclamando de fome enquanto me esperava nos armários, sorri por imaginar a cara de bobalhão dele e virei o corredor para os armários, parando repentinamente ao ver Hoseok lá, e também por ver Bae Jin a sua frente.

Never! Let He KnowOnde histórias criam vida. Descubra agora