Abigail Adams High School, New York, EUA.
Roman P.O.V on
Acabamos de entrar para a aula de história. Sinceramente, é a melhor aula de todas!
Lorenzo: Alguém pode ler o que está escrito no quadro? - disse terminando de escrever no quadro.
Lucas: A história será gentil comigo, pois eu pretendo escrevê-la. - Winston Churchill.
Lorenzo: E foi o que ele fez! Quem aqui vai escrever a própria história? O que é história? Eu vivo me esquecendo!
Roman: História é o tempo passando!
Lorenzo: Aé? Mas por quanto tempo? Alguém já disse: teremos pessoas novas em 100 anos?
Maya: Por 100 anos!
Lorenzo: Errado!
Maya: Isso é armação!
Lorenzo: Quando vocês acham que devem começar a escrever a própria história?
Roman: Bem agora!
Lorenzo: Então falaremos de Winston Churchill hoje! Quando pessoas novas chegarem, como vocês querem que elas falem de você?
Roman: Educadamente? - perguntei.
Maya: Quanto tempo temos até que a história tome essa decisão pela gente?
Pierre: E se está se decidindo agora?
Lorenzo: Isso não importa! Capítulo 1 introdução. Pode ler por favor? - perguntou para mim.
Roman: Existe um certo conforto em saber que a história é fixa. Não se pode mudar a história, como não se pode mudar os nove planetas do sistema solar de Netuno a Plutão.
Pierre, Lucas e Maya: Ahhh!
Lucas: Mandou bem, senhor Matthews!
Roman: Posso ser sincera? - professor Lorenzo concordou. - Eu não achei certo fazer isso com Plutão! Ele demorou tanto tempo para ser considerado um planeta, tempos depois tiram isso dele!
Pierre: Eles fizeram um monte de estudos e testes e virão que ele não era um planeta! O que podemos fazer? Os cientistas sabem de tudo!
Lorenzo: Nem tudo! Eu duvido que um cientista sabe tudo que um historiador ou um paleontólogo sabe? Cada um se especializa na área que mais gosta e mais entende! Isso é um bom tema para uma redação!
Todos: Ahhhhh!
Lorenzo: Eu quero que vocês façam um texto com no mínimo 30 linhas dizendo o que vocês querem ser, o porque é se vocês tem tem certeza se vocês querem fazer isso! - o sinal para a hora do almoço toca. - Quero a redação para a próxima aula!
Pegamos os nossos matérias e fomos guardar nos armários.
Roman: Vocês tão sentindo essa sensação estranha?
Maya: Como assim?
Lucas: Você tá se sentindo bem?
Roman: Eu não sei! Só uma sensação estranha! De que algo bom e ruim pode acontecer! - disse apertando meu colar. - Eu não sei!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha perdida de Klaus Mikaelson
VampireRoman Mitchell é a filha mais nova de Niklaus Mikaelson. Sua mãe, Ayla Mitchell, foi uma antiga namorada de Niklaus. Em uma noite, a jovem que já tinha um filho só que de outro relacionamento, acabou ficando grávida. Para não ter que passar por tod...