"At first, I thought you were a constellation. I made a map of your stars, then I had a revelation: you're as beautiful as endless. Like a telescope, I will pull you so close 'til no space lies in between. Astronomy in reverse: it was me who was discovered."
Sleeping at Last, Venus
1º de setembro
─ Nunca ouvi uma ideia tão descabida!
─ E desde quando piquenique é sinônimo de loucura, noona? ─ Questionou, jogando sobre o ombro uma toalha xadrez.
─ Jungkook, você está recuperado há apenas três dias! É perigoso demais ir para tão longe. ─ Sun Hye contrapôs, um tanto emburrada.
─ Noona, é apenas a alguns metros daqui. Por favor, acalme-se. ─ Jeon revirou os olhos, agarrando a cesta repleta de lanches. ─ E nada de nos espionar, hein?
─ Eu? Não entendi o que quis dizer com isso!
Jungkook só pôde suspirar em alívio ao descer os degraus de casa, sentindo uma sensação parecida com cócegas por todo o corpo. Era uma reação comum sempre que estava prestes a se encontrar com Jimin, e, sinceramente, ele não queria que passasse nunca.
Estava há uma semana sem qualquer contato com o mundo exterior, com exceção das visitas ocasionais do loiro. Mesmo atribulado com suas novas ocupações, Jimin encontrava maneiras de, em meio à rotina, visitá-lo com bastante frequência.
Nem sempre isso era possível, porém. Os afazeres na mansão de Min Yoongi, embora não muito discrepantes dos que ele já realizava na propriedade de Namjoon, pareciam sugar mais energia e bom humor do que ambos haviam previsto quando conversaram sobre o assunto anteriormente.
Jimin fez questão de visitá-lo mesmo dia em que recebera a proposta de emprego, e sorriu incontido quando Jungkook expressou suas preocupações acerca dela. Justamente por investigar o dono da fábrica há anos, Jeon sabia melhor do que qualquer um que haviam, sim, muitas razões para temê-lo.
Ao ter conhecimento de suas apreensões, Jimin explicou-lhe os motivos que lhe levaram a aceitar rapidamente a proposta: era o bem-estar de sua família em jogo, afinal, e aquela era a sua maior prioridade. Não poderia abrir mão disso por suspeitas deles, mesmo que bem fundamentadas, sobre seu futuro patrão... até porque logo Yoongi encontraria alguém para pôr em seu lugar, segundo Namjoon. Seria temporário.
Era o que ambos esperavam.
Os sentimentos entre ambos pareceram duplicar de intensidade durante o período em que Jeon esteve enfermo e, aos olhos do burguês, isso era tão incrível quanto assustador, já que nunca estivera tão ansioso para deixar o conforto de sua casa. Ailee lhe dissera que o amor encoraja, mas Jungkook não poderia imaginar a fatalidade daquela sentença quando propôs, depois de uma série de desabafos de Jimin sobre a rotina atordoante em seu novo emprego, um piquenique com apenas eles dois.
Portanto, lá estava o escritor mais recluso da Coreia do Sul, segurando uma cesta de palha, apaixonado e perdido, indo ao encontro do Park para um. Ainda estava imerso em seus devaneios quando, enfim, o enxergou: Jimin estava apenas alguns metros à frente, mas, pelo semblante concentrado, provavelmente estava com os pensamentos muito longe da propriedade Jeon.
Vestia roupas um pouco mais arrumadas do que o uniforme de trabalho: uma bata marfim cobria seus ombros, escorregando caudalosamente até a cintura bem delineada. Suas calças, em cor terracota, mal alcançavam os tornozelos - prova irrefutável de que já estavam curtas demais para a estatura média. O dia estava agradavelmente quente, e os raios de sol sobre os fios loiros de seus cabelos conferiam-lhe uma áurea quase etérea.
VOCÊ ESTÁ LENDO
reaching out for someone I can't see [jikook]
Roman d'amourEm meados do século XVIII, Jungkook está desesperado: seus pais morreram, suas investigações não progridem e a sociedade não para de lembrá-lo, a todo momento, que está na hora de se casar. Decidido a resolver pelo menos um de seus problemas e louco...