Nos anos seguintes, uma série de coisas aconteceram, mas o grupo de amigos nunca perdeu totalmente o contato, embora tivessem parado de falar sobre Neil com frequência após um tempo – a incerteza era dolorosa demais às vezes.
Quase seis anos completos desde que Keating partira, Todd – que havia se formado em engenharia no ano anterior – precisou viajar para Londres em nome da construtora em que trabalhava. Ficaria lá por seis dias, e teria cerca de um dia e meio de folga. O rapaz ponderou fazer uma visita a Keating durante esse período, mesmo que fosse apenas para descobrir que o endereço que ele lhe deu há anos mudara. De qualquer forma, ele decidiu que valia à pena arriscar, uma vez que já estava na cidade.
Sentindo-se um pouco nervoso, Todd se viu diante da porta da casa de Keating por volta das três horas da tarde. Era uma bela casa, com a arquitetura bem característica de Londres. Hesitante, ele tocou a campainha já imaginando o que diria caso a pessoa que abrisse a porta não tivesse qualquer relação com seu antigo professor. Mas nada, absolutamente nada poderia tê-lo preparado para a visão que teve quando a porta foi aberta. Ali, parado à sua frente, com roupas casuais e o cabelo úmido, estava Neil.
Eles se encararam, ambos levemente boquiabertos. Era como se o tempo congelasse naquele instante e o sangue tivesse sido drenado de seus corpos. Todd piscou algumas vezes, tentando sair do transe, embora seu coração continuasse batendo muito rápido.
– Neil? – A pergunta mais óbvia saiu de sua boca como um mero sussurro. Ele mal podia acreditar no que estava vendo.
Ouvir seu verdadeiro nome fez Neil despertar. Não o ouvia há anos. Lentamente, um sorriso surgiu em seu rosto.
– Todd. – Ele respondeu tão extasiado quando o próprio. – Por favor, entre. – Neil se afastou e fez um sinal com o braço indicando o interior da casa. Todd não se moveu.
– O que você está fazendo aqui? – Seu cérebro parecia fervilhar e travar ao mesmo tempo. Neil continuou sorrindo. – Quero dizer, você... você mora com Keating agora?
– Vou explicar, mas talvez você queira se sentar primeiro. – Brincou, tentando soar o mais natural possível.
Todd esboçou um pequeno sorriso, ainda chocado demais para demonstrar qualquer outra emoção, e entrou. Ele sequer foi capaz de prestar atenção nos detalhes do interior da casa, apenas seguiu Neil até a sala de estar, onde se sentou em uma poltrona de frente para ele.
– Uau. – Neil suspirou, recostando-se no sofá. Todd reparou em como seu cabelo havia crescido e agora caía levemente sobre os olhos. – Eu nem acredito que esteja aqui.
– Bem... nem eu. – Todd passou as mãos pelo rosto e um leve riso escapou de seus lábios. – Quer dizer... Já fazem quase seis anos.
Neil assentiu com certa tristeza no olhar.
– Eu sei. – O pesar era nítido em sua voz.
Todd balançou a cabeça.
– Então... – Ele não sabia como reagir, essa era a verdade. Foi completamente pego de surpresa e uma mistura de emoções lhe atingiu como um soco. Felizmente, Neil sempre havia sido o melhor dos dois na comunicação.
– Estou morando aqui com Keating e a esposa dele. Ela é incrível, você irá adorar conhecê-la.
Todd fez mais um movimento positivo com a cabeça.
– Eu imagino que sim... – Ele esfregou as mãos uma na outra involuntariamente enquanto pensava sobre como continuar a conversa. – Desde quando está aqui?
– Desde... – Neil tomou fôlego, pois aquilo também era absolutamente inesperado por ele. – Bem, desde que Keating deixou os Estados Unidos ao ser demitido da Welton. Mas nós passamos cerca de um ano em outra cidade antes de voltarmos para Londres. Keating não queria levantar suspeitas sobre a minha presença aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Últimas Horas
Fiksi PenggemarApós uma noite conturbada e cheia de emoções , Neil Perry é dado como desaparecido, chocando a todos que o conheciam. Seis anos depois, uma viagem para Londres se mostra surpreendente: o destino poderia dar uma segunda chance a dois jovens corações...