Julio Peña
O trem seguia em alta velocidade pelos trilhos, caminho a estação de San Carlos de Bariloche. Em minhas mãos, estava a foto tirada 5 anos atrás. Eu e Isabela na festa de formatura do ensino Médio, a melhor época da minha vida, pois eu a tinha comigo, mesmo que apenas como amiga.
Dobrei a fotografia - já amassada por conta de carrega-la para todo lugar - e a guardei no bolso de meu casaco.
Já na estação, desembarquei do trem sentindo aquele frio da cidade sobre meu rosto. Já havia visitado o lugar antes, na viagem pré-formatura do colégio, viagem a qual me fez dar conta de algo que perdi antes mesmo de poder desfrutar.
Segui até a enorme janela de vidro, que dava para dentro do café da estação. Ali eu a vi, ela estava recebendo um xícara do garçom do lugar, agradecendo com seu sorriso gentil. Como senti falta de ver aquele sorriso.
Entrei no café indo em direção a ela, sentindo meu coração idiota se acelerar assim que seus olhos se encontraram com os meus. Ela sorriu para mim, e eu devolvi o gesto.
-oi - ela disse ainda sorrindo, se levantando para me dar um abraço.
-oi - Isa se esticou, jogando seus braços por cima de meus ombros, me dando um abraço, que eu retribui abraçando sua cintura.
Fechei os olhos a sentindo tão perto de novo. Quando nos separamos, ela me puxou até a mesa onde estava, e eu me sentei em frente a ela.
-como você está? - ela perguntou tomando um gole do conteúdo de sua xícara.
-bem.. e você?
-muito bem, e feliz - sorriu - você deixou o cabelo crescer.
Ela esticou sua mão, bagunçando meus cabelos com os dedos.
-sim - eu ri - gostou?
-gostei, ficou bem em você.
-e você está linda.
-obrigada.
-onde estão o restante do pessoal? - perguntei me recostando no estofado.
-eles ainda não chegaram, mas já devem estar perto - ela olhou as horas no celular, logo levantando o olhar para a entrada do café, abrindo um sorriso - por falar neles.
Isabela se levantou animada. Segui com o olhar, a vendo abraçar fortemente André, que a ergueu do chão retribuindo o gesto.
-eai cara - ouvi a voz de Guido, me desviando da cena que assistia - veja só quem deu as caras.
-eai - me levantei para abraça-lo.
-Meu filho cresceu - Giulia sorriu para mim - veja como está bonito.
Quando eramos mais novos ela costumava me chamar de filho, apenas na brincadeira.
-está dizendo que eu era feio? - entrei na brincadeira.
-você podia ser muitas coisas, mas feio não era uma delas - a loira riu vindo me abraçar - senti saudades.
-eu também Giu - retribui o abraço.
Depois de abraçar Agustina e André, seguimos para o local onde ficaríamos durante a viagem.
No carro ficamos eu dirigindo, Guido ao meu lado, e André, Isa, Agus e Giulia atrás. Se algum guarda de trânsito nos pegasse estávamos ferrados por conta da quantidade de gente dentro do carro. Seguíamos pela estrada em silêncio.
-ah gente, vamos animar um pouco esse carro - Isa falou, se esticando para frente para ligar o rádio, se apoiando em meu ombro.
O som de we are the champions começou a ecoar pelo carro. Isabela e André improvisaram um microfone com as mãos, cantando a letra de um forma engraçada. Eu a observava rir enquanto cantava pelo retrovisor, animada como sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfect - Isulio
RomanceIsabela Souza e Julio Peña eram melhores amigos, aqueles melhores amigos que vão juntos ao baile da escola e passam a madrugada maratonando séries. Em uma viagem pré-formatura, um sentimento eles nem sequer sabiam que existia faz com que coisas acon...