— Eu vou embora.
Sadie levantou o olhar em minha direção. Ela estava deitada no chão, com a cabeça apoiada no colo de Caleb, enquanto seus pés brincavam com seu skate e ela dividia uma garrafa de algo que eu realmente não fazia questão de saber com o menino.
— Mas já ? — Ela se sentou, fazendo uma careta. — Ainda está cedo, Jae. Ah não. — Começou a reclamar. Eram dez e meia da noite e minhas costas já estavam doendo de ter ficado tanto tempo naquela posição lendo. Eu estava cansado e não queria nem saber o que teria que ouvir em casa por conta do horário.
— Fica aí então. — Respondi, simples. — Eu sei andar sozinho sabia, não sou uma criança. — Sadie franziu o cenho e pude perceber que Caleb se segurou para não rir de sua expressão.
— Não sei não em... — Revirei os olhos. Ela agia como se eu não soubesse atravessar uma rua sozinho.
— Ei. — Finn se aproximou, nem havia percebido que ele estava tão próximo. Desviei o meu olhar para ele. Seu cabelo estava levemente bagunçado. — Ele mora perto da sua casa ? — Perguntou para Sadie, que assentiu com a cabeça. Logo após isso, se virou para mim. — Eu posso ir com você se quiser. Moro perto.
— Eu realmente não acho que-
— É uma ótima ideia, Finn. — A ruiva me interrompeu, e eu a olhei indignado. — Por favor, por mim.
— Sadie...
— Foi você que disse que está tarde. De verdade, é melhor o Finn ir com você. Assim eu fico mais tranquila.
Desviei meu olhar para o garoto mencionado, que deu de ombros como se dissesse: " o quer que eu faça ? ". Suspirei, passando a mão pelos meus cabelos.
— Ai, tudo bem. — Me dei por vencido. — Tanto faz.
Minha amiga comemorou quando eu lhe dei as costas, me despedindo de todos que ali estavam, com um aceno. Eu também não teria abraçado Sadie se ela não tivesse levando para fazer isso.
— Se cuida. — Ela apertou minha bochecha de brincadeira e eu desviei de seu toque, dando as costas e finalmente podendo ir embora.
Indo na frente, Finn me alcançou alguns segundos depois de se despedir de todos. Fiquei em silêncio quando ele se juntou a mim, de início andando ao meu lado mas depois colocando seu skate no chão e subindo no mesmo, deslizando levemente pela minha frente com o objeto.
O silêncio continuava pairando pelo ar, e eu passava o meu livro de uma mão para outra tentando me distrair como se estivesse sozinho, porque a presença de Finn realmente me deixava um pouco receoso.
— Você lê muito ? — Ele perguntou, quebrando o silêncio. Me surpreendi com a pergunta repentina, engolindo em seco antes de responder pensando no fato dele estar querendo estabelecer uma conversa.
— É uma das únicas coisas que eu faço. — Dei de ombros, vendo-o diminuir a velocidade para que ficassemos lado a lado.
— Aridante é o seu livro favorito né ? O meu é O iluminado. Eu não sei se você já leu, mas devia. É tipo, fantástico.
— Por que você está fazendo isso..? Tipo, você sabe que não precisa, né ? — Sentia o olhar dele em mim, mas não o olhei de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our memory (Faeden)
Fiksi PenggemarQuais são as coisas que você irá se lembrar ao envelhecer ? Bem, Jaeden não se importava se teria algo realmente memorável, não ligava se teria do que realmente sem lembrar ou não. Em seus dezessete anos de vida, ele realmente nunca se importou muit...