Poder da mente

95 23 73
                                    


- Estou tão animado com a corrida de hoje - digo feliz da vida fechando meu hobby.

Ser filho único tem suas desvantagens nesse exato momento estou tomando café sozinho, eles não ouviram nem uma palavra do que eu falei, vidrados em seus próprios celulares.

- Vou embora para o Brasil - digo finalmente.

- Você vai embora para o Brasil? - pergunta meu pai pegando a colher para comer o mamão.

- Que bobagem, Lorenzo não foi isso que o Pi falou. - afirma minha mãe. 

- Mas foi exatamente o que eu ouvir. - Rebate meu pai com o olhar fixo em mim. 

- Não, você ouviu errado, caso o contrario vou ter que acredita que meu filho quer que eu tenha um AVC enquanto ele viaja para aquela terra de indio, Lorenzo. - Diz ela sem me olhar. 

- Estou decidido - digo novamente. 

- Ele quer nos matar, ele quer arruinar tudo que nossa família levou séculos para construir, só pode, não vejo outro motivo para tal absurdo. - exclama a minha mãe com um sorriso de nervoso.

- Não custa ouvir o porque dessa ideia Sarah, você sempre soube o amor que ele tem pelo Brasil, muito disso é culpa sua passamos todas as férias da infância dele lá.- Relembra meu pai.

- Agora a culpa é minha? É culpa da criação que eu dei também? Voce que estragou ele, sempre mimou e agora ele virou isso, um moleque que não saio da fase de contrariar os pais a todo custo, fala sério Lorenzo, férias é uma coisa morar é outra. - afirmar minha mãe gargalhando de nervoso. 

- Vou me concentrar melhor morando no Brasil nos treinos para ganhar o grande prêmio de Mônaco. - pego minha xícara de café e levo a boca.

- Você enlouqueceu de vez Pierre? Está se achando o Michael Schumacher? Você não consegue ganhar umas corridinhas aqui em Malta, quem dirá o grande prêmio de Mônaco, vamos trabalhar com a realidade, você só participa ainda das corridas por causa do nome. - diz minha mãe gesticulando sem parar.

Abaixo a cabeça com vergonha, ela tem razão não ganho absolutamente nada, mas amo correr e não me imagino fazendo outra coisa, assim que terminei a escola meus pais me deram duas opções ir aos E.U.A fazer uma faculdade ou correr para honrar o nome da família, é óbvio que fiquei para correr, eu detesto estudar, apesar da minha mãe está sendo cruel não consigo responder, ela tem total razão no que diz, ela sempre tem razão, eu só ouço ela falar.

- Filho eu sei que está decidido, mas não podemos permitir tal coisa - afirma meu pai.

- Eu ainda vou ser um grande vencedor, eu só preciso que acreditem em mim pelo menos uma vez na vida, aposto que não foi com a família zombando do Michael Schumacher que ele se tornou o maior campeão da historia. - afirmo com um tom de voz calmo.

- Tudo bem filho, vamos fazer assim, se você vencer hoje estará provando que está realmente focado e decidido a treinar para vencer o grande prêmio de Mônaco, então terá uma chance de passar um ano na terra do Ayrton Senna, mas apenas um ano, o que acha meu bem? - diz meu pai olhando para minha mãe .

- Acho um absurdo e odeio aquela gente, mas ainda mais improvável é vermos vc vencendo hoje. Não vai conseguir mesmo, então por mim tudo bem. - Concorda minha mãe. 

Esse é o momento que tenho para mostrar o meu valor, de novo essa necessidade de aprovação, parece que o meu valor só está no que eu tenho ou nas minhas habilidades, ou seja, se eu não estiver rendendo eu não mereço a atenção muito menos a admiração das pessoas. Eu tenho treinado pesado nesses últimos meses tenho chances reais de fazer historia hoje,  por isso a escolha dos pneus são primordiais para o resultado final, e me decidir bem, acredito, estudei muito sobre as condições do tempo, a velocidade do vento e a situação da pista, tudo isso são conhecimentos vitais para avaliar como vai reagir minha maquina e até para fazer pequenas mudanças na hora, se for necessário, não vai ser, pensamento positivo, Pierre. 

*Narração*

Neste domingo queremos descobrir quem vai ser o grande campeão e vai levar para casa o Grande Prêmio de Malta, a corrida de número 1000 da história da Fórmula 1.

Foi dado a largada Mercedes e Lamborghini saem na frente,
Logo na primeira volta Porsche e Audi acabaram rodando, que recuperação, que lindo de ver. Ferrari tomou a primeira posição da BMW, que corrida emocionante, estamos só começando meus amigos, só começando, mas hoje eles vieram com sangue no zoi.

A maestria da Ferrari parece incomodar, mas após a primeira parada Vettel e Red Bull ultrapassou, mas o que está acontecendo? O holandês partiu para cima e buscou a ultrapassagem em cima do italiano, não demorou muito a Ferrari acaba de recuperar a posição.

Com muita motivação hoje não teve para ninguém, ficamos com a vitória surpreendente da Ferrari, Pierre Ferrari deixou os outros comendo poeira hoje,
a grande esperança do torcedor da Ferrari em retomar o título mundial de Fórmula 1 está com a própria família senhoras e senhores.
***

Eu subo no pódio nesse momento estou em transe, só consigo pensar em como estou feliz e como a minha mente é poderosa, não tinha dúvidas que ganharia essa corrida, nenhuma dúvida mesmo e ganhei, é inacreditável, mas ganhei, olho para baixo e meu olhar cruzar com o da Tiffany, é tão bom ver ela, a presença dela me conforta, sei que isso gera esperança e mesmo destruída por dentro ela não deixou de estar aqui, vejo o Cícero e todos os meus outros amigos vibrando de felicidade, que sensação de poder, que adrenalina, é isto que dá sentido a vida.

- Pierre você voou, a que você considera essa vitória? - pergunta a repórter.

- Muito obrigado, foi incrível, ainda estou maravilhado, eu só tenho a agradecer a todos na equipe, aos meus pais que sempre me apoiam em tudo - digo olhando para os meus mais com sacarmos.

- você vai competir no grande prêmio nacional no próximo semestre?

- Na verdade não, agora vou passar uma temporada na terra do meu grande ídolo Ayrton Senna.- digo me despendido da repórter.

Aerofólio Onde histórias criam vida. Descubra agora