Capítulo 4

288 31 3
                                    

Já era aproximadamente dez horas quando lembrei de uma coisa importante, com a mudança optei por doar as roupas velhas e que eu não usava mais, sendo assim meu armário tem muito espaço ainda e eu poucas roupas para usar na semana. Poderia aproveitar esse sábado para comprar roupas novas e ainda passear um pouco com o Jaehyun pela cidade nova, entretanto não vai ser fácil já que não sei de nenhuma loja boa e não vou ter tempo de sair procurando porai uma com uma criança querendo brincar e tomar sorvete no colo.

Foi quando uma luz surgiu na minha cabeça e eu peguei o celular discando o número que eu já sabia de cabeça.

- Oi – atendeu a voz do outro lado da linha

- Jun, meu querido – respondi animado.

- Ligou para dizer que já desistiu da nova escola ?

- Óbvio que não, você acredita que eu encontrei o Cheol e o Woozi lá?

- Sim, Mingyu e o Vernon também estão lá né ?

- Sim – respondi com um suspiro.

- Até parece que é tão ruim ter os dois lá eles ...

- Mas mudando de assunto – interrompi o outro, não queria falar da escola nova, principalmente porque estou no primeiro dia e não tenho uma opinião formada sobre ela – te liguei porque queria te pedir um favor.

- O que é

- Preciso de roupas novas, você pode me mostrar algumas lojas esse sábado?

- Não sei – Podia-se perceber o tom de brincadeira em sua voz - E o que eu ganho com isso?

- A minha companhia – entrei na brincadeira.

- Tenho mais o que fazer, sabe, sou bem ocupado.

- Que tal em troca eu deixar você mimar bastante o Jae nesse sábado, já que ele vai junto.

- Porque não falou antes? É claro que sim, sábado a tarde passo ai e vamos – ele tinha ficado animado demais.

Desligamos após combinar o horário de sábado e conversar mais um pouco sobre meu primeiro dia na nova cidade.

.......................................................

A semana passou corrida, tipo, muito corrida, e já era sexta-feira, eu terminei de conhecer todas as turmas e já tinha noção que devo ser paciente com a turma do 1 ano 4 e tomar cuidado com o 3 ano 1, eles se fazem de desentendidos apenas para eu não conseguir avançar a matéria.

Também já tinha conhecido todos os funcionários da escola, me aproximei bastante do Joshua, e eu, Cheol e Woozi (estranhamente comecei a chama-lo frequentemente com o apelido fofinho que eu descobri ter sido dado ao mesmo por uma aluna agora já formada) formamos praticamente um trio definitivo, tipo aqueles grupinhos de amigos do ensino médio, mas dessa vez de funcionários. E claro nessa semana que passou gravei uma importante nota mental em negrito na minha cabeça:

Nota mental 6: Fique longe do trio Seungkwan, Hoshi e o professor de Geografia DK, eles são como aquela famosa frase da internet "se juntas já causam, imagina juntas".

Nessa semana também pude observar o quanto Vernon mudou desde o ensino médio, ele pode até continuar meio fora da casinha mas se tornou alguém importante, nas poucas vezes que conversamos pude reparar que por trás das piadinhas toscas e gírias ridículas existe uma inteligência enorme além do senso de proteção que o mesmo tem para com os alunos, ele cuida de cada um como se fossem seus filhos, sem contar que está sempre disposto a ajuda-los no que puder.

Meu professor favoritoOnde histórias criam vida. Descubra agora