The shadow

147 7 11
                                    

FINN WOLFHARD

O Sol brilha sobre a copa das árvores.O céu azul,livre de nuvens é refletido na superfície lisa do rio.Pássaros voam com liberdade pelos ares,sua melodia servindo de música para os ouvidos das pessoas que caminham por ali.Uma brisa suave brinca com os cabelos encaracolados de Finn.O garoto caminha apressado, o que não é difícil quando se tem pernas longas como as dele.

Wolfhard anda com pressa pelas ruas,mal notando todas as maravilhas da natureza que o cercam.Ele tem um único objetivo em mente: chegar á biblioteca antes do entardecer.Finn havia sido encarregado de retirar alguns livros para sua mãe.A senhora Wolfhard é uma famosa e muito respeitada professora na cidade.A origem de sua fama são suas aulas de religião,as quais ela leciona na universidade local.

Depois de algum tempo caminhando,Finn finalmente chega á seu destino.Em uma esquina bem apertada,a pequena biblioteca passa despercebido aos olhos dos desatentos.Ela quase desaparece no meio dos outros estabelecimentos ao seu redor.Seria quase invisível,se não fosse por seu pigmento amarelo bem chamativo.A velha placa enferrujada de "boas vindas" é quase inlegível por estar afundada no meio de muito mato.A biblioteca parece abandonada.

Finn respira fundo e abre a porta que já está toda descascada.Com um pulo a mesma se abre.Wolfhard consegue escutar pedaços da alvenaria se despedaçando.Ele adentra o local.Um cheiro de antiguidade preenche o ar.O interior da biblioteca é bem escuro.Há algumas janelas,porém estas estão cobertas por velhas cortinas de ceda.A única iluminação é uma lâmpada que se localiza no centro do salão e algumas luminárias individuais que se encontram em cada uma das mesas.

Apesar do exterior da biblioteca aparentar ser bem pequeno,seu interior é surpreendentemente grande.Á direita há um balcão de madeira,onde uma velha senhora de óculos está sentada.Á esquerda se encontram varias mesas redondas acompanhadas de algumas cadeiras.Cada uma iluminada por uma pequena luminária.E para completar,a biblioteca possui diversas estantes repletas de livros ao fundo.

Parece um lugar bem acolhedor,mas não para Finn.Livros nunca foram a praia dele.Para que ler se ele pode andar de skate por aí?"Se concentra Finn" pensa ele.Por alguns segundos sua atenção se desvia de seu objetivo.Ele adentra mais a livraria indo em direção às estantes de livros.Nas mesas sentados estão algumas pessoas.A biblioteca não está tão vazia,porém o clima aparenta ser bem monótono.O silêncio é matador.

Finn vai em direção às velhas prateleiras.Ele sabe exatamente em qual delas se encontram os livros que sua mãe pediu.Um de cor verde,outro vermelho e um azul,são as instituições que ela o passou.Ele procura pela estante,mas todos os livros aparentam ser iguais.Mas que merda!Wolfhard procura concentrado,seus olhos buscam pelas cores correspondentes.

O silêncio faz Finn ficar cada vez mais estressado.Ele passa seu dedo sobre os livros.Porém de repente,algo tira a sua atenção.Na estante a sua frente ele percebe a presença de uma sombra.Wolfhard observa o vulto por entre os livros.Ele não consegue enxergar detalhes por conta do ambiente mal iluminado,mas quando um raio de Sol cai sobre a janela,tudo fica mais claro.

A sombra se transforma em um menino.Ele está de costas para Finn.O sujeito está vestido com um longo macacão jeans com uma blusa branca de mangas longas por baixo.Seus cabelos morenos encaracolados dão um toque especial em seu aspecto.Wolfhard o observa com curiosidade em seu olhar.O garoto não parece notar a sua presença e continua observando as obras da prateleira.Mas é quando Finn esbarra em um livro,que cai no chão.O menino se assusta e sai andando.Finn vai atrás dele,porém quando Wolfhard tenta sair do meio da estante,ele e o garoto se chocam e caem no chão.
Finn olha para o menino e o mesmo repete o ato.Os dois se encaram envergonhados não sabendo o que dizer.

-D-desculpa!Você tá bem?-Finn pergunta se levantando e estendendo a mão para ajudar o sujeito a levantar.

-Tô sim.Não foi nada!-ele pega na mão de Finn e se levanta.

Sua mão é lisa e quente.Wolfhard observa o rosto do menino.Sua face carrega traços perfeitos.Seus lindos olhos castanhos paralisam os de Finn.Seu olhar é doce e calmo.Suas bochechas são rosadas assim como seus lábios.Wolfhard fita seus beiços.O menino é bem menor que ele.Finn solta as mãos do rapaz.

Os dois se observam em um silêncio mortal,mas que diz mil palavras ao mesmo tempo,porém este é interrompido com o toque alarmante de celular do menor.

-Eu tenho que ir...-diz o garoto trotando até a porta da biblioteca.

Finn observa como o mesmo abandona o estabelecimento.Várias perguntas voavam em sua mente,mas a que Finn mais queria obter uma resposta é: ele veria o menino misterioso novamente?

'📖'

Oii pessoassss!!Chegayy!!Então,gostaram do primeiro capítulo?Espero que sim!
Essa é minha primeira fanfic,então peguem leve comigo kkkkk
O próximo capítulo sai em breve,e prometo que ele vai ser legal!
Por favor,relevem qualquer erro de ortografia.Esse corretor não me favorece néah kkkk
Xoxo <3

𝑇ℎ𝑒 𝑙𝑖𝑏𝑟𝑎𝑟𝑦 { 𝗳𝗮𝗰𝗸 }Onde histórias criam vida. Descubra agora