1 Capítulo.

3K 159 44
                                    

Tudo mudou quando meu pai teve que fazer uma viagem importante para o Sul do Texas. Eu não queria que ele fosse, afinal, estava perto do meu aniversário.

Era apenas eu e papai desde que eu tinha seis anos, e agora aqui estou eu com dezessete anos, sozinha novamente, indo para a casa de um cara desconhecido que será meu tutor.

Vamos explicar por partes...

Três Dias Antes

__ O senhor tem que ir mesmo?

__ Você sabe que eu preciso ir Gabi, é importante para nós.

__ Mas pai, meu aniversário é daqui a dois dias. Não tem como demorar pra ir não?

__ Não querida! Não se preocupe com nada tá!? Liguei para o seu padrinho, ele virá de Austin até aqui para vê-la caso você precise de alguma coisa.

__ Pai, tem doze anos que eu não vejo esse cara, sem fotos, sem que eu saiba quem é. Como vou confiar em alguém que não conheço.

__ Você conhece.__ Ele sorriu misterioso.__ Caso precise dele, é só ligar.

Papai saiu apressado, o trabalho exigia muito dele, não éramos ricos, vivíamos em um bairro normal, eu estudava em uma escola onde tinha poucos amigos por causa do meu jeito fechado de ser.

Nenhum garoto me olhava com outros olhos, e as garotas riam de mim, o que fazia eu me senti cada vez pior.

***

Abraçada aos meus livros, segui pelo vasto corredor, rumo aos armários para guardar o resto dos materiais que não usarei durante o dia.

__ Olha quem tá aquí.__ Josh bateu no armário me assustando.

__ Me deixa em paz energúmeno...__ Minha voz saiu quase inaudível.

__ Sabe o que é Gabi? Me falaram que você está afim de mim.

__ Quem...Quem disse?__ Gaguejei rápido.

__ Não importa. Só quero lembra-la de que você jamais, em hipótese alguma, terá alguém como eu.__ Porque ele é tão mau?__ Você é feia, estranha, o máximo que você vai conseguir é alguém cego que não veja essa sua feiura.__ Meus olhos lagrimejaram.

Josh sumiu como se nunca estivesse tido ali, minhas pernas fraquejaram, e tudo o que eu queria naquele momento era sumir para bem longe. Ou dar um tiro naquele aborto de Wendigo. Quem ele pensa que é?

Depois daquela humilhação, não consegui me concentrar no restante da aula. Corri para casa assim que fomos liberados, e me joguei em minha cama triste por ser uma fraca que não consegue se defender daqueles idiotas. Bem que eu queria me defender, mas sempre que é necessário, eu fico com medo.

Minha vida era uma bosta, só melhorava quando eu estava em meu quarto assistindo Supernatural. Eu me sentia feliz ali, porque pelo menos ali, ninguém precisava me humilhar para se sentir melhor que eu.

***

Passei o dia tranquilamente, a péssima noticia veio enquanto estava na escola. A professora de história explicava algo sobre a invasão dos ingleses ao Estados Unidos quando a diretora apareceu me chamando. Ela estava na companhia de um assistente social, e me olhavam com olhar de tristeza.

__ O que houve? Fiz algo de errado?

__ Não querida! Precisamos conversar com você,  vamos até a minha sala.

Algo ruim havia acontecido, eu não estava me sentindo bem, um desconforto em achar que havia perdido algo precioso me incomodava.

__ Sente-se querida.__ A diretora falou ao adentrarmos sua sala.

__ O que hove? É com meu pai não é?__ Ela me olhou com uma expressão de piedade.__ O que aconteceu com ele?

__ Olha querida, seu pai sofreu um grave acidente.__ Meus olhos arderam.

__ E como ele está? Ele vai ficar bem, não vai? Podem me levar até ele?

__ Gabriela, seu pai...ele não resistiu aos ferimentos...

__ Não! Vocês estão fazendo uma pegadinha não é? Vou ligar para meu pai...

Foi o que fiz, mas só dava fora de aréa. Droga, droga, droga dúpla. Só então eu caí na real, meu pai estava morto e eu não sabia o que fazer.

__ Conseguimos o número do seu padrinho. Havia um documento com seu pai que ele seria o responsável por você, caso...acontecesse esse tipo de coisa com seu pai.

__ Tudo bem!

__ Levaremos você para Austin amanhã...__ Austin?

__ Vou morar em Austin?

__Exatamente. Seu padrinho não poderá vir lhe buscar pelo fato de esta organizando alguns papéis e documentos de sua guarda na cidade.

__ Ta!

Agora ferrou tudo.


L.F
Continúa...

Jensen Ackles - A ESCOLHA CERTA. Onde histórias criam vida. Descubra agora