Capítulo 1

462 31 0
                                    

Depois de quase 10 anos eu não me imaginava voltando para essa cidade novamente, não que eu a odeia mas não tenho boas lembranças do lugar.

Bom meu nome é Wonwoo, acabei de completar 27 anos e um mestrado em Sociologia, me considero um bom professor, ao menos isso é o que meus alunos me falam, mas mesmo assim não fui bom o suficiente para conseguir me manter na escola que eu trabalhava até então, não por causa do meu trabalho, até porque eu me dedicava muito para planejar as aula, mas sim por conta do salário, trabalhava quase quarenta horas semanais para ganhar muito pouco, sem contar o trabalho fora de sala, que como professor devo realizar, ou seja, preparar aulas, corrigir provas, responder e-mails de alunos, entre outros.

Agora estou de volta a minha antiga cidade, fui contratado pela escola no qual estudei o ensino médio, ao que parece uma antiga professora minha que agora é diretora soube que eu havia me demitido e que precisava de um emprego, por ironia do destino a escola precisava de um professor de sociologia.

Eu até pensei em recusar, não queria voltar para esse lugar, mas o salario era bom e eu não estou em posição de recusar, afinal sou um homem solteiro com boletos para pagar e uma pensão alimentícia, sim isso mesmo, eu tenho um filho fruto de uma amizade colorida e dois adultos bêbados, não que eu esteja reclamando Jaehyun foi a melhor coisa que me aconteceu, principalmente depois de eu ter percebido que mulheres não era bem o que eu gostava após ter dormido com um antigo colega de trabalho e que assim Jae seria provavelmente meu único filho legitimo.

Meu pequeno costuma passar somente os finais de semana comigo já que a mãe gerencia um negócio próprio sendo assim tem mais tempo para cuidar dele, mesmo assim eu amo os finais de semana, vejo o garoto crescer saudável e não querendo me gabar, ele é lindo igual o pai, agora com 3 anos Jae já anda quase que perfeitamente e consegue falar bem, apesar de ainda termos que cuidar com o que falamos perto dele.

Nesse exato momento estou na sacada do novo apartamento, estava cansado de passar três dias seguidos arrumando as coisas da mudança, já era final de tarde e observando a cidade percebo que ela continua praticamente igual de quando eu fui embora, apenas alguns prédios novos e um shopping no local onde foi uma fabrica de sofás na minha época.

Eu gostava da cidade até e fiquei triste de ir embora, mas simplesmente não aguentava mais Yunah, um garota que insistia em pegar no meu pé e adorava rir dos meus óculos redondos, meu tamanho reduzido e do moletom dos caça fantasmas que eu amava, após uma pegadinha nem um pouco legal dela meus pais acharam melhor que eu mudasse de escola, assim como também surgiu a oportunidade do meu pai gerenciar uma filial da empresa que ele trabalhava em outra cidade.

Mas então estou de volta, dessa vez com 10 centímetros a mais e uma lista mental de pessoas que eu não quero encontrar, sendo elas:

1) Kang Yunah, por motivos óbvios;

2) Kim Moonbim, era meu professor de matemática e eu acho que ele não ia muito com a minha cara;

3) Hansol Vernon, ele era meio fora das ideias e sem total senso de estilo, no final eu meio que tinha medo dele;

4) Kim Mingyu, não tenho nada contra ele, tirando o fato que ele era namorado da Yunah, mas o garoto era simplesmente maravilhoso, me lembro claramente de como eu o odiava na época da escola e hoje percebo que era apenas um crush encubado;

Eu estava até que animado para voltar a dar aulas, que mesmo apesar de todas as complicações eu amava estar nas salas e sempre dava meu máximo em tudo.

A campainha tocou me fazendo levar um susto já que a última coisa que eu esperava era alguém vir me incomodar logo agora, mas a ideia de incomodo mudou logo quando abri a porta e dei de cara com Wen Junhui, ou Jun para os mais íntimos, meu melhor amigo e a única pessoal no qual mantive contato quando sai dessa cidade e também a única que sabia que eu tinha voltado.

Meu professor favoritoOnde histórias criam vida. Descubra agora