18 - O que aconteceu entre vocês?

35 6 0
                                    

Os poucos minutos até o Colégio Iann passou dormindo encostado na lateral da porta do carro. Quando chegaram em frente ao portão de entrada, John o balançou pra que acordasse.

- Vamos filhote, acorda! Já chegamos!

Olhando pelo vidro, não havia mais nenhum aluno ali fora. Iann saiu do carro com zero coragem ou motivos pra querer estar ali.

- Te vejo a noite! John tinha abaixado o vidro do lado que Iann estava e permaneceu parado até que ele entrasse.

- Tchau... Iann permaneceu ali de frente pro carro na esperança que John o mandasse ir para casa, mas a única coisa que ele fez foi um gesto com a mão pra que saísse dali.

- Vai logo...

Iaan se virou e seguiu rumo ao portão, praticamente arrastava as pernas a cada passo como se tivesse chumbo nelas. Antes que atravessasse o portão, dois alunos surgiram apressados na esquina. Ao olhar pra dentro, outro ia andando com o mesmo nível de coragem que ele.

Ao pisar dentro do Colégio e ficar de frente pra guarita, Iann foi surpreendido pelo velho e simpático rosto de seu José que surgiu na porta.

- Ora, ora... Quem apareceu no mesmo horário de sempre!

- Bom dia, seu Zé! O sorriso de Iann não saiu direito, os olhos fechados e o rosto com aparência de sono o impediu.

Seguiu em frente, pois se desse muita atenção ao velho senhor ele conversaria a manhã toda. Enquanto o cumprimentava, os dois alunos já tinham passado à sua frente.

Se virou à direita e continuou até sua sala, ao chegar na porta, parou, ela estava aberta, se encostou no canto e olhou pra dentro como se estivesse espionando alguém. Tomy tinha colocado a carteira dele ao lado da de Lana, e fechado o corredor.

O sinal tocou o fazendo levar o maior susto.

"Maldita sirene!"

A professora Renata saiu e, ao se virar e ver o espião encostado ali, virou a cabeça de lado e fixou o olhar nele. Iann imaginava que ela fosse o fazer alguma pergunta, mas não aconteceu.

- Bom dia, Iann! Foi a única coisa que ela disse enquanto sorria.

- É... Bom dia! Iann coçou a nuca e correu no mesmo instante para dentro da sala.

Tomy estava arrastando a carteira de volta pro lugar. Iann continuou em frente sem olhar pra ninguém, nem mesmo Lana, se sentou apoiando a cabeça sobre os braços.

- Bom dia pra você também! Tomy tinha o olhado e voltou a ajeitar as coisas em sua mochila.

- Bom dia... O som da voz de Iann saiu abafado, pois estava com a boca bem em cima do antebraço.

- Bom dia, Inn! Lana se virou mas viu que ele estava de cabeça baixa.

- Bom dia! Repetiu e o som saiu do mesmo jeito de quando respondeu Tomy.

- Aconteceu alguma coisa? John me mandou vir cedo porque você ia demorar!

Se Tomy não o questionasse o porque de não ter vindo com ele, isso sim seria estranho.

- Não...

- Depois te conto... A voz de Lana fez Iann lembrar do que aconteceu na noite anterior.

- Hmmm... Vocês aprontaram alguma coisa ontem, e não me chamaram? Tomy com certeza imaginou alguma besteira.

Pela segunda vez Iann estava com a sensação de estar sendo vigiado, mas não ia procurar pra ver quem era. Durante as duas aulas de geografia permaneceu encostado na parede, na maioria das vezes cochilava e outras prestava atenção, ou tentava pelo menos.

Fallin' In Love (Together)Onde histórias criam vida. Descubra agora