Capítulo 2 - Efeitos do passado

1.1K 149 34
                                    

Hellooou fanfiqueiros, como estamos? Espero que bem.

Vamos de cap novo? Não se esqueçam de me contar se estão gostando ou não, para saber se continuo. Vamoos lá.

Sem mais delongas...

---

Point of view Rafa Kalimann

Doutora Rafaella, estamos perdendo ela!

RAFAELLA VOCÊ PRECISA ATERRIZAR!

MELHOR VOCÊ SAIR!

Ela tem um traumatismo cranioencefálico grave!

Tem uma hemorragia interna grave, não sabemos onde. Precisamos leva-la pra mesa cirúrgica agora e abrir pra descobrir e conter! Ela vai entrar em choque!

Eu me sentei na escada de emergência e abaixei minha cabeça escondendo meu rosto entre as mãos. As últimas frases que escutei dentro do box após a chegada de Thelma e um médico cirurgião me fizeram entrar em um estado de choque, eu não conseguia falar ou me mover. Vi o cirurgião leva-la para o Centro Cirúrgico, a maca ia rapidamente pelo corredor. O elevador se fechou, a última cena era ela desacordada, com inúmeras medicações correndo pelo corpo, tentando mantê-la viva. Eu simplesmente não conseguia raciocinar. Isso não podia estar acontecendo, Gizelly se mantinha nesse mundo segurada por um único fio de esperança.

Notei alguém se sentar ao meu lado com cautela.

- Eu sei que é difícil. Mas você vai precisar aprender a lidar com isso. Com a gravidade e possível perda dos seus pacientes. Mas você fez tudo o que podia, agiu da melhor forma, não se cobre tanto, ok? Suas condutas foram condizentes. É incerto o quadro daquela jovem, ela ainda tem chances de sobreviver, só não sabemos a quantidade de sequelas que podem vir - Escutava a voz de Thelma ao meu lado, ela dizia com cuidado, parecia selecionar as palavras

Sentia meu coração se apertar a cada palavra dela. Realmente ela não fazia ideia do que se passava dentro de mim. Do que aquela jovem que corria risco de morrer, ou ainda, de viver com sequelas, representava na minha vida.

- Thelma - Eu disse com a voz falha, tentando conter minhas lágrimas

Ela me encarou apreensiva, um pouco confusa. Apesar dela ser minha preceptora, havia se tornado uma grande parceira e amiga, sabia algumas das minhas histórias da faculdade, dentre elas a história de Gizelly, ao menos em partes.

- Eu conheço ela. É a minha ex. Eu já te contei a história - As lágrimas já tomavam conta do meu rosto

- Por favor não me diga que é aquela, a da faculdade - Ela disse mudando totalmente a postura

- Sim. É ela, Thelma. Por Deus, tá sendo inevitável, tá passando uma porra de um filme na minha cabeça o tempo todo, eu tô revivendo tudo, todo sentimento, toda a história

Flashback mode

Eu não conseguia parar de pensar no beijo que eu e Gizelly demos. Mesmo ficando com o Rodolffo depois, o beijo que não saia da minha mente era o dela. Eu não conseguia entender. Eu tentava parar, mas era só me manter quieta, até mesmo estudando, que tudo voltava. Eu estava nervosa com isso.

- Tá pensando em que, Rafa? - Ouvi a voz de Manu

Encarei minha amiga entrando na sala. Estava sentada na sala, em uma mesa usada para estudos. O livro de anatomia estava na minha frente, mas a única parte do corpo que eu conseguia e queria estudar agora era a boca de Gizelly. POR DEUS QUE PENSAMENTO É ESSE.

Destiny - GiRafaOnde histórias criam vida. Descubra agora