-ACORDA SOL MAYA ! vamo ver, vamo ver! - eu mal acordei e minha mãe já está gritando comigo, hoje é meu primeiro dia de aula no ensino médio. Eu estou um pouco ansiosa, mas com a maior preguiça de levantar.
-Calma mãe que o Brasil é nosso.
- quer chegar atrasada no primeiro dia de aula?
-affs!!! Eu ja estou levantando, só estou criando coragem- troco de roupa, e só jogo água na cara e faço um coque no cabelo, por ele ser cacheado vai ficar um pouco bagunçado. Confesso que as vezes tenho um pouquinho de inveja de quem tem todo aquele jeitinho de se arrumar de manhã, pq eu só jogo água na cara e seja o que Deus quiser.
Eu moro no sítio, ou seja os caminhos aqui nessa estação do ano é uma tragédia, eu tenho que mandar a preguiça pra rodar, e descer lá pra baixo pra pegar o busão.
Quando cheguei na escola tava tocando uma música na casa do lado."Quando vi, ja veio sim, tomou parte de mim, levou embora o meu pesar, teu ver me encanta enfim, canta perto de mim, tua voz amança o teu olhar 🎵
Aquela música seria a trilha sonora da minha manhã, eu estava alegre feito aquela canção. De longe avistei minha melhor amiga Marina.
- MARINAAAAA - gritei feito uma louca por ela.
- fala sua catita, que saudade que eu tava de ti. - disse ela com seu tom de deboche.
- Eu sei que vc tava com saudade - disse entrando na sua brincadeira.
- ah sua tigresa. Maya aqui no Waldemar Alcântara só tem gente bonita, tu viu aquele garoto ali, a cor dos olhos dele, e a bunda dele, e maior que a tua - disse ela zuando de mim e dando risada, mas eu tinha que admitir, aquele garoto era a visão do paraíso.E minha amiga que não é boba ja foi logo dando um chega nele. Então ja que ela foi lá falar com ele, eu tratei logo de ir pra sala. Eu ia fazer curso de técnica de enfermagem, mas meu curso só seria a tarde, então de manhã a minha aula seria normal.
Como eu sou novata seria estranho entrar em uma sala onde ñ teria ninguém que me conhece, a única q eu conheço é a Marina que ñ entrou pra sala ainda, mas assim que eu botei meus pés pra dentro apareceu uma garota loira na minha frente, me olhando de sima abaixo.
- vc deve ser a novata né ?
- sim sou sim.
- huum, vc é bonita mas tem cara de sonsa - oii! Quem ela pensava q é pra falar daquele jeito comigo, essa loira oxigenada, parece uma Barbie.
- desculpa mas o q vc disse eu ñ entendi direito?
- Meninas vamos parar com isso. Ou dona Laura, a senhorita pode por favor parar de implicar com a novata.- disse alguém da vóz grossa, era o professor.
- qual o seu nome moça ?
- meu nome é Sol Maya, eu posso entrar?
- claro!Minutos dps desse vexame eu fui para a primeira aula, q seria de educação física, chegando lá eu....
- AAAIIIII!!!! - acabei levando um susto, dei de cara com um garoto, bonito, dos olhos castanhos e cabelo liso, mas me olhava com deboche.
Eu estava no chão, tinha me barroado com ele, e ele? Affs, ele parecia uma estátua, até......
- vc ñ olha por onde anda ñ? Está cega por acaso?
- oiii? É sério isso, vc me derruba e eu q sou a cega ? - q menino abusado, bonito, mas abusado.
- O GAROTO VC JÁ PENSOU EM ME AJUDAR?
- JÁ, MAS VC Ñ TÁ MERECENDO!!!Nesse mesmo estante ele tenta me ajudar, só q eu dispenso sua ajuda, até pq eu ñ ia receber ajuda de alguém q só vai me ajudar por obrigação.
- pensei q vc quisesse minha ajuda
- ñ obg, eu estou bem, apesar de está com a testa doendo por causa da pancada- nesse minuto ele deu uma risada alta, debochada e disse..
- vc q devia prestar atenção por onde anda sua coisa, eu estava com o meu humor ótimo antes de me esbarrar com vc.
- Ora!!! - foi a única coisa q eu disse antes de sair, q garoto chato, meu dia estava sendo ruim, agora dps disso esta sendo péssimo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estranho é gostar de alguém que me detesta. "só q não"
Roman pour AdolescentsE se o destino te pregasse uma peça, e se aquela pessoa que você mais detesta virasse o seu primeiro amor.