No dia seguinte acordo com um ótimo bom humor e agradeço por não ter que ir cedo para a floricultura,então vou Até a cozinha e começo a fazer um café o cheiro é ótimo me fazendo ter bons pressentimentos,coloco torradas na torradeira e espero ficarem prontas quando prontas sirvoas em um prato e coloco na mesa,logo em seguida coo o café e sirvo em um xícara de porcelana, deixando tudo na pia trato de pegar minha geléia preferida a geléia de maçã então ligo o som pra curtir o café,ao som de*come and get your love de redbone* nada como tomar um bom café da manhã escutando uma boa música,não é mesmo!?quando acabo lavo a louça deixando tudo bem limpo e arrumado,então vou para o banheiro faço minha higiene e tomo um belo de um banho com direito a lavagem de cabelo e depilação,saio me sentindo revigorada então subo para o quarto pois minha ''casinha'' tem dois andares no cômodos cima tem uma cama de casal um quarda roupa grande,tem apenas três paredes pois a da frente que dá vista para a pequena sala da casa é de vidro com apenas uma cortina para manter a privacidade(não que isso seja necessário,pois moro sozinha e não recebo visitas) então no mesmo comodo tem uma poltrona azul(assim como o resto do quanto)acima da cabeceira da cama tem um espiral de fotos minhas com pequenas luzes de led em volta do lado da cama tem um abajur simples mais que dá um grande charme ao local,no cômodo de baixo tem a sala a cozinha e o banheiro,na sala tem um sofá cinza com uma mesa de centro de vidro com Minis vazinhos com flores um pequeno armário trazendo uma simples elegância ao espaço,com uma TV e o restante do espaço e coberto de livros as paredes tem um leve tom de pêssego o banheiro ficava debaixo da escada a cozinha como já disse tem uma geladeira uma mesa de canto uma pia pequena um fogão e um armário é incrivel como cada pedacinho desse lugar me faz me sentir segura de todo o mal do mundo lá fora .
Depois do banho subo e vou direto ao quarda roupa.
- o que irei vestir nesse dia tão quente de verão!?
Falo para mim mesma,então decido pegar um shorts jeans de cintura alta e uma blusa branca de alcinhas vestindo tudo coloco uma rasteirinha bem simples e estilosa(agradeço por ser a dona da floricultura e não ter que vestir um uniforme) faço um coque já com os cabelos secos e decido sair,já a caminho da floricultura decido que irei passar na cafeteria para dá um ''olá'' à Mariana,contínuo a caminhar e lembro que tenho que acha uma maneira de conseguir outra fonte de renda o mais rápido que eu conseguir, porquê está fora de cogitação vendê a floricultura,quando estou preste a chegar à cafetaria quando esbaro em alguém que vem com muito pressa atrás de mim então olho e peço desculpa.
- ooh me descul...
Minha voz não sai ao ver Mariana com uma cara de terror.
- aah oi Mariana!
Falo alegre,então ela olha para mim e esborça um grande sorriso,então fala.
- ah você pode ter salvado minha vida agora!
Então olho para ela e pergunto.
- vc está bem!?o que aconteceu?
Ela olha pra mim e olha para trás,dizendo.
- acho que tinha um cara me seguindo mas deve ter ido embora quando viu que esbarei em você!
Fala com a voz cansada devido a pressa com que vinha.
- mas vc está bem,né?
Falo em tom preocupado,ela me olha e diz que sim.
- preciso chegar o mais rápido o possível a cafeteira.
Fala.
- tenho que abri-la pois hoje era o meu dia!
Então falo.
- vamos juntas,eu estava mesmo decidindo ir para lá.
Então vamos andando e conversando nós conhecendo melhor,podemos se dizer que parece que já somos amigas a anos e incrível como nós damos bem,logo marcamos de ir em uma balada(que realmente estou precisando para tirá um pouco da tensão)deixo Mariana na cafeteria e contínuo o meu caminho.
Chegando na floricultura acabo ficando assustada com o que vejo bombeiros pagando as chamas a polícia fechando o perímetro,está tudo destruido as flores que ontem a noite tinham entregado agora são apenas cinzas ao chão,o dinheiro do caixa se foi os vidros estilhaçados tudo está em ruínas,naquele momento passou um filme na minha mente todo o esforço a dedicação os anos da minha vida foram gastos ali e agora está tudo destruído,alguns minutos se passaram e eu ainda não tô acreditando,está tudo sendo examinado e a investigadora está me fazendo perguntas.- você tem algum...vamos dizer...''inimigo'' que poderia fazer isso para lhe prejudicar?
- não!não que eu saiba,todos aqui parecem gostar de mim afinal estou aqui a mais de dois anos e nunca aconteceu nada igual.
A investigadora parece pensativa - bom iremos ter que investigar um pouco mais.
Então que dizer que não vou poder tentar limpar nada?!
Digo nervosa.
- infelizmente não.
Ela me olha com compaixão.
- não se preocupe vou deixá você a par de tudo.
Me dando um sorriso.
- agora você precisar descansar e tentar absorver tudo isso,vamos cuidar de tudo por aqui.
Desconsolada me viro para ir embora,quando alguém me chama.
- senhorita castle.
Só pode ser brincadeira é Nicolas o advogado que veio ontém.
- o que você está fazendo aqui?!
Digo com tom de raiva.
- veio ver minha desgraça?!pq eu já lhe disse que não vou vender nada!
- olha senhorita meu chefe me mandou pra lhe fazer a proposta mais uma vez,já que aconteceu isso e você não irá ter como restaurar isso,nós dois sabemos que você não tem...
- que eu não tenho o que? condições? e o que você saber da minha vida? Você não saber nada então volte por onde veio e não me perturbe mais!
- eu vou mas não se esqueça que tem um mês e nada mais é um bom tempo pra decidir e eu sei que vc vai fazer o certo que é aceitar a proposta.
Ele se virá e vai embora,então eu desconsolada volto a andar e vou para casa ficar o resto do dia chorando e pensando no que posso fazer pra restaurar a floricultura.
Me desculpe qualquer erro de digitação.
Não esqueçam de votar!
E comentem,prometo tentar responde todos! ❤
Até o próximo capítulo.🌹
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUA PERDIÇÃO
RomansaEla é forte,determinada,linda e doce(porém quando precisar saber ser dura como uma rocha)chama-se:Helena castle,dona de uma floricultura que no entando,não está passando por bons momentos,sua vida está de ponta cabeça e quando ela acha que não pode...