Anoitecia rápido na capital, a neblina vinha acompanhada do frio que vinha do sul e mudava a paisagem da cidade, no palácio os empregados corriam de cima a baixo fechando janelas para evitar que o vento gelado adentrasse facilmente, todos já se encaminhavam para a sala de jantar famintos após um dia duro de trabalho menos Kersten que teve que voltar com urgência a capital sulista, Sam e Phillip acompanhados de Lucy esperavam Lilith chegar para começarem a jantar, ela não havia saído do seu quarto após ter terminado seus afazeres, Cedric sem fome perambulava pelo palácio memorizando os corredores para facilitar o seu trabalho no dia seguinte. Após dez minutos esperando Phillip estranhou a demora da filha, pois não era de seu feitio não comparecer a qualquer lugar sem avisar, Lucy e Sam já se deleitando com a boa comida local também estranharam tal comportamento de Lilith, mas não se incomodaram em começar a comer sem ela, Phillip olhando atentamente para o relógio esperava que ela aparece-se a qualquer momento faminta, mas nenhum sinal dela, quando estava prestes a perder a paciência a porta da sala de jantar se abre e uma empregada ofegante entra de supetão.
- Senhor Phillip, a sua filha ela esta extremamente mal. – disse ela quase gritando tentando se acalmar.
- O que ouve com ela? A tosse piorou? – perguntou ele levantando-se imediatamente e dirigindo-se a empregada, Sam olhando para sua filha parecia dizer a coisa ficou seria.
- Sim, e além do mais o estado dela esta muito pior sua cor já não é mais a mesma, ela esta fraca e muito pálida. – dizia a empregada preocupada, Phillip imediatamente saiu da sala indo às pressas para o quarto de sua filha acompanhado de Lucy e Sam que também aparentando preocupação o resolveram o seguir. A preocupação era grande por parte de Phillip que sentado na beira da cama media a temperatura de sua filha com a palma da mão, Lucy segurando a mão da amiga do outro lado tentava de alguma forma dar forças para ela que com muita fraqueza tentava mostrar-se bem para todos, apesar de corajosa contra a doença apenas isso não bastaria para curá-la, mesmo com a abundancia de remédios disponíveis ali nada funcionava, após duas horas observando sua filha praticamente esvaindo-se de vida tentava se controlar e não perder a cabeça, após todas as tentativas com remédios Sam dirigindo-se a Phillip colocou a mão em seu ombro e comentou sobre uma erva muito rara que cresce no norte que talvez pudesse a ajudar, Phillip não fazia ideia do que seria, mas Sam era perito no assunto e confiava no que estava dizendo, o problema era que essa erva não era comerciada na capital e apenas Sam e muito poucos sabiam da existência dela, sem mais opções Phillip decide ir com Sam ate o norte numa corrida para salvar a vida de sua filha, Lucy ouvindo o assunto logo se prontifica para ir junto, mas eles negam o seu pedido achando melhor que ela ficasse na capital com Lilith, mas se contrapondo a eles consegue os convencer que com sua ajuda para achar a erva seria mais fácil e rápido a localizar. Sem tempo para discutir eles concordam com ela e aceitam a sua ajuda, Phillip beijando a testa de sua filha a deixa sobre os cuidados de todos os médicos no palácio e sai para encontrar a tal cura, no portão do palácio Cedric já esperava com um grupo de soldados para escoltar o alto comando ate o norte, mas, Phillip recusa a escolta alegando ser mais rápido se fossem apenas os três, afinal a linha férrea estava a sua disposição para qualquer emergência, e então os três saem em disparada para estação sem perder tempo para mais conversa.
A dor muscular e a febre eram intensas, a vontade se levantar se equiparava as suas agonias, mas Lilith não conseguia faltava ar faltava força parecia que ia morrer, mas ela tentava de toda a forma não pensar nisso e aguentar firme, meio dia de viajem separariam ela da cura que seu pai prometeu trazer, apesar da linha férrea agilizar a viajem o terreno era acidentado e perigoso segundo o que seu tio Sam havia comentado e a única coisa que ela teria que fazer era aguentar. Os médicos revezavam de hora em hora evitando a deixar sozinha o que a deixava ainda mais agonizada, já deviam ter passado umas quatro horas desde o ultimo medico que ela conseguiu ver entrar, ela mal esperava a hora de sair daquela cama e comer algo, faminta e fraca conseguiu alertar um medico que a trouxe-se algo para comer que imediatamente saiu para atender seu pedido. Cedric já deveria estar fazendo a sua ronda numero cinco pelo palácio e decorado cada corredor como pretendia, acompanhado de dois guardas listava algumas mudanças para serem feitas na segurança do lugar mentalmente, passando perto da cozinha sentia cheiro da sopa se arrependendo de não ter jantado antes, o nervosismo dos empregados era visível e certamente o estado da filha de Phillip não avia mudado para melhor, ao chegar à porta da cozinha para de imediato suspeitando uma coisa, algo misturava-se no aroma da comida e ele tinha uma ideia de o que seria, serio entrou no local e da porta olhava para todo o ambiente, os cozinheiros estranharam a entrada do chefe da segurança tão brusca e um pouco incomodados continuaram cozinhando, Cedric tendo certeza que algo estava errado foi ate onde estava sendo cozinhado para Lilith e pegando um dos potes de tempero olhou seriamente para o chefe da cozinha perguntando se o tal foi usado na sopa, o chefe confuso respondendo que sim o que deixou Cedric incomodado, o chefe também mencionou o fato de um novo empregado ter acabado de levar um prato cheio da sopa para Lilith momentos antes de Cedric chegar, e imediatamente Cedric jogou o pote no fogo e mandou os guardas não deixarem ninguém ali sair enquanto corria em velocidade para o quarto de Lilith. O tal tempero na verdade era uma droga alucinógena usada para interrogatório nas prisões do norte e no sul, e com certeza o tal novo empregado teria segundas intenções ao levar gentilmente um prato batizado com a droga para a filha de Phillip.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A LENDA DE BRESLAV, O RAIAR ENOCHIANO (BETA)
PertualanganAnos de guerra e destruição uma vez devastaram o mundo. A corrupção e a sede de poder atormentou os corações puros da humanidade. O povo sofreu aos olhos fechados do criador, ate nove guerreiros unirem suas forças contra o mal maior, e com a vitória...