Capitulo 3: Cordilheiras Nevadas, o Festival de Inverno. 3

13 2 2
                                    

**Parabens para vc que chegou até aqui : )**

A carruagem seguia em ritmo lento rumo ao sul, Lilith dormia tranquilamente sentada e bem coberta enquanto Cedric observava a paisagem pela janela, céu nublado era dominante na  região sul, a neblina encobria muito além do que ele conseguia enxergar, o vento frio era constante que gelava ate as mãos do condutor que já estava acostumado com a viajem, mas mesmo assim o clima era incomodo. O vento frio penetrava aos poucos pelas pequenas frestas da carruagem trazendo consigo uma pequena sensação do que estava por vir, Cedric já não ligava para isso afinal cresceu na região, já Lilith ao sentir a primeira brisa logo sentiu um arrepio que a fez a acordar tremendo de frio, olhando para os lados logo se perguntou se estavam chegando, afinal teriam saído bem cedo da capital para pegar o trem para a região sul, mas como a ferrovia não estava pronta tiveram que trocar de locomoção tendo assim que optar por uma carruagem para alcançar seu objetivo. O horizonte esbranquiçado pela nevoa dava um leve tom de mistério a visão de Lilith, as cordilheiras majestosas estendiam-se no horizonte, de tempos em tempos cruzavam com outras caravanas levando minérios para a capital, conforme se aproximavam as caravanas eram mais constantes, o mais curioso para ela era as roupas típicas das pessoas que viviam no sul, usavam todos roupas grossa, peles e couro, o vento uivante intenso se fazia ouvir toda hora adentrando na carruagem trazendo o seu ar gelado a arrepiando, Cedric percebendo que ela passava frio a deu mais um cobertor e grata agradeceu.

- Não dormiu? – Lilith pergunta bocejando enquanto encolhia-se no banco enrolada nas cobertas.

- Não, aconselho a usar roupas grossas quando chegarmos o clima aqui é diferente ao da capital. – Cedric diz arrumando as mangas de seu uniforme olhando atentamente a paisagem como se nunca tivesse estado naquele lugar.

- Eu percebi, e você não sente frio? – disse ela rindo enquanto reparava que Cedric vestia apenas seu uniforme sem capa ou aproveitando o calor de um dos cobertores.

- Já acostumei com o clima há muito tempo. – diz ele voltando à atenção para Lilith serio.

- Imagino que na sua infância deve ter ficado varias vezes resfriado. Já estamos chegando? – Diz ela logo perguntando o quanto faltava para chegarem.

- Não me lembro, pois já faz muito tempo, bom veja com seus próprios olhos. – disse ele apontando para a janela, Lilith imediatamente se inclinando em direção à janela fica ainda mais animada ao ver a capital sulista no horizonte.

Encravada na montanha uma enorme construção se destacava na cidade de pedras e aço, a cede do governo do sul era praticamente um enorme complexo militar, um grandioso símbolo da ordem esculpido em sua parede impunha as pessoas quem as protegiam naquela cidade. Conforme adentravam na cidade Lilith observava atenta cada detalhe fascinada com tudo, o movimento nas ruas era constante pessoas indo e vindo subindo e descendo não paravam por nenhum segundo, talvez fosse porque se parassem congelariam de frio pensou Lilith, por mais que todos vestissem roupas diferentes todos tinham um lenço azul por perto a toda hora o que era curioso, o relinchar dos cavalos e a parada brusca da carruagem dava o alerta era hora de descer. Cedric carregando sua bagagem logo desce na frente abrindo a porta para Lilith que descia tremendo de frio em seguida, flocos tímidos de neve caiam lentamente do céu quase como se enfeitassem a paisagem deixando tudo diferente, caminhando pelas ruas nada escapava do olhar curioso dela sempre atenta acompanhando Cedric, convenientemente todos seguiam a mesma direção que os dois indo direto para uma avenida mais a frente, Lilith ainda contendo-se em perguntar a Cedric o porquê apenas caminhava atrás dele para não se perder lá, e ao viram uma esquina ela logo entendeu o porquê de todos seguiam para lá, musica, bebida e comida regado de varias atrações com calor humano e risadas pipocavam a cada canto na avenida como uma grande festa aberta ao publico, reunindo assim todos as pessoas lá.

A LENDA DE BRESLAV, O RAIAR ENOCHIANO (BETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora