Três exercícios para ficar em forma durante a quarentena

9 1 0
                                    

1-Flexão com tronco
Principais grupos musculares trabalhados: peitoral, tríceps e ombros.
Execução: Coloque os pés à largura dos ombros e agarre nas pegas com a palma da mão virada para baixo.
Incline-se para a frente de forma a que fique na diagonal e dobre os cotovelos baixando o peito até que este fique em linha com as mãos e o cotovelo a um ângulo de cerca de 90º.
De seguida faça extensão dos cotovelos, sentido que a força vem do seu peito e dos seus tríceps, voltando à posição inicial.

2- Remada
Principais grupos musculares trabalhados: costas e bíceps.
Execução: Sendo um exercício fundamental para uma boa postura, deverá ser executado sempre com as costas bem retas, e os abdominais bem flexionados.
Agarre nas pegas com as palmas das mãos viradas uma para a outra, incline-se para trás até que o peso do seu corpo esteja nos calcanhares, com o tronco na diagonal e braços esticados.
Puxe o tronco até que este toque nas mãos, dobrando os cotovelos e apertando as omoplatas no topo do movimento.
Volte à posição inicial, descendo o tronco de forma controlada.

3- Abdominais livres (crunch)
Principais grupos musculares trabalhados: abdominais.
Execução: Coloque os pés no TRX e em posição de prancha, puxe os joelhos na direção do peito, tendo o cuidado de nunca descair a bacia e mantendo os abdominais sempre bem contraídos.

De Tudo Um Pouco Onde histórias criam vida. Descubra agora