Ainda impactado com a notícia sobre a saúde de sua avó, Taehyung foi até a cozinha beber um copo de água. Sunmi e Jimin logo notaram o estado do colega.
ㅡ Ei, o que aconteceu? Por que você está assim? ㅡ perguntou Jimin, aproximando-se junto com Sunmi.
ㅡ Eu não sei se mencionei a vocês, mas trouxe minha avó comigo quando vim para Seul. Ela vive em uma casa de repouso, enquanto eu trabalho pra pagar a estadia dela lá, hoje ligaram para cá dizendo que ela passou mal ㅡ proferiu com a voz um pouco chorosa.
ㅡ E o que você está fazendo aqui ainda? Vá ver como ela está! ㅡ exclamou Sunmi.
ㅡ Eu não sei se posso fazer isso... acho que Suji não está confortável com a minha presença. Se eu sair, talvez ela não me deixe voltar.
ㅡ Então fale diretamente com o patrão ㅡ a garota de cabelos negros dizia como se fosse óbvio. Taehyung até se animou de início, mas logo lembrou do episódio de manhã. Talvez tivesse sido um pouco ousado, pensou.
ㅡ Com o Sr. Jeon?
ㅡ Sim, não é ele que cuida dos empregados, mas talvez deixe você sair se você explicar a situação. Suji não vai passar por cima da ordem dele. ㅡ disse Park. Taehyung não tinha muitas opções, e se essa era a única que talvez não terminasse com a sua demissão, ele ao menos tentaria, mesmo que não estivesse confiante.
ㅡ Ok, vou fazer isso ㅡ suspirou fundo.
✦
Faltava uma hora e meia para o almoço. Jungkook já havia retornado da empresa após uma única reunião e agora trabalharia de casa, onde se sentia mais confortável e produtivo, embora nem sempre fosse possível. Taehyung, que estava na cozinha ajudando a cozinheira Seunghee na preparação do almoço, se encontrava em um dilema: falar ou não com Jeon.
ㅡ Tia Seung, a Suji me pediu para avisar que um amigo do Sr. Jeon virá nesta tarde e que você deve caprichar no jantar ㅡ disse Sunmi ao entrar na cozinha e ir até a geladeira para beber água.
ㅡ Menina, já disse pra você não me chamar de tia ㅡ respondeu Seunghee, sem tirar os olhos do que estava cozinhando, enquanto Sunmi dava de ombros.
ㅡ Ei, garoto ㅡ disse Suji, entrando na cozinha e aproximando-se de Taehyung ㅡ Quero que limpe o maior quarto de hóspedes e o deixe impecável.
ㅡ Mas estou ajudando Seunghee a-
ㅡ Não lembro de ter perguntado alguma coisa, apenas vá fazer o que eu disse agora. Depois vou avaliar sua limpeza ㅡ saiu, fazendo Taehyung bufar.
ㅡ Ei TaeTae. ㅡ Sunmi sussurrou puxando o Kim para um canto, Seunghee os observou sem dar importância ao que faziam ㅡ Você já falou com o chefe?
ㅡ Ainda não, tô tomando coragem. ㅡ respondeu ele, também sussurrando.
ㅡ Vi ele entrar no escritório dele a uns minutos, aproveita que você vai pro mesmo andar e fala logo com ele.
ㅡ Tá bom, vou lá agora.
✦
Taehyung não foi de imediato até o escritório. Ele tentou, mas antes de bater na porta ficou ansioso e correu para o quarto que tinha que limpar, pensaria melhor no que falar enquanto fazia sua tarefa, pensou. Agora, faltando pouco pro almoço, quando já tinha limpado o quarto de hóspedes e se preparado psicologicamente, bateu na porta do escritório e entrou quando escutou um "entre".
ㅡ Com licença ㅡ ao olhar para Jungkook, sentiu que poderia derreter com a cena se não estivesse tão nervoso. Ele estava sentado em sua poltrona, usando calça jeans preta e uma camisa social branca desabotoada até o peito, com os óculos na ponta do nariz enquanto seus olhos estavam fixos no notebook. Quando seus olhares se encontraram, Taehyung ficou momentaneamente hipnotizado. "Tão bonito."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sr. Jeon | jjk+kth
FanfictionOnde Taehyung começa a trabalhar na mansão do poderoso empresário Jeon Jungkook. [taekook]