13 horas antes
Deixei um beijo leve na têmpora de Finn, assim que me sentei na cama, ele estava dormindo tão pesado que nem mesmo acordou. Uma das minhas visões favoritas era vê-lo dormir, ele roncava baixinho e babava um pouco, mas parecia uma criança.
Suspirei, e me levantei, indo ao banheiro. Não demorei muito, e puxei um bloquinho, deixando uma mensagem para ele."Bom dia, Finn!
Vou passar a tarde com os meus pais, mande um abraço para o Gale por mim. Nos falamos."Deixei o bloco sobre o criado-mudo e o olhei uma última vez. Me levantei, e caminhei até a porta, fechando-a devagar.
**
Acelerei pela 333, era sempre nostálgico passar por aquele caminho, indo para casa.
Eu conversava com Paige, que já estava saindo de casa também.
- Pelo menos a paranoia acabou? - quis saber ela.
- Sim, sim. - concordei - Foi só um choque de primeira noite, conversei com a Vitania, eu me senti uma bênção na casa depois que descobri as coisas horríveis que a ex do Finn fez. Acredita que ela tinha ciúmes da empregada da casa só porque ela conversava com Finn? Doida!
- Credo, me arrepiei toda, irmã!
- Pois é. - revirei os olhos - Finn foi muito bom pra mim também, estou me sentindo em casa agora.
-Isso é excelente, Mills!
Assenti, em silêncio.
- Decidi convidar o pai pra jantar com a gente amanhã também.
- Ai não tem ideia de como isso me tranquiliza! - ela suspirou - Conversei com a mamãe recentemente, ela está tão contente!
- Queria que o pai estivesse pelo menos se esforçando, mas tenho medo do que pode acontecer.
- Não fica nervosa.
- Impossível! - passei a mão pela testa - Eu só consigo pensar nisso.
- Vou te ajudar, então. - disse ela - E as gravações?
Ri.
- Estão ótimas. - contei - Eu não tenho muito o que dizer, está tudo indo bem. Estamos tendo um bom resultado.
- E o beijo? - perguntou ela - Já rolou?
- Não. - respondi sem graça - Não teve beijo ainda, apesar de nossos lábios já terem se tocado logo no primeiro dia, o Jorge queria testar a nossa química.
- Mas isso não era pra ser definido nos testes?
- Acho que ele tem um método diferente, sei lá. - dei de ombros - Tenho conversado muito com as meninas. Miranda é um amor de pessoa, Milla também, inclusive ela é amiga da Jennifer Lopez, eu achei isso incrível, já me encontrei com ela antes, mas não é como se eu tivesse o número dela salvo no meu celular!
- Millie, você nem parece famosa, às vezes.
Ri.
- Eu acho que me acostumei a ficar quieta no meu canto, e prefiro assim.
- Mais ou menos, não é? - Paige levantou a questão - Hoje você tem planos.
- Nem acredito que eu realmente vou sair de casa pra uma noitada, nossos pais aprovariam isso? - me questionei.
- Tem horas que é muito bom ser adulta e não ter de se explicar!
- Ai, Paige! - ri - Mas e você? Como estão as coisas, aquelas coisas?
- O divórcio? - ela limpou a garganta - Marcamos o dia, daqui a pouco estarei livre.
- Graças a Deus!
- Nos vemos em 20 minutos, ok? - ouvi a porta de seu carro fechando.
- Tudo bem, estou chegando também. - avisei - Não corre!
- Pode deixar, irmã.
Desliguei e a música voltou, cantarolei um pouco, e depois de mais alguns minutos já estava estacionando na frente da casa dos meus pais.
- Millie! - ouvi o grito de Ava, assim que olhei para a porta de entrada.
Saí do carro, sorrindo.
- Ava! - a abracei.
- Estava morrendo de saudades! - ela disse ainda no abraço.
- Eu também, baixinha!
Ela riu e me puxou para dentro. Mamãe estava na cozinha, como sempre, e o papai, bem, eu não o via ali.
- Oi, mãe! - a cumprimentei.
- Minha filha! - ela correu para me abraçar - Fico feliz que esteja aqui, meu anjo!
- É sempre bom voltar pra casa. - a beijei na bochecha - Paige está vindo.
- Ela ligou pra avisar. - minha mãe passou as mãos no avental que usava.
- Cadê o papai? - indaguei fingindo pouco interesse.
- Está no banho, já vai descer. - ela sorriu passando os dedos em minha bochecha - Vou me trocar rapidinho.
- Eles pararam de brigar? - perguntei me sentando em uma das cadeiras da mesa.
Ava negou pegando uma uva da fruteira em nossa frente.
- Eles arranjaram um novo motivo para brigar.
- Ava... Cadê o Charlie? Só me dei conta disso agora.
Ela abriu a boca três vezes, até enfim dizer.
- Ele saiu de casa.
- O que?! - a encarei - Com que dinheiro? Pra onde ele foi? Por que ninguém me contou isso?
- Paige tinha conseguido um emprego pra ele há duas semanas.
- Eu ainda estava de viagem...
Ela assentiu.
- Ele durou cinco dias, mas pediu conta, disse que não tinha jeito.
- E essa semana...
- Ela disse que ia conseguir um emprego pra ele. - completei.
- Ela tentou, mas ele nem apareceu no emprego.
- Eu vou matar ele! - me levantei.
- Ele está bem, Millie. - ela contou - Está morando com um amigo, o único que presta.
- Morey. - completei.
Assenti.
- Isso. Ele está bem.
Relaxei um pouco.
- Mas por que ele foi embora?
- Não vou sustentar um vagabundo sobre o meu teto, eu dei o aviso. - era o meu pai chegando na cozinha - Estávamos enfrentando muito.
- Eu podia ter pago por ele, pai.
- Millie, seu irmão não é mais criança, é um homem de 28 anos que só quer saber de jogar vídeo game. Ele precisa de um senso de responsabilidade.
Engoli em seco.
- Que bom que veio - ele beijou minha cabeça - Nada de aborrecer a mãe de vocês com isso, está bem?
Assentimos. E ela apareceu logo em seguida.
- Mãe, vou te ajudar aí. - Ava acompanhou minha mãe.
- Parem de brigar por causa de nós, afeta a Ava, pai. - falei baixinho - Só porque a gente só faz coisa errada não quer dizer que ela tem que sofrer com isso.
Ele franziu o cenho, mas não disse nada. Talvez reconsiderasse, mas Paige entrou.
- Família, cheguei!
Ava vibrou e disparou para os braços de nossa irmã mais velha.
Não demorou muito para que o almoço estivesse na mesa, não falamos muito, mas eu estava pronta para mudar isso. Olhei para Paige discretamente, e depois, para o meu pai, perdido em suas ervilhas.
- Pai?
Ele levantou o olhar, estranhando.
- Eu estava pensando... Eu e o Finn conversamos e... - engoli em seco - Poderíamos jantar com ele amanhã.
- Mas por que isso agora? - ele levantou uma sobrancelha.
- Querido. - minha mãe se pronunciou - Acho uma boa ideia, afinal, é só um jantar. Vai ser bom para... Criar alguma empatia com o rapaz.
- Ora, eu tenho que agradar ele agora?
- Pai... - Paige o advertiu.
- Não, não é para agradar ele. - neguei - É para me agradar. A ideia foi minha.
- Acho que será um bom jantar, meu amor. - mamãe me ajudando, acalmava a alma - Finn é um homem bom.
- Um garoto inconsequente! - ele titubeou.
- Por mim. - o fitei - É importante.
- Está bem, eu vou.
Meu coração se acalmou.
- Venho te buscar depois do estúdio. - avisei.
Ele assentiu, voltando para as suas ervilhas.
Meu obrigado à minha mãe e Paige foram silenciosos.**
Minha mãe tinha decidido nos fazer um bolo, mas por falta de trigo, eu e minhas irmãs fomos ao mercado mais próximo buscar para ela.
- Nosso pai jogou na cara dele que ele não tem um futuro definido, isso é ridículo, é claro que ele não ficaria quieto, não engoliria.
- Eu tentei ajudar, mas ele não quis. - contou Paige - O primeiro foi um emprego no shopping, quem não gostaria disso? Era uma sala de jogos no shopping, tudo que ele gosta!
- E depois foi numa banca de jornais. - Ava completou - Eu queria estar trabalhando, felizmente vou seguir seus passos, Millie. Vou fazer teatro.
- Fico feliz! - ela sorriu.
- Mas o... - meu celular ligou.
Era Finn. A ligação foi rápida, mas me deu saudades em ouvir a voz dele.
- Já estamos rodando muito, compramos o que queríamos. - disse Ava - Vamos, mamãe está esperando.
- Vamos. - passei meus braços pelos de Ava e Paige.
Caminhamos para o caixa, Paige pagou, e saímos juntas.
Passamos por uma loja de roupas, e na vitrine, o manequim vestia um vestido preto de alça e extremamente sexy. Meus olhos brilharam.
- Uau, que belezura! - Paige admirou.
- Quanto luxo! - Ava também opinou.
- Não discordo. - assenti.
- Irmã, vai ficar um arraso em você! - Ava me entusiasmou.
Mordi meu lábio inferior, estava inclinada a levá-lo.
- Você não vai pra uma noitada? - Paige agarrou meus ombros - É perfeito e elegante!
Sorri convencida, entramos na loja.**
Acabei comprando o vestido, e me sentia orgulhosa de ter comprado algo pra mim. Cheguei em casa às 17:30, e encontrei Vitania na cozinha.
- Boa tarde, Vita!
- Boa tarde, Millie! - ela sorriu pra mim.
Deixei a bolsa de lado e peguei outro avental, percebi que ela estava cortando maçãs.
- Millie?
- O que? - sorri pra ela, pegando outra maçã - Só por que sou famosa não posso saber fazer as coisas?
- Não é isso. - ela negou - É que a senhorita é tão boa!
Sorri sem graça.
- Só por que estou te ajudando?
- Não só por isso, você é gentil!
Sabia que estava corada.
- Eu gosto de ser útil, sem ser esteotipada como uma estrela mimada, eu nunca pertenci a esse tipo de grupo. - dei de ombros - O mundo devia ser mais assim.
- Com certeza deveria ser, Millie.
- Vita, você já sonhou em ter outra profissão?
Ela assentiu.
- Não quero parecer ingrata, gosto de cozinhar, de verdade, mas sempre quis seguir carreira como diretora, acredita?
- Mais do que isso. - sorri - Acho que devia seguir.
- Não sei. - dei de ombro - É meio distante da minha realidade.
- Não tão distante assim, você ainda pode fazer faculdade, nunca é tarde demais. Sei que precisamos de você, mas...
- Já entendi. - ela sorriu - Mas eu estou bem aqui, estou feliz em fazer o que faço e ter a companhia de vocês.
Bati de leve em seu ombro.
- Nós é que somos imensamente agradecidos pela sua companhia, Vita.
- Eu realmente não sei quem é mais sortudo.
Sorri antes de responder.
- Eu, com certeza. Finn tem um bom coração, é doce e humilde, alegre e espontâneo, apaixonante e gentil! - suspirei.
Repousei a faca sobre a mesa, e dei a volta na bancada, misturando a massa já feita, derramando as maçãs nela.
- Senhorita...
- Tudo bem. - fiz uma força - Vou deixar você à vontade, estou atrapalhando.
- Não atrapalha! - ela balançou a cabeça.
Tirei o avental.
- Vou subir, Vita! - peguei minha bolsa.
Ela sorriu.
No andar de cima, tomei um banho e vesti o vestido, ele realmente tinha ficado excelente. Eu me sentia realmente quente, gostosa, bonita.
Sorri pro espelho, e devo ter demorado mais do que imaginava, pois ouvi passos apressados na escada. Finn. Queria surpreendê-lo.
A voz dele foi meu estopim.
- Mills?_______________________
_______________________Boa noite!!!!! Post excepcional! ❤
Boa leitura! 😘ps.: to postando depois de 00:00, haja paciência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
True Disaster Second Season [NEW CHAPTERS 2024]
FanficMillie está se mudando para a casa de Finn depois de uma viagem prolongada por Madrid, porém seu pai não está gostando nada da ideia. Foram 3 meses livres, mas agora, Millie está se preparando para um papel importante de sua carreira e talvez seu pa...