~ Mavis ~
Mavis não gostava nada da ideia desse casamento, não que ela tivesse algo contra a noiva de seu pai, muito pelo contrário, Mary sempre tratou ela e sua irmã muito bem, era sem dúvida uma pessoa ótima, não era atoa que seu pai se apaixonara por ela.
Mas obviamente teria que conviver diariamente com Mary na mesma casa após ela ter se casado com seu pai, e isso era uma ideia terrivelmente perigosa levando em consideração de que ela nem sonhava com o que realmente se passava naquela casa.
Mavis e sua irmã se levantaram cedo e desceram para a mesa do café, aquele seria um dia corrido para todos era a véspera da cerimônia, os últimos detalhes já estavam sendo ajeitados, de sua janela a menina pode ver os empregados correndo de um lado ao outro do jardim decorando-o ao gosto da noiva. Sebastian, seu pai, estava sentado a mesa lendo o jornal da manhã, ele parecia radiante, Mavis nunca tinha visto o pai tão feliz. Ele desviou a atenção do jornal e ergueu os olhos para as filhas.
- Bom dia! - disse abrindo um sorriso.
- Bom dia. - disseram juntas enquanto se sentavam a mesa.
Seu avô estava sentado a outra ponta, ronronando uma melodia, parecia bastante focado nos ovos em seu prato portanto não deu muita atenção as netas.
- Mary chegará a cidade hoje, - avisou o pai - Irei buscá-la no porto, pensei que seria bom para ela ter rostos conhecidos por perto, poderiam mostrar o mercado a ela, comprar algo do seu agrado.
- Claro - disse Mavis forçando em sorriso - Será um prazer.
Maevi, sua irmã, mantinha a expressão seria, não dissera uma palavra desde que desceram do quarto, ela estava muito mais preocupada que Mavis, talvez porque a magia significasse muito mais para ela do que para Mavis e "abrir mão disso" mesmo que por um curto período era difícil para ambas. Mas não era de hoje que a irmã andava estranha, ela sempre fora tímida, porém ultimamente ela estava muito mais isolada que o normal, passava horas trancada na biblioteca lendo, muito mais focada no que de respeito a estudos mágicos, talvez ela estivesse determinada a ser a próxima guardiã da família, ou apenas era mais um reflexo do desconforto e medo que a presença de Mary causaria.
- Hum... - disse Sebastian bebericando a xícara de café - É claro que vocês não iram sozinhas, pedirei ao mordomo que as acompanhe.
Elas assentiram com a cabeça, parecia que o assunto da casa não mudava, Mary, Mary, Mary, o dia mal havia começado e ela já tinha escutado aquele nome no mínimo trinta vezes.Horas mais tarde seu pai já estava pronto para ir buscar sua noiva, vestia um fraque elegante, sapatos novos, estava definitivamente bem vestido. Sebastian era um homem de trinta e oito anos de idade, usava o cabelo castanho levemente grisalho sempre bem penteado, tinha olhos tão azuis quanto o céu. Apesar de já ser considerado maduro por muitos e ter duas filhas, era um solteiro bem cobiçado, saudável e em boa forma física, era sócio de uma indústria em desenvolvimento bem sucedida na cidade, para não falar a única, o que mais uma moça poderia querer.
Ele tinha conhecido a noiva em uma viagem a França e foi incrível como em algumas semanas eles já estavam perdidamente apaixonados um pelo outro, entre uma carta e outra um noivado tímido e agora um casamento com direito a festança.
As gêmeas também estavam prontas, tentavam fingir que estava tudo bem mas não estavam sendo muito convincentes ao julgar pela cara do pai.
- O que há com vocês duas? - disse - Isso não é um velório, é uma festa!
- Pai... É que... - dizia Maevi antes de se interrompida pelo pai.
- Não, não vamos recomeçar esse assunto novamente.
- Mas senhor meu pai, não pode...- tentou continuar inutilmente.
- Não quero ouvir mais nem uma reclamação, está é a minha casa, e enquanto as duas estiverem sobre esse teto seguem as minhas ordens, ouviram bem? - ele não esperou por resposta e continuo dizendo - Vão já para fora, para a carruagem e melhorem essas caras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tenebris - Submersos
RomantikDuas irmãs gêmeas do século XVIII guardam um segredo, raiva e mágoa uma da outra e tudo isso só piora com a magia presente dentro delas. Aventura, romance, sangue e magia te aguardam dentro dessas páginas. Uma incrível história de amor que atra...