Capítulo 4 - O tipo dele

1.5K 199 97
                                    

Foi até vestir uma calça e a máscara. Estava já tão acostumado a ficar bem à vontade na casa do Peter que tinha se esquecido de como era se sentir assim com uma estranha.

A estranha sendo a ex-esposa do companheiro? Não ajudava.

A máscara lhe deixava bem mais à vontade e se pudesse teria vestido todo o uniforme e deixar nada de si exposto.

Beber era a melhor opção mesmo. MJ já parecia mais para lá do que pra cá, mas a tensão era tanta que até aceitou bebericar a cerveja que lhe deu.

Ela ainda teve mais uma surpresa ao ver Wade ir a um armário e de lá puxar vodca que deu boas goladas, voltando a se sentar.

— Isso vai ter que me desculpar, mas não vou te oferecer, acho que seria um pouco... — engoliu em seco ao olhar para ela. — ... demais.

Ela concordou com um movimento de cabeça e até soltou um riso sem humor.

— Eu sei que estou uma bagunça.

— Nada que precise se preocupar. — E deu uma boa golada tranquilamente.

Mary Jane era uma mulher que não tinha tantas papas na língua para dizer o que pensava na maior parte do tempo, Wade Wilson idem, porém a situação deixava os dois meio... sem saber o que fazer. E o álcool os destravava, porém de uma forma que nem planejavam.

Ela notou quando ele perguntou:

— Como assim eu faço o tipo dele, senhorita perfeita?

Esfregou os próprios cabelos ruivos bagunçados, girando a latinha em sua mão.

— Tinha lido as notícias que Homem-Aranha estava fazendo parceria com o Deadpool, eu deveria ter imaginado, não é?

Se levantou e passou a caminhar para a janela para não ter que encará-lo, já estava sendo desconfortável demais tal situação.

— Harry me disse que Peter estava namorando, deveria ter unido os pontos. — Mordeu os lábios e se virou para ele com uma expressão séria. — Faz o tipo de homem que ele gosta; grande, definido, engraçado... — estreitou os olhos — e grande chance de não o levar a sério.

— Uau! Pelo menos você foi sincera quando disse que era o "tipo dele" — fez aspas com os dedos. — Pensei que estava tirando uma com a minha cara, modelo — disse ríspido.

— Só estou dizendo que até onde sei, sua esposa estava atacando Nova York e agora te vejo seminu no apartamento do Peter.

— Justo — disse se levantando com a garrafa de cerveja em mãos. — Mas o que estava esperando quando veio visitar seu ex que está namorando?

— ... não é o que está pensando.

— Me surpreenda.

Ele não espera o assunto chegar a Shiklah, mas ali estavam. Até a ex do Peter sabia sobre a rainha do outro lado, a succubus que tinha se casado.

Se aproximou e ficou ao lado da Mary Jane, diante a vidraça, olhando lá para fora, os outros prédios próximos.

— Isso faz muito tempo. Inclusive, história maluca, mas foi o dia em que ela se casou com o Drácula.

MJ enrugou a testa o encarando.

Claro, o mundo do Homem-Aranha era confuso demais para fazer sentido, porém estava realmente se perguntando se Deadpool estava falando sério ou tirando uma de sua cara. Sempre difícil de saber. Entedia melhor a frustração que o Starks tinha com ele.

— Já não estávamos bem juntos, eu sou divorciado.

Ela suspirou.

— Curioso, isso vocês dois têm isso em comum — não tinha energia para debochar.

Não tem voltaOnde histórias criam vida. Descubra agora