Capítulo 2

267 29 3
                                    


Parei em frente ao enorme espelho do meu quarto olhando uma última vez para roupa que eu usava, uma calça jeans escura que na minha opinião já está velha, uma camiseta branca e um blazer marrom, anotei mentalmente que eu preciso de roupas novas e talvez uma armação nova para meu óculos já que essa parece que não vai durar mais tanto tempo.

Talvez eu esteja um pouco ansioso para iniciar as aulas na escola nova, eu já estou pronto usando roupas aceitáveis, óculos limpo depois de ter embasado todo enquanto eu tomava café, e o material que eu deixei pronto noite passada e ainda falta mais de meia hora para eu sair de casa.

Eu iria um pouco mais cedo hoje para escola, ao que parece o vice-diretor queria me familiarizar com o local e os funcionários, mesmo que eu já tenha estudado na escola a muito tempo ele comentou que muita coisa mudou, como a ampliação da cantina e a criação de uma enfermaria que não existia antes. Depois vou poder finalmente assumir as aulas no quarto tempo já que na segunda-feira eu só tenho aulas após o intervalo. Eu não tinha preparado conteúdo para essa semana já que é minha primeira aula com cada turma eu planejo tirar essas aulas para conhecer os alunos e fazer uma breve apresentação da disciplina, assim como também ver o conteúdo já trabalhado com os alunos pelo antigo professor e talvez fazer alguma dinâmica que os ajude a lembrar do que já foi passado, não é nem um pouco fácil assumir uma turma na metade do ano. Fiquei olhando minhas redes sociais até a hora de sair de casa.

Nota mental 1 : tem funcionários dessa escola que precisam urgente refazer a autoescola, porque não é possível que alguém consiga estacionar usando duas vagas do estacionamento para funcionários.

Após já ter conseguido estacionar meu carro o caminho até a diretoria, que eu sabia onde ficava porque era exatamente no mesmo lugar que anos atrás, foi bem calmo graças as aulas que ocorriam naquele horário, pude reparar também que as novas cores da escola era bem melhores que a da minha época, eram mais alegres e não deixavam aquele ar "socorro, alguém me tira daqui" que o cinza antigo deixava.

- Devia se apressar, logo bate o sinal para o intervalo e tu não vai querer estar no corredor nesse momento – falou um voz estranha surgindo atrás de mim.

Um cara loiro de bochechas cheinhas e que parecia animado demais para alguém que está trabalhado desde as sete e quinze da manhã apareceu.

- Com toda certeza eu não vou querer estar presente no inferno que são os intervalos – respondi fazendo o outro rir.

Não é que os professores não gostem do intervalo, o que eles não gostam é estar junto aos alunos no intervalo.

- Prazer, sou Boo Seungkwan – falou estendendo a mão, que eu apertei – secretário da escola.

- Jeon Wonwoo, professor de sociologia – respondi, enquanto voltei a caminhar dessa vez com o loiro me acompanhando.

- Eu sei, o vice diretor te espera na diretoria.

Fomos conversando até lá, acabei no final gostando dele e acredito que nós daremos bem trabalhando juntos, ele era animado e me contava historia dos alunos narrando cada detalhe como se ele fizesse parte daquilo tudo, o que eu não duvidaria, provavelmente os alunos gostam muito dele. Nos despedimos em frente a porta da diretoria na qual eu bati e ouvi um "pode entrar" logo em seguida. E realmente em 10 anos não havia mudado nada, ainda era uma sala minúscula no qual o vice-diretor ficava e ao lado da sua mesa uma porta que dava para outra sala minúscula onde o diretor trabalhava, mesmo assim o que mais me surpreendeu não foi a cor das paredes retocadas mas ainda sim igual a anos atrás, nem os moveis que eu não sei como ainda estão inteiros e sim a figura atrás da mesa.

Meu professor favoritoOnde histórias criam vida. Descubra agora