Capítulo 2 • Nas alturas

468 61 136
                                    

Julio Peña

Quando estendi minha mão para que Isa se levantasse do chão, ela me puxou, me fazendo cair ao seu lado na neve.

-pra você ver como é legal - ela disse rindo de mim.

-estamos no meio da pista, seremos esmagados - falei me sentando - acho que esquiar não é para você.

-não mesmo - Isa riu e se levantou - podemos ir no teleférico individual, dizem que é divertido.

-pode ser - me levantei também e olhei para cima, vendo os balanços descendo pela "tirolesa" - é bem alto né?

-não acredito - ela riu saindo da pista.

-o que foi? - a segui confuso.

-você tem medo de altura.

-não tenho não, apenas não confio muito nesses aparelhos - me defendi.

-então não virá comigo pela sua "falta de confiança nos aparelhos"? - fez aspas com os dedos, enquando fazia uma imitação engraçada da minha voz.

-vou sim engraçadinha - dei uma pincelada na ponta de seu nariz com meu indicador.

Alguns minutos depois, estávamos a incontáveis palmos do chão. Naquelas cadeiras presas aquele ferro o qual a cada instante eu checava se não estavam rangendo.

-posso segurar sua mão se estiver com muito medo Julinho - Isa ria de mim, como se houvesse contado uma bela piada.

-não estou com medo - cruzei os braços como um menino mimado.

-certo, certo - ela parou de rir, e abraçou o próprio corpo.

-parece que não sou eu que estou com medo não é Isa?

-não é medo, aqui em cima parece ser ainda mais frio – ela se aconchegava em seus próprios braços, parecia buscar se esquentar.

-vem cá - estendi meu braço. Isa me encarou por alguns segundos, mas então veio para os meus braços, deitando a cabeça em meu ombro. Eu a apertei contra mim, na intenção de aquece-la. Derrepente estar nas alturas me pareceu mais confortável do que nunca.

Observávamos os enormes montes cobertos de neve. O céu já atingia seus tons alaranjados, que embora meio coberto pela neblina, ainda sim era muito bonito. Olhei para a mulher ao meu lado, Isa tinha os olhos brilhantes enquanto admirava o show de cores. Me lembro de vários dias em que assistíamos juntos o pôr-do-sol, ela amava, sempre amou. O céu atingiu seu tom mais escuros com a chegada da noite, enquanto o teleférico descia de volta ao chão.

Isa ainda estava com sua cabeça em meu ombro, quando o ouvimos a voz do moço que era monitor do aparelho que chamou nossa atenção, nos pedindo para sairmos. Nós demos uma risada sem graça, descendo o enorme morro.

Encontramos nossos amigos sentados sobre a neve. Guido com Giulia entre suas pernas, abraçando sua namorada, e André e Agus ainda esquiando, dessa vez eles carregavam algum tipo de lanterna florescente, fogos talvez, que deixavam rastros conforme eles deslizavam, era bonito.

-ei, onde estavam? - Giulia nos olhou curiosa, enquanto eu e Isa nos sentávamos em frente ao casal.

-no teleférico, pra ver se o Julio perde esse medo de altura que ele tem – Isa respondeu rindo, me deixando com aquela cara de "como é que é?".

-um homem desse tamanho com medo de altura Julio? - Guido e essa sua mania de fazer piadinhas.

-não tenho medo de altura, já disse isso – olhei para Isa, fingindo estar bravo – apenas...

Perfect - IsulioOnde histórias criam vida. Descubra agora