Lilian amava sua escola, seus amigos e amava como se dava bem nas suas aulas. Se esforçava e dava tudo de si naquilo. Sua dedicação a escola era notável aos oljos de todos.
Lilian e Remus sempre se encontravam nas suas horas vagas para estudarem e revisarem materias, se ajudam e tiram dividas um com o outro. A amizade desses dois havia crescido mesmo com as desavenças entre a Evans e Potter, um dos melhores amigos de Remus. Aquilo fluiu facilmente e eles levam essa amizade com leveza e muito carinho desde o primeiro diálogo.
Aquele dia não estava (no verbo passado mesmo) sendo muito diferente do normal. Lá estavam os dois, como os belos nerds antisociais que eram, estudando novamente pela segunda vez no dia na biblioteca.
— Hm, Lily.
— Sim... – respondeu ainda concentrada no livro de runas antigas.
— Nós poderíamos conversar sobre o James? – virou o seu corpo em direção a menina.
— Olha, se for mais uma das tentativas dele de me chamar para sair via você, desiste, eu já...
— Não. – pontuou ele, sério. – É que... você não acha que é muito bruta? Sei lá, para um pouco...
— Remus! Você deveria ser aquele que me entende! – cruza os braços.
— Até certo ponto, Lily, estava até ok. – respirou fundo. – Eu até ria um pouco das situações, mas você não está só dando foras nele, como também o machucando com as suas palavras!
— Pelo mais simples fato de eu ser sincera e curta? – falou em um tom de deboche.
— Não. – a olhou com raiva – Pelo simples fato de você estar machucando os sentimentos dele!
— Você é meu amigo Remus, você deveria saber que eu só não quero. Se ele não quer ser machucado, que ele desista! – ela terminou dando de ombros e voltando a ler.
Aliás, ela não era obrigada a gostar do cara. Por que seu amigo não entendia isso?
— Tudo bem. – se levantou colocando seus livros, pergaminhos e penas contra o peito. – Você sendo minha amiga ou não, você está o machucando, e eu não fico perto de ninguém que machuca meus melhores amigos! – ele expirou fundo e acertou a sua postura – Com licença Evans!
Talvez Remus tenha exagerado um pouquinho, mas para apoiar e defender seus amigos ele sempre estava ali colocando a mão no fogo. Aquela situação parecia certa na sua cabeça, mas a prática foi totalmente diferente, não saiu como pensou.
Lily ainda olhava a saída, de boca totalmente aberta. Isso não era coisa que Remus faria, se sentiu mal, ele estava bem estressado. Situações como essas nunca ocorreram com a ruiva e o lupino. Normalmente sempre concordavam com a maioria das coisas. Era...chocante.
“Faça coisas idiotas, e será tratado como um idiota!”
Aviso aqui: Eu estou repostando pq acho que a fic passou uma impressão errada do que era princípio, não concordo com algumas coisas mas se fosse mudar perderia toda a essência e mudaria totalmente a história.
Não tenho intenção de ofender a Lily, eu particularmente amo a personagem nos livros, mas a representação irritante dela nas fanfics me chateia.
Mas se estiver disposto a vir aqui e refazer tudo eu não irei reclamar, só teria a agradecer kkkk
Brincadeiras a parte, mil perdões cara, levem em consideração que eu escrevi isso a um tempo, tinha pensamentos diferentes e com certeza não escreveria isso agora, porém amo a fic e realmente não quero tirar ela.Mesmo que esteja pensando em desistir da escrita por aqui eu quero deixar minhas histórias publicadas.
Não acho que sou tão boa realmente com isso, não tenho talento o suficiente e nem vontade de só fazer pela diversão.
Se eu voltar a amar a escrita dou uma chance a isso aqui.
Obrigada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Troca de Papéis
FanfictionLily Evans se vê em uma situação desgastante. Se sentir apaixonada não era exatamente um desejo da ruiva, ainda mais pelo cara mais idiota de Hogwarts. Ela passou odiar tais sentimentos, esses que ela tinha negado desde sempre e com muita convicção.