Durante a manhã de segunda-feira, migro para fora de casa com passos de tartaruga. Ainda bem que agora tenho Caden para me levar à escola, e peço a ele para passar na casa de Connie, porque ela também vai conosco.
Então, nesse momento, minha amiga está entusiasmada para o próximo jogo do time de futebol da escola. Caden é o capitão e nos dá algumas pistas sobre o rival que irão enfrentar. Connie adora esse tipo de esporte, e eu gosto também na medida do possível. Não sou uma fanática como ela, mas aprecio garotos atléticos se atacando em um campo extenso.
— Ouvi boatos de que são verdadeiros bárbaros. — ela comenta, estremecendo.
— Os caras são enormes, mas o nosso time também é muito bom. Sem querer me gabar, mas vi um jogo deles uma vez e suas técnicas são razoáveis; nada que assuste. — Caden comenta, dirigindo.
Assisto a interação dos meus dois melhores amigos e gosto disso. Caden não era muito próximo de Connie até alguns meses atrás, mas tem se esforçado para ser alguém mais legal com ela. E desde que o assunto seja futebol, Connie se mostra tão entusiasmada como se estivesse em um parque de diversões.
***
Durante o horário de almoço, sigo pelos corredores em direção ao refeitório. Estou faminta, e o cardápio do dia realmente me atraiu. Estou prestes a atravessar a entrada que dá acesso ao amplo refeitório, quando alguém intercepta o meu caminho.
Miller Harrison tem um sorrisinho no rosto atraente, enquanto me encara.
— Oi, Nora. Como você está?
Ele afasta a pequena franja de cabelos castanhos dos olhos. Miller faz parte do time sênior de futebol e nunca tentou uma aproximação. Até hoje.
— Oi. Estou bem. E você? — sorrio.
— Posso fazer uma pergunta? — me pega de surpresa com o questionamento.
Assinto.
— Claro.
— Você está livre sábado à noite? Pensei em...
— Pensou em quê, Harrison? — Caden aparece do nada, encarando Miller com atenção. Não posso definir seu olhar, então não sei se está com raiva do outro garoto.
— Eu... hm... — Miller gagueja. — Pensei em... chamá-la para o nosso próximo jogo. — diz rapidamente com o rosto vermelho.
Por que esses caras têm tanto medo de Caden? E algo me diz que a proposta de Miller era outra, mas com certeza mentiu para não irritar o amigo. Sei disso porque não vai haver jogo algum sábado à noite. Não que eu saiba.
— Ah, não precisa. Eu mesmo posso fazer a proposta, afinal Nora é minha namorada.
— Como?! — praticamente grito.
Se eu estivesse bebendo alguma coisa, com certeza cuspiria.
O que ele está dizendo? Enlouqueceu?
Pensei que só fingiríamos que estávamos tendo uma relação casual e não um namoro. Isso muda as coisas totalmente.
Miller parece chocado, assim como eu.
Caden sorri, então enlaça meus ombros com o braço.
— Isso aí. Somos namorados agora.
— Cara, isso é... — Miller ainda está atordoado com a notícia. — Pensei que Nora fosse como sua irmãzinha. Vocês não eram melhores amigos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele Não Me Ama
Dla nastolatkówCaden e Nora são amigos de infância. Compartilhar coisas não é um problema para eles, inclusive segredos. Quando Caden termina o namoro de um ano com Tamara Downey, ele precisa da ajuda da melhor amiga para causar ciúmes na garota e consequentement...