YURIN: Woo, precisamos conversar.
EU: O que aconteceu?
YURIN: Prefiro conversar pessoalmente, vou mais cedo amanha ai, levo pizza para janta.
Eu: Ok
Não nego que passei praticamente o dia inteiro meio agoniado com a mensagem, conheço Yurin o suficiente para saber que ela não é de fazer esse tipo de coisa e que mesmo que eu pressionasse ela não iria ceder e me falar por mensagem.
- Appa, olha – gritou a criança animada.
Jae estava sentado no chão da sala em meio a um monte de papel e giz de cera colorido, enquanto eu estava largado no sofá com cadernos e o notebook no colo aproveitando o tempo para preparar as aulas da próxima semana, o pequeno mostrava orgulhoso o papel rabiscado cheio de bonequinhos e coisas irreconhecíveis.
- Que lindo filho, quem são ?
- Esses aqui – apontou para os três bonecos do meio, sendo três grandes e um menor – sou eu, o appa e o tio jun, e esses – dessa vez para uns pequenos mais afastados da folha – são o amigo do papai, a moça da loja e moço do sorvete.
- Então isso é o passeio de ontem? – Jae confirmou – você lembrou de tudo.
Eu parei de me preocupar com essa habilidade do garoto, ele simplesmente lembra de tudo, até mais que os adultos, não lembrando somente de pessoas mas sim de detalhes que passam despercebidos por nós. Chegamos a levar ele até a pediatra quando vimos que o garoto fazia isso, mas a mesma falou que o Jae pode ter alguma espécie de memória fotográfica, condição presente em apenas 1% da população e que por isso memoriza todos os detalhes mais facilmente e que seria interessante trabalharmos com ele atividades que desenvolvam essa habilidade.
- Appa, eu posso fica mais um dia aqui?
- Desculpa filho, mas você tem que voltar para casa da Omma – respondi
A campainha tocou me salvando de ter que lidar com os olhinhos brilhando me pedindo alguma coisa, era Yurin acompanhada de um enorme sorriso e uma caixa de pizza, agora Jae estava mais animado que o normal, se fosse outra criança obviamente seria pela presença da mãe, mas conhecendo bem o meu filho sei que é pela pizza.
Depois de comer, mesmo sendo um pouco cedo para jantar, não que sete da noite é cedo, mas também não era tarde, mas mesmo assim a pizza não podia esperar. Agora o pequeno voltou para os desenhos na sala me deixando conversar com Yurin.
- Olha Woo, eu vou direto ao ponto – falou ela – eu preciso de um favor seu.
Meu coração tremeu um pouco.
- Surgiu uma proposta muito boa de unificação com outra empresa, proposta que já tinha aceitado, como você já sabe – sim, ela já havia me contado sobre isso antes e ao que parecia tinha dado certo – acontece que deu muito certo, e vamos abrir uma filial na Austrália e querem que eu a comande.
- Isso é muito bom – e o coração doeu – você vai levar o Jae né?
Eu acho que dava para ver lagrimas nos cantos dos meus olhos só de pensar em me afastar dele, o tempo que eu tenho já é reduzido.
- Ai que está, eu pensei muito nisso e eu não posso – oi? – Ele já está habituado com tudo aqui, sei também que eu não vou ter muito tempo lá e além disso aqui ele tem você, o Jun, os avós maternos, e o Dino.
Dino é um amigo meu, costumamos sair as vezes e ele é bem próximo do Jae.
- Então você quer que eu fique com a guarda dele – eu entendi que era isso que ela queria, mas perguntei para ter certeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu professor favorito
RomanceWonwoo está de volta para escola onde cursou seu Ensino Médio, agora como professor, só não esperava ter que lidar com Mingyu seu ex-colega de turma e agora professor de História. Meanie ( Wonwoo + Mingyu ) e outros casais / +18