8. Alguém como nós

270 57 40
                                    

Capítulo 8 | O Som do Silêncio

Não demorou muito para que um grupo de garotos chamasse Liam para acompanhá-los no intervalo. O garoto aceitou, apesar de não se importar em ficar sozinho. Aqueles garotos não pareciam ser tão idiotas quanto seus colegas da antiga escola. No entanto, o assunto entre eles não estava entre os principais interesses de Liam: garotas, futebol e festas. Certo, ele se interessava por garotas, mas não de forma tão superficial.

- Tem namorada? - Anderson perguntou. Seus cabelos eram raspados e ele insistia em usar a calça com a cueca aparecendo. Por que os garotos achavam aquilo estiloso?

- Não. - Liam respondeu. - Eu nunca namorei.

- O quê? - ele riu, e os outros meninos acompanharam. - Então você é virgem?

Liam revirou os olhos internamente. Pelo visto, ele se enganou ao julgá-los como menos idiotas.

- Eu só tenho quinze anos. - murmurou.

Anderson passou a mão pelos ombros de Liam, batendo exageradamente em seu braço. O garoto reprimiu uma careta.

- Relaxa, você será convidado para muitas festas - o garoto disse. - Topa sábado? Vou fazer uma festa de boas vindas em casa. Vão ter muitas garotas. Você pode escolher.

Meu Deus, pensou Liam, com uma vontade tremenda de sair correndo. O desodorante fedido de Anderson em seu ombro direito estava deixando-o enjoado.

- Hum, é aniversário da minha cunhada. - mentiu. - Não posso. Eu...preciso ir ao banheiro. Volto logo.

Antes de Liam se afastar, deu tapinhas de consolação nas costas de Anderson. Agradeceu a si mesmo por ter comprado seu lanche, pois estava prestes a fugir de vista. Quando saiu da lanchonete, o garoto viu Zoey sentada sozinha ao fundo da escola; bem ao lado do parquinho de areia das crianças. Ela comia enquanto se concentrava na leitura de um livro. Talvez Liam pudesse se aproximar... Tentar conversar com ela, mesmo que ela não respondesse. Porém, ele se lembrou da expressão perturbada da garota toda vez alguém tentava falar com ela ou perguntar algo. Não, era melhor deixá-la em paz. E Liam não estava se sentindo bem o suficiente para isso. A conversa com aqueles garotos, mesmo não sendo algo relevante, o fez se sentir novamente um completo estranho. Como assim ele nunca tinha namorado? Liam não pensava muito nisso. Tentou esquecer daquilo e, quando percebeu, o sinal já havia tocado.

As aulas seguintes foram tranquilas, sem apresentações ou constrangimentos. Não para ele, claro. Ele temia por Zoey. Aquilo não era justo com ela. Ela lembrava-lhe cada vez mais Lana, e não havia dúvidas sobre o que ela passava.

Até que chegou a última aula. História, a matéria favorita de Liam. Ele tentou se animar um pouco, mas de início a professora não parecia muito agradável. Parecia uma tenente - comportava-se como se seus alunos fossem soldados que ela pudesse castigar por mau comportamento a qualquer momento. Apresentando-se como Daya, a mulher logo pediu para que todos se sentassem em seus devidos lugares e se apresentassem.

O garoto já sabia o que aconteceria.

- Você - a professora se aproximou de Zoey quando chegou sua vez. Como o esperado, não houve resposta. Liam olhou por cima do ombro novamente e viu uma expressão ainda pior no rosto da garota. - Escutou, querida? - Daya estalou o dedo na frente dela, fazendo-a dar um pulinho na cadeira. Algumas pessoas riram.

Idiotas, pensou.

- Zoey - Liam disparou, olhando para a professora. - O nome dela é Zoey.

A garota continuou com a cabeça baixa enquanto Daya perguntava se ela era muda. Uma das colegas respondeu, mas o garoto não prestou muito atenção. Liam virou o corpo para frente, deixando-a em paz. Já não bastasse todos os olhares em cima dela. Liam queria ajudar, mas não havia possibilidade de demonstrar aquilo para ela naquele momento. Para falar a verdade, ele não sabia como lidar.

O Som do SilêncioOnde histórias criam vida. Descubra agora