O meu maior pesadelo foi realizado no dia seguinte: meu atestado para faltar na educação física estava inválido.
Depois de anos conseguindo atestados para não precisar me submeter a uma óbvia humilhação e ter que tirar meu casaco, a professora praticamente me arrastou até o campo. Eu estava ferrada: sabia que a senhora Carls me odiava por burlar a aula por todo aquele tempo e aquele seria o dia perfeito para se vingar.
Contudo, isso não me impediu de continuar usando meu casaco num calor de quase trinta graus. Senti que iria derreter, sim, mas eu já havia derretido uma vez e nada seria pior do que mostrar meu corpo.
A quadra ficava ao ar livre e sempre era separada na turma feminina e na masculina. Me abracei, constrangida, ao perceber que não conhecia nenhuma das garotas da minha turma. A não ser Maddy e Eliza, para a minha maldita sorte.
Para completar, Brendan estava na turma masculina, como um astro do rock, conversando com os garotos. Olhei para ele, não esperando que ele fosse me notar, mas me surpreendi. Ele olhou em minha direção, com um sorriso confuso no rosto.
Era chocante me ver na aula de educação física, eu sabia, mas não tinha o que fazer. Estava lá por pura e espontânea força.
- Venham aqui, meninas - chamou Carls. - Hoje jogaremos futebol, então espero que vocês saibam como usar seus pés para algo além de pedicure.
Dei um sorriso. Pelo menos aquele era o único esporte que eu - mediocremente - conseguia me virar. Fechei o zíper do meu casaco e fui até a concentração de garotas.
- Eliza começa escolhendo o time - falou a professora.
Observei a garota me lançar um olhar divertido e depois escolher Maddy. As garotas continuaram a escolherem suas jogadoras e eu, não muito surpreendente, fui a última. Fiquei no time oposto das víboras, pelo menos.
Quando íamos começar a jogar, senti o olhar desafiador da garota loira em minha direção. Olhei de volta. Sabia que ela estava prestes a acabar com a minha raça, mas eu não iria deixar. Se tinha uma coisa que eu conseguia ser quando queria era competitiva.
Começamos a jogar com o apito da professora e eu já iniciei com a bola, usando toda a minha determinação para esfregar na cara dela que poderia ser melhor em pelo menos alguma coisa. Falhei bem feio depois, quando outra garota roubou a bola.
Continuei persistindo, indo atrás e sempre com Eliza na mira. Ela também ia até mim como se fosse um touro e eu o toureiro que segurava a bandeira vermelha.
Persisti tanto para conseguir ser melhor que nem percebi o quanto estava suando. Estava muito calor naquele dia, por isso que Zack falou que iríamos para uma cachoeira. Entretanto, comecei a me sentir tonta num dos momentos, como se todos os raios de sol estivessem sendo atraídos para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Pele para Pele
Novela JuvenilApós um terrível acidente que desfigurou boa parte de seu corpo, River Crawford passou de garota popular para a garota invisível que só usa golas altas. Em um colégio onde diferenças são pouco aceitas, River preferiu se isolar de todos. Porém, tudo...