- Meu nome é Chan, faço parte da Ordem e sou o atual aprendiz do Mestre Fu. – Marinette continuou o encarando com desconfiança – Estou ciente da situação entre vocês e por isso eu vim aqui.
- Veio dar um recado? Diga a ele que logo vou direto pra casa, não falta muito pra eu terminar tudo.
- Não, não é isso. – Marinette sentou na sua cadeira de sempre, enquanto Chan encarava todos os seus movimentos. – Eu vim porque quero ajudar você. – a azulada franziu a testa e gesticulou para que ele sentasse à sua frente. O homem foi até a cadeira e sentou–se cautelosamente.
- Me ajudar? Como assim? Está aqui para me ajudar a pegar os Miraculous ou...
- Não... Bem, recuperar os Miraculous é o meu principal objetivo, contudo, não para o mesmo fim que o Mestre. – ela não disse nada, então Chan continuou – A Ordem não sabe que ele perdeu a caixa para a sua mãe. Eles acreditam que Fu está fazendo um bom uso e que inclusive, os seus amigos heróis, receberam os Miraculous dele.
- Isso é uma grande mentira!
- Sim, porém, é a história que ele fez todos acreditarem. – Chan se aproximou – Ouça, não temos muito tempo. Fu já saiu para esperar você na sua casa, por isso eu vim. Não posso fazer nada sozinho, ele é o Mestre e seria minha palavra contra a dele. Mas se você me ajudar a encontrar e reunir os Miraculous, podemos tentar contatar a Ordem diretamente.
- Como vou saber se não está tentando me enganar? – a expressão do homem se tornou um tanto frustrada, não tinha pensado que teria que convence-la. Por outro lado, nem imaginou que teria coragem para ir contra as ordens do Mestre, mesmo que fosse por um bem maior.
- Estou arriscando tudo aqui. Se o Mestre descobrir a minha traição, vai inventar algo pior para a Ordem e eu serei executado. – Marinette respirou fundo, nem um pouco contente com a última palavra. – Mas eu preciso tentar, pelo bem de todos. – parecia muito com a situação da própria azulada. Estaria sacrificando muito se fosse em frente, mas isso era para o bem de todos. Falando em perdas...
- Antes de eu considerar isso, eu preciso saber de uma coisa. – Chan assentiu – Sabine Cheng, aonde ela está sendo mantida? – se endireitou na cadeira, pronta para ouvir a resposta. Se Chan fosse mesmo ajudá-la e o que ele disse sobre a Ordem, era verdadeiro, teria grandes chances de recuperar a sua mãe.
- A antiga aprendiz do Mestre? Por que acha que ele a mantem presa?
- Ele me disse que só a soltaria se eu entregasse os Miraculous. Ela... Está na China?
- Desculpe, mas... A Ordem não faz prisioneiros.
- Mas ele a prendeu. Aonde ele prendeu a minha mãe? – a voz de Marinette se elevou, enquanto Chan escorava as costas na cadeira, como se tivesse sido empurrado por ela.
- Se ele tivesse feito algo do tipo, não teria como esconder da Ordem e então inventaria uma história sobre a prisão de Sabine. Assim como fez com os Miraculous. – os olhos de Marinette se encheram d'água – Mas ele não o fez. Sinto muito, mas a sua mãe não está presa, ela está... Morta.
***
Bumblebee, Tortue e Viper se aproximaram da casa de Marinette e se esgueiraram entre os arbustos. Precisavam encontrar um lugar para se esconderem antes que Wang Fu chegasse ao local.
- Como você sabe que ele ainda não chegou? – Nino questionou sussurrando.
- A Marinette ia me mandar uma mensagem. Sabe, pra ficar alerta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Miraculous: Secret Wars [TERRA-35]
Fiksi PenggemarMarinette e Adrien têm uma relação complicada. Durante o dia são um casal comum apaixonado e à noite lutam entre si sob as máscaras de Lady Paon e Bumblebee, respectivamente. Marinette não se considera uma vilã, ela apenas tem um objetivo e vai faze...