Um Estranho Conhecido

62 4 0
                                    

~ Mavis ~
Mavis não fazia a menor ideia do que estava acontecendo, era a conversa mais longa que já tivera com um homem em toda a sua vida e ainda por cima um completo estranho e também havia uma sensação que ela não sabia explicar... Um calor, uma aceleração, parecia estranho mas ela sentira que não o conhecera por acaso.
- Mora por perto? - perguntou ele.
- Não muito, - respondeu - Moro nos arredores da cidade, na Mansão Kane.
- Então é uma Kane? Já ouvi muito a respeito de sua família. - falou ele seriamente como se o nome "Kane" o assusta-se.
- A maioria não passam de calúnias devo dizer. - afirmou ela.
A expressão seria se desfez
- Fui convidado a festa de amanhã, um casamento se não me engano. - disse mudando de assunto - Moro em casarão perto, tinha dúvidas se iria ou não comparecer, aquela casa... Bem, mas agora depois de conhece-la é a desculpa perfeita para vê-la novamente.
Ela não sabia o que dizer.
- Por que quer me ver de novo? Acabei de o conhecer! Não sabe nada sobre mim.
- Sei que seu nome é Mavis Kane, não parece o bastante?
Ela riu
- Eu guardarei uma dança par o senhor. - disse meia sem jeito.
- A senhorita gosta de dançar?
- Espero que sim - brincou ela - Não costumo dançar, muito menos ir a festas.
Ele parou a caminhada surpreso.
- Nunca foi a uma festa?!
- Ei! É claro que sim, mas não foram muitas.
Ele balançou a cabeça.
- Bom grande parte dos boatos podem ser mentiras mas um não é, você é estranha.
Mavis estava espantada como ele pode falar aquilo? Quem ele pensa que é?
- Ah por favor! - disse irritada - Somos reservados, pode dizer no mínimo que nós somos... Diferentes.
- É - ele quase não demonstrou expressão - Você é diferente.
Ela não sabia se aquilo era algo bom ou ruim... Ah se ele soubesse! O brilho de seus olhos se apagaria e então ele a olharia de um jeito completamente diferente, desejou que fosse possível contar a ele a verdade sem que o perdesse, ou pior, acabasse em uma fogueira.
- E... Isso é algo ruim?
- Não - afirmou ele mostrando um belo sorriso - O diferente também pode ser bom e bonito.
Mavis o encarou encantada, qualquer pessoa manteria distância dela só de saber que era uma Kane mas esse rapaz parecia não se importar, ele falava de um jeito ritmado em algum tipo de sotaque que ela não sabia identificar... Quem era ele? De onde ele veio? Ela estava prestes a perguntar mas perdeu o foco quando olhou acidentalmente por cima do ombro de Galle e viu de longe o rosto azedo da Sra. Renouard, que a fez acordar na hora para a realidade. Ela havia até se esquecido de que se perdera, (Mary e sua irmã aparentemente estavam desesperadas a procurá-la) a apenas alguns metros de distância atrás de Galle.
Seu coração voltou a acelerar, imagina o que elas pensariam se a vissem ali, não ficaria nada bem se elas a visse conversando com um garoto, pensariam que sumira justamente para encontrá-lo, ela tinha que sair dali o quanto antes.
E afoita tentou desperdir-se do rapaz.
- Eu, ãh, tenho que ir, não tenho muito tempo, digo... - disse com os olhos ficais no grupo torcendo para não ter soado tão ruim quanto pensou - Preciso ir.
- Mas eu posso acompanhar você...
- Não! Não é necessário. - falou
- Mas...
- Ate breve!
- Se insiste mas eu...
- Eu amei o conhecer, o senhor foi muito gentil. - ela recuou - Mas eu realmente preciso ir - sem pensar muito saiu correndo na multidão.
- Ainda a verei na festa?! - gritou ele.
- Eu o esperarei. - disse por fim virando-se a ele a antes de se perder de vista.

Tenebris - SubmersosOnde histórias criam vida. Descubra agora