Amor a primeira vista?

93 20 91
                                    

Estou deitada no sofá assistindo uma serie com o meu melhor amigo Gabriel, ele é o típico garoto perfeito o mais focado e disciplinado que conheço, passou em primeiro lugar em arquitetura na USP, durante todo o seu curso nunca negligenciou suas atividades na igreja sempre o mais presente, a nossa volta nos dizem o quanto nos parecemos e deveríamos ficar juntos, inclusive nossos pais que sempre fizeram de tudo para nos mantermos por perto, eu acho uma atitude fofa, mas sempre deixei claro que é apenas amizade e nada além disso, eu nunca pensei nele desse jeito e a ultima coisa que eu gostaria é de me envolver com alguém agora e atrapalhar meus planos de estudar.

- Emma seu celular está tocando.- afirma Gabriel

- Está do seu lado pega ai pra mim, por favor.- digo.

Pego o celular da mão dele e atendo.

- Amiga preciso de você - diz Rebbeca com voz de choro.

- Deixa eu adivinhar terminou com o Henrique de novo?- Adivinho sem muito esforço.

- Agora é pra valer amiga, enfim conheci um cara e preciso de você. - Diz Rebecca.

- Se todas as vezes que você conhecer um cara precisar de mim, eu não vou ter vida - digo me levantando do sofá e indo até a lavanderia.

- Nossa Emma é isso que eu significo para você? Estou sofrendo, além do mais ele é rico e me chamou para acompanhar uma corrida de formula 1, você sabe que o sonho da minha vida é conhecer um cara rico e me casar, me ajuda, já pensou nós duas no autódromo, as fotos vão ficar lindas - diz ela saltitando do outro lado da linha

- Você nem de longe lembra uma pessoa sofrendo, deixa eu adivinhar você não conhece esse cara pessoalmente né, Rebeca?

- Amiga se eu conhecesse não estaria te chamando, por favor, tenho medo de sair sozinha com um desconhecido, Emma estou sofrendo, por favor.- afirma ela com voz manhosa.

- Quando que você vai parar de brincar com os sentimentos do Henrique? Você precisa se curar.

- Estou passando aí em 20 minutos - diz ela feliz.

- Eu não falei que iria, como assim é hoje? - vou em direção ao meu quarto.

- Veste uma roupa bem bonita, beijos. - diz ela gargalhando e desligando.

- Sua irmã me deixa louca, nem deixou em falar que você estava aqui comigo

- Não tem problema pode ir, eu fico com o Lucas jogando vídeo game, além do mais alguém que usa o cérebro precisa caminhar com a Rebecca. - afirma Gabriel indo em direção do quarto do Lucas.

- Não fala assim, ela tem melhorado bastante.- Tento defende-la.

Vou para o meu quarto, Nayla está deitada na sua cama olhando para o celular rindo alto, nem percebe que entrei. Escolho uma calça de moletom, uma camiseta rosa no mesmo tom e um tênis branco, acredito que está bom, gosto de me sentir bem, passo uma maquiagem leve e vou para a sala esperar a Rebeca.

- Vai sair filha? - pergunta minha mãe.

- Vou assistir uma partida de formula 1 com dona Rebecca, tudo bem eu faltar o culto hoje?- Pergunto aos meus pais.

- Depois que você iniciou a faculdade ficou sem tempo para servir na igreja, tem ficado cada vez mais distante minha filha, isso nos preocupa.- afirma minha mãe.

- Eu sei mãe, eu sinto falta de cooperar, sei que tudo fica nas costas de vocês, mas eu preciso melhorar de vida e não consigo me dedicar como antes.- digo com peso nas palavras enquanto ouço o grito de Rebecca no portão.

- Toma cuidado Emma, a Rebeca tem bom coração, mas tem certas atitudes bem duvidosas - diz meu pai abraçando minha mãe.

- vou tomar cuidado, não se preocupem - falo já abrindo a porta.

- espero que se divirtam - diz minha mãe me dando um beijo.

Está aquele típico sol de domingo, eu e Rebeca esperamos o rapaz bem em frente ao autódromo em meio a vários ambulantes, a rua está parada para o trânsito, não para de chegar mais e mais pessoas, logo o rapaz alto de cabelos claros se aproxima beijando a Rebeca com calor, olho para o lado constrangida, ele percebe a minha presença.


- Olá você deve ser a famosa Emma- diz ele beijando a minha mão.
- Oi, prazer. - digo cumprimentando.

Ele coloca os ingressos em nossos pulsos e finalmente entramos.

Eu nunca estive em um lugar tão enorme, seria possível confundir com o aeroporto se não fosse as curvas das pistas, o camarote é todo no vidro, localizado bem ao alto dá para ver os bairros e as favelas ao redor, tudo muito limpo e branco.

Logo percebo que vai ocorrer a corrida do dia, mas também alguns treinos, estou perto do vidro observando quando ouço um barulho e é Rebeca derrubando uma bandeja de sanduíche de cima da mesa, me pergunto por um segundo como ela conseguiu essa proeza, mas por si tratar de dona Rebeca tudo é possível, me volto novamente a pista e percebo um carro da formula 1 parando e saindo de dentro simplesmente o homem mais bonito que os meus olhos já presenciaram, ele parece olhar em minha direção, penso está louca já que está bem distante, mas eu o encaro é como se eu estivesse hipnotizada, sem escolha o sigo com o olhar até ele sumir completamente, volto a realidade, me viro as pessoas ao redor olham pra Rebeca como se ela tivesse algum tipo de lepra.


- Emma, estou amando que lugar incrível me diz quando que teríamos a oportunidade de ir ao um evento como esse? Isso não é demais? - diz ela empolgada sem perceber os olhares.
- Muito obrigada por me trazer aqui e obrigada pelo convite, estou amando.- afirmo para o casal.
- imagina gatona, amiga da minha mina é minha brother também- diz o rapaz pegando nas coxas de Rebeca.


Me levanto para pegar uma taça de suco e meu corpo se choca com o de outra pessoa ao levantar meus olhos percebo se tratar daquele homem que me hipnotizou, que merda parece que estou presa em um clichê ruim, ele esta com o uniforme de piloto todo encharcado de suco.

- Se vc queria ser apresentada poderia ter feito de uma outra maneira.- ele diz com um sorriso bobo nos lábios.
- E por qual motivo eu iria querer te conhecer?- digo com convicção.
- Por diversos motivos e posso começar a te mostrar hoje mesmo se quiser- diz ele com um sotaque gostoso.
- Que petulante e sem noção - saio do camarote com Rebecca logo atrás.

- Emma, Emma, calma desse jeito meu lindo rostinho vai encontrar o chão - exclama Rebecca fazendo barulho com o salto alto. 

- Meu Deus, você ouviu o que ele disse?

- Tá, calma, só me explica o porque de tanto escândalo. - Rebecca diz parando no meio das escadas.

Eu começo a refletir o motivo daquele homem ter mexido tanto comigo, é obvio que tem a ver com a beleza dele, no entanto, mesmo assim eu faltei socar a cara dele, não era para tanto, o cara é um prepotente de merda, eu não deveria me atrair por gente desse tipo.

- Becca, eu estou cansada, podemos ir embora? - Digo por fim.

- É claro Emma, era só ter me dito isso antes. - Rebecca fala com mansidão.

O casal me deixa na porta de casa, me despeço e entro, observo a casa vazia, é claro hoje é domingo e já esta tarde, a minha família inteira está cultuando, penso se dá tempo de correr e pegar pelo menos a pregação. Com toda a certeza se eu perder o culto de domingo o resto da minha semana ficará incompleta, portanto decido ir.

Chego a igreja e o ministério de louvor ainda estar louvando, a voz do Gabriel é a mais linda que já ouvir em toda a minha vida, nem os cantores profissionais cantam com tanta maestria. Sento ao lado da minha mãe que sorrir para mim. Durante a pregação do meu pai eu me perco imaginando cenas e mais cenas com aquele homem de mais cedo, Emma isso não é o certo a se fazer, se concentra, vamos lá, que passagem que ele está lendo mesmo? Desisto e me entrego totalmente aos devaneios, me imagino acordando ao lado dele, tomando um café da manhã, quando ouço meu pai dizer encerro por aqui e acordo para ouvir pelo menos o amém. 

Aerofólio Onde histórias criam vida. Descubra agora