Capítulo 4 ⟡

132 8 2
                                    

Whispering hoods
"bosque sombrio"

O céu estava completamente azulado, eram visíveis algumas nuvens esbranquiçadas, no meio das árvores do bosque.

Catra: Nem penses que vou voltar a ir nessa coisa!
Glimmer: mas é mais RÁPIDO!!! Agora temos de andar!!
Catra: Eu não vejo qual é o problema de andar! Eu gosto de andar!
Glimmer: Argh! Mas seria mais fácil se eu apenas nos teletransporta-se!!!
Adora: Argh! Podem por um segundo parar de discutir!!!

Glimmer e Catra entreolham-se e ignoram Adora voltando novamente à discussão.
Bow e Adora estavam com caras péssimas, cheios de olheiras debaixo dos olhos, tinham o corpo dorido de andar e os ouvidos esgotados de ouvir Catra e Glimmer a discutir.

Catra: Eu acho que tantos teletransportes fazem mal a Etheria, já viste quantas purpurinas deixas para trás!
Glimmer: NÃO SÃO PURPURINAS! É MAGIA!
Catra: Quando vais à casa de banho também sai purpurina?!

Catra começa rir-se da sua própria piada, com um riso rouco. Glimmer apenas fica mais irritada e mais vermelha do que o que já está.

Glimmer: Argh! Como podes ser tão chata!!!
Catra: Acho que foi de engolir tantas purpurinas!
Bow: JÁ CHEGA!!! Desde que saíram de Dryl que andam nisto!
Eu e a Adora não aguentamos mais ouvir-vos!
Glimmer: Mas sou eu que tenho razão Bow!
Catra: só nos teus sonhos com purpurinas Sparkles!
Bow: EU NÃO QUERO SABER QUEM TEM RAZÃO! Eu apenas quero que se resolvam de uma vez por todas!
Glimmer: mas...
Bow: Mas nada! Estamos todos cansados, e não sabemos o caminho para Mystacor!
Adora: Como assim não sabemos? NÓS ESTAMOS PERDIDOS?
Bow: Pfff, Claro que não! Tenho a certeza que Mystacor deve ser por aqui.

Bow apontou com o dedo para o meio de umas árvores altas com tons esverdeados e azulados, com um caminho no meio.

Glimmer: Já não tínhamos passado por aqui, acho que já tinha visto aquela pedra.
Bow: NÃO ENTREM EM PÂNICO!! Não estamos perdidos, eu conheço este sítio desde pequeno, e tenho a certeza que Mystacor é por ali!
Catra: Perfeito! Estamos perdidos! Não poderíamos estar melhor!
Glimmer: A tua energia negativa não está a ajudar em nada Catra!
Catra: Eu ao menos sou realista Sparkles!
Adora: Eu estou farta! Tudo bem em estar perdida no meio do bosque, mas agora estar perdida com vocês as duas!

Adora fez uma pausa enquanto olhava com um olhar semicerrado para ambas.

Adora: Eu vou tentar descobrir qual é o caminho certo, agora vocês vão ficar aqui e talvez quem saiba fazer as pazes!
Bow: Vais me deixar aqui Adora! Com estas duas!
Adora: Alguém tem de impedir que não se matem!
Bow: Acho que a She-ra é bem capaz de tratar melhor do assunto!
Adora: Acho que a She-ra agora tem coisas mais importantes para tratar!
Catra: Mais importantes que nós, Adora! Nunca pensei ouvir isso de ti, da Sparkles sim, mas de ti, nunca pensei!
Glimmer: Não me chames Sparkles!
Catra: Não gostas que te chame Sparkles, Sparkles!
Glimmer: É agora escumalha da Horda!

Glimmer teletransporta-se para cima de Catra, que automaticamente retira a Glimmer das suas costas. Antes de embater no chão Glimmer teletransporta-se.

Adora: PELA HONRA DE GRAYSKULL!

O bosque ilumina-se enquanto Adora se transforma em She-ra, deixando no final pequenos brilhos no ar.

Adora: Já chega!

Adora corre para Catra e Glimmer e pega nas duas, impedindo-as de se tocarem. Coloca a Catra por baixo do braço, e esta acaba por se cansar e desiste de tentar sair de lá.

Catra: Nunca tinha reparado, mas quando te transformas o teu topete, fica maior.

Falou Catra enquanto tocava com a ponta do dedo no topete em cima da cabeça de Adora.

Adora: Não é nada! Isso fica mesmo maior?!
Glimmer: sim Adora, fica maior! Mas por acaso sabem onde está o Bow?
Catra: Ele está ali.

Catra apontou com o dedo indicador para onde estivera o Bow, porque agora aquele lugar estava vazio.

Catra: Ou pelo menos estava.
Adora: NÓS PERDEMOS O BOW!
Glimmer: BOW!! não tem graça, já podes sair detrás das árvores!
Catra: Acho que ele já foi comido.
Adora: Catraaa!!
Catra: É o mais provável!
Glimmer: Andem daí vamos procurar o Bow!
Catra: Só porque é teu namorado, Sparkles!
Glimmer: O quê??!

As bochechas de Glimmer coraram um pouco, mesmo tentando disfarçar.

Catra: Vá lá!! Só pessoas como a Adora que não percebem!
Adora: Ãn?

Um grito ecoou pelo bosque, um grito agudo que pedia ajuda.

Glimmer: É o Bow!
Catra: Tens a certeza? Porque isso parecia mais um animal a grunhir!
Adora: Então é definitivamente o Bow.

Ambas começaram a correr para o meio do bosque, seguindo o grito agudo do Bow.
As árvores agora eram bem mais altas, e a sua folhagem tapava completamente o céu de Etheria, fazendo aquela parte do bosque parecer mais sombria e negra.
As plantas mais rasteiras estavam praticamente murchas por não apanharem luz suficiente.
Elas continuaram a andar, gritando várias vezes por Bow, mesmo sem resposta dele.
Adora ainda estava transformada em She-ra, sendo ela a única coisa que iluminava aquela parte sombria do bosque.
O pêlo de Catra estava eriçado, e as suas orelhas para cima.
Glimmer apenas estava muito atenta ao seu redor, caso fosse preciso teletransporta-se.

Glimmer: Alguma coisa aqui não está certa.
Adora: O Bosque nunca foi assim tão escuro.

Sussurraram uma para outra, tentando fazer o mínimo de barulho possível.

Catra: Isto está parecendo um pouco a horda.
Adora: Mas eu derrotei o Horde Prime. A Horda já não existe.
Glimmer: Acho que a horda não tem nada a ver com isto. Olhem.

Falou Glimmer, um pouco mais à frente de Catra e Adora. Ambas correram até ela e observaram o que estava por detrás da cortina de folhas espessas.

Adora: Por Etheria! O que é aquilo!
Catra: Nada de bom!

━━━━━━ ⟡ ━━━━━━

She-Ra: Além das Estrelas ✨ Onde histórias criam vida. Descubra agora