CAPITULO 11

9 1 0
                                    


Passados alguns dias Helena fazia uma pesquisa pela internet, quando descobriu um site de uma empresa internacional, procurando novos talentos brasileiros no ramo da construção civil, sendo premiados os ganhadores, com prêmios milionários.

Primeiro prêmio, um milhão e meio, o segundo seria um milhão e o terceiro era de quinhentos mil reais. O engenheiro tinha que fazer um projeto, e a maquete da construção de um prédio, onde seria construído um prédio para um shop center, interessada começou lendo a reportagem que lhe chamou a atenção, Esse mesmo premio já teria sido oferecido durante quatro anos, esse seria o quinto e ultimo da premiação no Brasil. Depois de ler assimilando bem  cada palavra , querendo saber se a empresa Gusmão teria alguma chance, encontrou no final os nomes dos últimos ganhadores, e para sua surpresa quem mais teria levado esse premio, era nada mais nada menos do que o Dr. Marcos Dê Macedo. A empresa já havia passado por varias capitais do Brasil. Primeira capital havia sido  em Manaus, Rio de Janeiro, Florianópolis , São Paulo, e agora vinha para o Recife. Marcos já havia participado de todos e ganhado dois, no Rio ele ficou em terceiro lugar e em São Paulo em primeiro lugar, levando o maior prêmio.

Sem acreditar que fosse real, leu e releu varias vezes, tentando acreditar de fato. Mas uma luz já iluminava sua mente de desenhista, se seu irmão topasse estava dentro , só precisava agora falar com ele, fez anotações sobre o site da empresa em seu caderno pessoal e ficou aguardando uma oportunidade para falar com Zelito.

Encontrou ele no galpão, conversando com alguns dos funcionários, pegou em seu braço, disfarçadamente, levando consigo até a sua sala, trancando-se com ele lá dentro, perguntando:

__. Tem coragem de assinar um projeto grande?  perguntou meio sem graça e ficou esperando uma resposta negativa.

__Que projeto Helena? __ o que você está pensando em fazer agora?

__. Eu quero participar de um concurso internacional  no Recife, topas?.

__Helena! Zelito a olhava preocupado.

__. Que concurso é esse? E meio tímida ela começou explicando: 

__. É um concurso para engenheiros civis, a cabra faz um projeto e uma maquete do projeto e entrega  todo esse material lá no centro cultural onde haverá o evento. E aí o melhor projeto ganha um milhão e meio o segundo ganha um milhão e o terceiro quinhentos mil, já pensou a gente ganhar um prêmio desses, seria ótimo para empresa e para nós também.

__Helena onde você viu isso?

__. Na internet...  Parou por uns instantes pensativa, se mostrasse a reportagem inteira para ele, este veria quem foram os últimos ganhadores e acabava descobrindo que Marcos era um deles, e ia acreditar o que ela só queria participar por causa disso, o que era verdade, mas ela não queria que ele soubesse disso, não agora. Indecisa ficou pensativa:

Zelito lhe trouxe de volta:

__. Hei, mulher e então me fale mais sobre isso.

__. Falo, eu vou ver direitinho e depois nós conversamos.

Durante o resto do dia Helena não tirava a ideia da cabeça, fazia mil planos, mais como conversar com seu irmão sem lhe contar a verdade?

Leu mais vezes a reportagem, e ficava imaginando como seria sua maquete, enfim pensou, pensou chegando à seguinte conclusão.

__. Falarei a verdade para Zelito, não tem outro jeito.

No outro dia cedo encontrou Zelito na varanda fora do galpão, estava sozinho, encostado no carro olhando alguns papeis.

A Filha do CarpinteiroOnde histórias criam vida. Descubra agora