Gilbert Blythe

1.2K 73 11
                                    

   (Informações

S/m- Sua mãe.

    Boa Leitura)

                          S/n S/s

Cheguei a poucas semanas em Avonlea, é uma cidade pequena pelo que meu pai dizia, antes de ele partir, claro.
Eu e minha mãe vimos para cá como se estivéssemos realizando um sonho dele, já que o mesmo sempre quis voltar a sua cidade natal.

—Querida pronta?-Minha mãe aparece na porta de meu novo quarto.

—Um pouco ansiosa eu diria, e se eu me perder?- Digo pensando na possibilidade, já que ainda não havia saído de casa.

—Confio em você, e eu já expliquei exatamente o caminho.-Disse descendo as escadas ao meu lado.

Nossa casa era bem bonita e simples, nunca passamos necessidades antes, e minha mãe diz que não iremos passar agora.
Ela trabalhava em uma loja antes, e agora ela iria abrir uma mini padaria aqui em Avonlea.  
Já na cozinha ela me entregou meu lanche e um leite, e me deu um beijo na bochecha.

—Está atrasada, acho melhor ir rápido.

O tempo era de verão, um clima gostoso até.
Passando pelo caminho que minha mãe disse eu consegui chegar na escola.

—Tá bom, respira e tenta não passar vergonha.

Arrumei meu vestido e entrei no local, o professor estava escrevendo na lousa e ninguém parecia notar minha presença ali.
Aproveitei e guardei minhas coisas.

Dei alguns passos em direção a sala e dessa vez eles me notaram.
Um garoto que me olhou, chamou minha atenção, acho que já o vi antes.

Um garoto que me olhou, chamou minha atenção, acho que já o vi antes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

—Professor.- Disse uma garota Loira.

—Sim.- Ele se virou e me encarou.-Deve ser a aluna nova, está atrasada.- Disse seco e sem a menor paciência.

—Eu percebi senhor.- Alguns alunos deram risadas, o deixando mais irritado.

—Sente-se.- Disse apontando a um lugar onde estava vazio.

Me sentei e percebi que todos me observaram.

Isso é desconfortável.

A aula passou sem nada interessante a não ser as conversinhas sobre mim.
Ah claro e o professor ter que ir embora mais cedo hoje, por alguma razão desconhecida.

Estava pegando minhas coisas, quase pronta para ir embora.

—Bem vinda a Avonlea!- Disse uma menina Ruiva, parecia animada.

—Obrigada.-Retribui com um sorriso.

—Eu sou Anne com E e essa é Dianna.- Disse rápida me mostrando sua amiga a qual sorriu para mim.

—Anne e Dianna, eu sou S/n, S/n S/s.

—Então é uma S/s, deve ser a filha de S/m S/s.- Disse o garoto ao qual chamou minha atenção mais cedo.

—Sim, e você?- Disse com uma certa curiosidade.

—Gilbert Blythe.- Disse apertando minha mão.

—Ah sim, foi o menino que ajudou minha mãe certo?Sabia que te conhecia de algum lugar.

—Não lembro de termos nos vistos, se não me lembraria.

Vou contar como um elogio.

—Ah não, eu te vi da janela de meu quarto, quando estava se despedindo se não me engano.

—Gilbert ama ajudar as pessoas.- Disse Dianna.

Gilbert apenas sorriu em agradecimento pelo quase elogio.

Anne pareceu fechar um pouco a cara, desde que Gilbert chegou na conversa.

—Bom eu acho que temos que ir.- Disse Anne rápida.

Elas se despediram e saíram.

—Precisa de uma companhia?- Disse Gilbert enquanto pegava seu casaco.

—Ah não se preocupe, eu sei bem o caminho.- Disse um pouco grossa, mas acabei nem percebendo.

—Você muda de humor rápido.

—Ah me desculpe, acho que é um pouco da tensão do primeiro dia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

—Ah me desculpe, acho que é um pouco da tensão do primeiro dia.- Disse observando algumas alunas cochichando sobre mim.

—Acho que não devia se preocupar, fez um amigo, isso é bom não é?

—Um amigo?- Disse voltando meu olhar sobre ele.

—Sim. E então aceita o acompanhamento de seu primeiro amigo em Avonlea?- Disse fazendo uma referência curta e me oferecendo sua mão.

Sorri com aquilo.

—Porque não?- Disse e o acompanhei até lá fora.

—Amanhã coloque seu leite ali, já que provavelmente vamos ter recreio.- Disse apontando ao um laguinho onde um menino pegava seu leite.

Seguimos o caminho, ele contava coisas sobre Avonlea, já que viverá bastante tempo aqui.

—Espero que seja tão bom quanto você descreve.- Disse observando a floresta a nossa volta.

—É sim, você vai ver.

—É sim, você vai ver

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Imagine e preferencesOnde histórias criam vida. Descubra agora