[08/06 . 09:30] eu: devo ficar preocupada por você não me mandar mais mensagens? ;-;
[08/06 . 09:31] desconhecido: não, só precisava de um tempo pra pensar.
[08/06 . 09:31] desconhecido: estava com saudade?
[08/06 . 09:33] eu: kkkkkk um pouco, das suas cantadas ruins.
[08/06 . 09:33] desconhecido: ruim? calma aí
[08/06 . 09:33] desconhecido: pesquisas apontam que agente junto é erro de gramática e a gente separado é erro do destino
[08/06 . 09:34] eu: Kkkikkklk queria tanto que vc fosse a pessoa que eu gosto
[08/06 . 09:35] desconhecido: poxa, assim você me magoa...
[08/06 . 09:35] desconhecido: queria que fosse o Chay?
[08/06 . 09:36] eu: não
[08/06 . 09:36] desconhecido: queria que fosse quem??
/////
Meu celular é retirado da minha mão, antes de responder a mensagem da pessoa desconhecida. Olho para a mulher da minha frente, que balança o celular e dizendo que eu só poderia pegar apenas no final da sua aula. Dou um sorrisinho envergonhado, por aquilo ter acontecido na frente da sala inteira e agora todos olhavam em minha direção. Ela, olhava em minha direção com aqueles olhos verdes que me deixava aérea. Sorrindo.
- Eu disse que aquele número ia te dar problema, Manoela - Caique sussurra em meu ouvido, me viro e lhe encaro por alguns segundos - Já descobriu quem é?
- Não - balanço a cabeça negando e olhando em direção da última fileira - Eu achava que era a Rafaella ou os amiguinhos do Chay, mas...
- A Rafaella Kalimann? - afirmo com a cabeça, dando um sorrisinho sem mostrar os dentes - Por que ela??
- Ela fica me encarando na maioria das vezes. O rosto dela fica vermelho quando conversamos pessoalmente, o que eu acho muito fofo e também esses dias ela se jogou no chão do quarto dela, quando eu abri a cortina do meu quarto.
- Talvez ela fica te encarando, porque você é meio estranha - fala rindo, dou um tapa de leve em sua cabeça - Você queria que fosse ela??
- Queria.
[...]
Entro no meu quarto, sendo acompanhada pelo Chay irritado. Estávamos brigando novamente por causa da formatura e qual faculdade que iríamos fazer juntos. Chay queria arquitetura e eu música.
- Música não dá dinheiro, Manoela!! - passa as mãos no cabelo andando em círculos no meu quarto. Reviro os olhos, já cansada daquela discussão - Você precisa pensar no nosso futuro
- Chay, eu não vou mudar de ideia!! Se você não apoia os meus sonhos, tchau. A porta é a serventia da casa! - falo, me sentando na cama, tentando respirar. Olho para janela e vejo a Rafa deitada na cama - Não vamos para a faculdade juntos, entenda isso de uma vez. Não temos os mesmos objetivos, Chay...
- Não dá pra conversar com você, Manoela. Você vai acabar estragando a sua vida
Ele balança a cabeça irritado, saindo do quarto. Resolvo não ir atrás dele, para não acabar me irritando mais. Olho para a janela, e vejo Rafa se mexer na cama. Aproximo-me da minha janela, torcendo para ela olhar em minha direção.
Minha atenção é tirada da janela da vizinha, pelo meu celular que apitava. Avisando que tinha uma mensagem nova. Aproximo do cama e pego, vendo uma mensagem da pessoa desconhecida.[08/06 . 13:53] desconhecido: Se eu me afogar na sua beleza, tenho direito a respiração boca a boca??
[08/06 . 13:53] eu: ontem eu queria te beijar. hoje estou igual ontem
[08/06 . 13:54] desconhecido: AI MDSSS. CALMA ESTOU SURTANDO
[08/06 . 13:54] desconhecido: sua mãe é uma rosa e seu pai é um jasmim, admiro eles porque fizeram você especialmente pra mim...
[08/06 . 13:56] eu: diga quem é, por favor...
[08/06 . 13:56] eu: prometo não ficar brava... só quero saber quem é a pessoa por trás dessas cantadas.
[08/06 . 13:57] desconhecido: desculpa Manu...
[08/06 . 13:57] desconhecido: desculpa por ser tão insegura...
[08/06 . 13:58] desconhecido: não é o momento certo. Eu não me sinto pronta... desculpa
Desligo o meu celular, irritada. Coloca o celular para carregar, levantando da cama e voltando para perto da janela.
Vejo ela se levantando da cama, nossos olhos se encontram. Ela sorri e se aproxima da janela, vejo ela pegando o caderno e eu faço o mesmo."oii, você está bem" balanço a cabeça negando, dou um sorriso com os lábios fechados
"Chay não aceita a minha escolha para a faculdade, magoa sabe..."
"eu acho que essa escolha super combina com você. De verdade, você tem todo o meu apoio"
"Obrigada, Rafinha :3"
Dou um sorriso dando um tchauzinho e fecho a cortina, sorrindo. Resolvo abrir a cortina novamente para dar apenas uma olhadinha e vejo ela dançando, animada com os olhos fechados, toda desengonçada. Deixo uma risada boba escapar dos meus lábios, então resolvo fechar a cortina por completo, antes que ela me pega em flagrante. Mas antes dou mais uma olhada disfarçadamente.
Saio da janela, meio avoada, boba. Jogo-me com tudo na cama, respirando fundo. Olho para o violão ao lado da cama, pegando ele e começando a dedilhar uma das músicas que eu iria apresentar parar entrar na faculdade de música.
- Não olha assim pra mim, não
Se não vou me apaixonar
Se não vai me adivinhar
'Tá fácil ler na cara que eu
Não canso de te procurar
Carinho faz arrepiar
Sozinha tu não vai ficar
Será que cabe eu aí?♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤
04/10