❀ Epílogo | O Som do Silêncio ❀
A forma como tudo podia mudar em apenas alguns meses era extraordinário e espantoso. Nem sempre podemos controlar nossos destinos, mas é fato que nosso futuro pode estar em nossas mãos a cada escolha que fazemos. Talvez, se Liam não tivesse se mudado para morar com Lana e a irmã, não teria sobrevivido. De certo as marcas que fazia em sua própria derme ultrapassaria os limites e o garoto acabaria sem vida - por uma escolha dele; por ser a única que parecia certa naquele momento. Mas, após descobrir tantas coisas sobre si mesmo e as pessoas ao seu redor, ele sabia que aquela não seria uma boa alternativa. Porém, se aquela dor desconcertante permanecesse nele por mais tempo, decerto não aguentaria. Liam era apenas um garoto deprimido sentindo-se preso por motivos que nem mesmo ele tinha consciência.
Ele sabia que tudo melhoria com o tempo. Como um expectador de sua própria vida, ele aprendeu a não se julgar e tentar aceitar suas emoções. Com o passar do tempo, Liam sentiu-se mais forte e capaz de lidar com as situações - o que não significava que as coisas se tornariam mais fáceis.
O fato de não ter gostado de Antônio desde o primeiro momento em que o viu não foi em vão. O garoto sabia que não era tão imaturo a esse ponto. Liam sentiu, por trás de uma aparência agradável e fala mansa, uma estranha ameaça. Quando descobriu, próximo ao Natal, que a mãe havia terminado o namoro, sabia que não era apenas um fim de relacionamento qualquer. Depois da mudança de Liam e Marcela, Antônio se viu como proprietário de tudo o que havia na casa - desde os móveis que quebrou para demonstrar sua força e até a namorada.
No momento em que Liam descobriu que o roxo no olho da mãe não era por ter caído da escada, ele quis estrangular o homem até matá-lo. Chorou por uma noite inteira culpando-se e se lamentando por não ter ficado com ela para defender-la. Ele sabia que também poderia ser uma vítima, mas não se importava. Sua mãe não merecia aquilo.
Durante toda aquela nova situação envolvendo sua mãe, Liam teve que lidar com mais uma crise depressiva. Aquele fora o pior Natal de sua vida. Sua mãe já estava bem, mas algo dentro de Liam pulsava em dor e culpa.
Em contrapartida, Zoey fora a melhor coisa que lhe acontecera nos últimos meses daquele ano. Apesar da conduta extremamente tímida e ainda de poucas palavras, a garota permaneceu ao lado dele por todo aquele tempo. Ele não tinha coragem de ignorá-la ou se recusar a abrir a porta do quarto quando ela chegava para fazer-lhe companhia. Às vezes, eles conversam sobre a vida. Outras vezes, assistiam a algum filme ou contemplavam o silêncio. Liam sempre falava mais, mas aos poucos Zoey se desdobrava como uma flor - e era visível tanto em sua aparência quanto em seu comportamento que estava mais segura e feliz.
Liam sentira muita falta dela na escola no ano seguinte. Por uma escolha da garota e por recomendação daqueles que tentavam ajudá-la, Zoey se mudaria de colégio. Fora estranho no começo, pois Liam percebeu que ela era a única que era de fato sua amiga. Contudo, a ausência dela na escola não enfraqueceu a amizade - ao contrário. Quando podiam, sempre se encontravam e tudo fluía bem.
Em três anos, muitas coisas coisas mudaram. Ambos formaram-se no ensino médio e viram-se diante de um futuro incerto - mas com a certeza que encontrariam seus caminhos. Sem saber, os dois tinham confiado um ao outro suas maiores fraquezas; formando um elo que seria difícil romper. E tudo aquilo que se fora e que um dia se tornaria, estaria para sempre presente em suas mais profundas lembranças.
Ao encontrar-se em paz, Liam chegou ao ponto de flutuar como uma libélula sobre um mar cristalino.
Essa história, entretanto, ele contaria mais tarde.
FIM.
Finalizado em: 23 de julho de 2020
Copyright © 2020 by Liza S.V
O Som do Silêncio
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Som do Silêncio
Jugendliteratur2 | Em meio a abruptas mudanças de vida e novos sentimentos, William se vê diante a uma luta incansável contra a depressão e a ansiedade. Apesar disso, Liam sempre tentava mostrar-se forte o suficiente para ocultar suas dores. Mas algo - mais especi...