Depois que descemos do ônibus, agora estávamos adentrando o portal de madeira da Vila do Lobo. Era inevitável não achar irônico o nome que aquela vila tinha, mas logo minha atenção focou no quanto aquele lugar estava bonito e enfeitado com fitas coloridas em barbantes e lanternas tradicionais pendurada em vários lugares. E ficava ainda melhor de acordo quando chegávamos no centro da vila aonde podia se ver uma enorme mesa retangular forrada com uma toalha branca de flores e muita comida de todos os tipos. Também havia várias mesas pequenas e redonda de madeira com quatro e duas cadeiras espalhadas por todos os cantos e uma fogueira no centro de tudo com algumas crianças e adolescentes sentados em volta assando marshmallow no esperto.
- Nossa, que bonito – comentei, encantada com o quanto aquelas pessoas eram unidas e felizes. – Isso tudo é para celebrar a super lua?
- Uhum. – Respondeu Sasuke, me puxando mais para o centro. - Não é todo dia que acontece esse fenômeno, é muito importante para nós.
- Legal – murmurei, e não sabia por aonde eu olhava primeiro e meus olhos focaram na lua com o tamanho maior que o padrão, que havia nascido a algumas horas e distribuía sua luz azul para todos os lados e enfeitando o céu aberto cheio de estrelas.
Depois da minha pequena distração com a célebre da noite, eu havia percebido que começávamos a atrair a atenção de algumas pessoas. Quer dizer, as pessoas que estavam felizes começam a me notar e aos poucos a expressões felizes em seus rostos se transformavam numa cara fechada. O que já era de se esperar e Sasuke também notou e sua mão apertou mais a minha.
- Só ignore, tudo bem? – Ele sussurrou em meu ouvido, no meio da música que tocava.
Eu apenas sorri comprimido e assenti com a cabeça, e mesmo que a sensação de proteção passava para mim em nossa conecção interna, era meio que difícil ignorar aquela sensação de desconforto que eu sentia. Eu sabia que não era bem-vinda.
Mas antes de que eu começasse a questionar-me internamente aonde eu havia me metido, reconheci a primeira pessoa que se aproximava de nós. A senhora Uchiha vinha em nossa direção com um sorriso nos lábios. Estava bonita com seu vestido longo com estampas de flores e os cabelos negros soltos. Ainda ficava impressionada o quanto Sasuke era parecido com ela. Nos encontramos no meio do caminho.
- Olá, querida – ela se aproximou mais de mim esbanjando simpatia, e com suas mãos em meus ombros me saldou com beijo de bochechas se tocando. – Está linda.
Sorri, fazendo o possível para nãos transparecer o quanto estava me sentindo um peixe fora d'água e meio sem jeito, pois aquele era o nosso segundo encontro depois de meses. E sem deixar de lado a possibilidade de eu estar sugando as energias de Sasuke toda vez que ele me tocava ou segurava a minha mão. Era agoniante.
- Obrigada, senhora Uchiha... Ahn, a senhora também está muito bonita.
Ela sorriu mais, e tocou a palma de sua mão no rosto de Sasuke.
- Fico feliz que veio a nossa humilde celebração, espero que fique à vontade. – Eu senti que ela estava sendo sincera em suas palavras, eu podia ver isso por sua aura que radiava na cor rosa que simbolizava amor, sinceridade e amizade. Em seguida seus olhos focaram em seu filho. – Sasuke, recepte-a muito bem em nossa vila, tem comida, bebida...
- Eu sei mãe. – Sasuke a interrompeu, revirando os olhos.
- Tudo bem – o sorriso não havia saído de seu rosto, e depois me fitou. – Fique à vontade Sakura – e aproximou o rosto do meu - e não ligue muito para os olhares hostis de alguns, com o tempo eles se acostumam.
- Tá bom - sorri mais confortável, enquanto assentia com a cabeça, relaxando mais na tensão que sentia e com uma chaminha de alegria por saber que havia pessoas que gostava de minha presença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Uivo da Morte
FanfictionDepois que descobriu que era uma bruxa e ter momentos de batalha com licantropos, Sakura Haruno percebeu que sua vida estava longe de ser normal. Apesar de estar feliz com seu relacionamento com Sasuke e animada com sua magia florescendo a cada dia...