3- Seul

118 20 2
                                    

Quando sai da empresa, a rua estava deserta, acabada, porém deserta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Quando sai da empresa, a rua estava deserta, acabada, porém deserta. Não tinha se quer um vivo... O que é irônico. Por precaução eu voltei pra minha casa o mais depressa possível, com medo do que poderia encontrar no caminho. A situação da rua batia perfeitamente com as imagens intrigantes dos meus sonhos, sinto que eu já sabia que isso aconteceria, eu só tinha que ser mais esperto. Eu poderia ter avisado? Eu poderia ter assistido as notícias? Por pouco, me senti culpado. Mas sabia que a culpa não era minha.

Só que... Se eu tivesse avisado, seria diferente?

Eu não sou religioso, mas diria que isso parecia o apocalipse. Talvez não como na bíblia.

Entrei no apartamento, ele não estava diferente do estado da empresa, para onde foram todas aquelas pessoas que estavam atacando? Minha "casa" estava intacta. Organizada e trancada, imaginei que alguém tentou entrar na mesma, mas ela parecia em perfeitas condições. A primeira coisa que fiz foi me despir e ligar a TV, ainda tinha luz graças a Deus. Pelo menos aqui. O assunto em todos os canais eram exatamente o que estava acontecendo, pelo menos na Coréia e em todos os jornais locais. Mas nenhum transmitindo de Busan ou Seul, a maioria era de Ilsam.

- O que foi considerado uma gripe, acabou se tornando um tipo de vírus que os especialistas não estão conseguindo controlar nem manter a cura. Os efeitos colaterais das vacinas estavam cada dia piorando mais. O governo tem mantido segredo sobre o vírus por dias, até a primeira cidade da Coréia ser infectada. Busan.

Arregalei os olhos com as imagens, eram mesmo pessoas doentes, imagens pesadas. Mulheres com sangue nos olhos, marcas e manchas, a pele e olhos mudando de cor e a boca sempre ressecada. Exatamente como estava Raquel ao entrar na sala. Será que ela já estava com o vírus?

- Acreditamos que esse vírus tenha sido algum acidente nos preparativos para as vacinas contra a gripe, já que as primeiras pessoas infectadas, estão em perfeito estado em suas casas ainda em Busan, talvez tenha sido um erro após a primeira vacina. Não sabemos o que realmente aconteceu, mas conseguimos entrevistar algumas pessoas.

O vídeo seguinte foi uma entrevista, com as pessoas que apresentaram os sintomas da "gripe".

- No começo eu senti muita tontura, achei que ia desmaiar, eu suava muito e minha boca ressecava também. As pontadas em minha cabeça eram muito forte, principalmente no corpo.

Aparentemente a mulher parecia bem, o que deixava as pessoas confusas, por que ela não aparentava estar mal como os outros? Ela não tinha tomado a vacina e se curado sozinha? Ou era imune?

Eu estava muito confuso, minha cabeça doía com tantas perguntas.

- A companhia medicinal acredita que o laboratório da SMC tem grande efeito e culpa diante do que está acontecendo. As pessoas estão chamando de apocalipse zumbi. O vírus vem agindo de diferentes maneiras nos organismos das pessoas, as matando e de alguma maneira as ressuscitando, desta vez, violentas e famintas. No entanto, conseguimos constatar que há dois tipos de vírus. Ainda não temos todas as informações, mas...

De repente, a luz caiu e a tela ficou preta. Era só o que me faltava, a luz acabar agora. Me levantei da cama nervoso, como isso tudo pode acontecer em menos de um dia? Quer dizer, Seul não tinha casos, de repente foi atacada... Algo está estranho e eu queria entender. Dois tipos de vírus? Com o pouco de internet e bateria que ainda estava em meu celular, pesquisei as últimas notícias. Eram todas as mesmas, mas apenas algumas cidades da Coréia não estavam infectadas, as menos populares, geralmente as do interior. Certamente, as que correram mais risco foram as turísticas, Seul era a principal e por ser a principal e mais famosa, era a que deveria aparecer mais. A pergunta é : por quê não apareceu? O que o governo tem a ver com isso?

Se eles esconderam da gente...

Eu sinto vontade de me bater só de pensar em como eu não assistir e nem li nenhum jornal esse mês, estava me sentindo um irresponsável e inútil. Eu deveria ter ouvido Irene, não diria que deveria ter ouvido Namjoon já que nem deu tempo. Eu poderia ter feito diferente e antes.

Eu sou um inconsequente.

Como a luz havia acabado, eu tive que desistir de tomar banho, mas graças à minha criação com minha vó, aprendi ser humilde. Então como um bom neto, fervi uma água para me banhar. Joguei todo o líquido na banheira e coloquei um pouco de sabão, enfim me lavando. Quando terminei, me enxaguei com a água que havia sobrado, enfim me sentindo limpo. Sequei o cabelo na toalha e vesti outra roupa. Com fome fui para cozinha procurar o que comer, sim, em meio a tudo isso eu ainda consigo comer, eu precisava ficar forte pra enfrentar o que está lá fora, óbvio, eu teria que encarar, certo? E já não havia comido o dia todo, estava sustentado por quatro xícaras de chá.

Após comer, me joguei em minha cama sem saber o que fazer. Por via das duvidas resolvi economizar minha bateria e internet, eu já havia pesquisado tudo que precisava saber, então agora era só esperar.

Aí é que está, esperar o que?




Hey girls and boys!
Tenho uma tag no tt caso queira comentar sobre a fic e interagir comigo.

#NextToYoutk na @/thvanteis

Obrigada 💙

Next To You | TAEKOOK #NextToYoutkOnde histórias criam vida. Descubra agora